RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 6

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 6

Uns olham para os outros, abismados.

- Acampar... na Bandeirantes? A rodovia Bandeirantes? - Beto pergunta.

- Isso. Sair amanhã cedo e só voltar quando der na telha. A gente vai pra São Paulo.

- Ainda se fosse, Rio Pardo, Ribeirão, mas São Paulo? Eu nunca fui pra tão longe. São Paulo fica no fim do mundo, diz Guto.

- Meu irmão está no fim do mundo... Wagner diz, sério.

Todos ficam em silêncio sentindo que a coisa é séria.

- Você quer ir atrás do doutor Cláudio, é isso? - Sandra pergunta.

- Isso mesmo, Sandra.

- E a Mônica vai com a gente, diz Dina.

Wagner olha para ela e depois de respirar fundo, confirma:

- Acertou também, Dina. E eu preciso da ajuda de vocês... mais uma vez. Topam?

- Você acha que nossos pais vão deixar a gente ir pra São Paulo sem mais nem menos? - Janete pergunta.

- Não é nada demais. Nós já fomos juntos pra festa do vinho em São Roque. Por que não São Paulo?

- Mas aquilo foi excursão da escola, diz Laura.

- E éramos três anos mais novos, diz Wagner.

- Mas, naquela época, o professor Evaldo foi junto.

- E protegia muito... Ele fazia mais bagunça que nós. Não tem nenhum perigo, gente. Antes do fim do ano a gente está de volta.

- Antes do fim do ano?! Quanto tempo a gente vai ficar lá? - pergunta Dina

- Você ficou maluco, Wagner?

Ele se levanta e diz:

- Olha... estou só comunicando a vocês o que eu vou fazer. A gente sempre fez tudo junto e depois do que vocês fizeram por mim e pelo meu irmão, eu tinha que dar uma satisfação pra todo mundo. Quem quiser ir, vai, quem não quiser ou não puder... eu continuo amando todo mundo do mesmo jeito. O convite está feito. Eu vou com ou sem vocês. Eu, a Linda, o Gart...

- Por falar em Gart, cadê ele? - Laura pergunta.

- Está dormindo, descansando um pouco. O dia não foi fácil pra ele ontem. Merece descansar, mas amanhã ele já vai estar em forma e vai também. E a Mônica...

- A Mônica? - pergunta Janete. – Você vai tirar a Mônica da casa dela?

- A Mônica está aqui na fazenda.

- O quê?! - Leo pergunta.

- Era só o que faltava, diz Janete, em voz baixa.

Todos olham uns pra os outros surpresos.

- Isso está ficando cada vez mais emocionante, diz Guto, esfregando as mãos, animado.

- Eu vou com vocês, diz Leo.

Laura franze a testa olhando para ele. Guto olha para Dina e declara.

- Eu também.

Sandra olha para Beto, esperando sua decisão. Ele respira fundo e diz:

- Eu não posso ir não, Wagner.

- Por que não? Eu estava contando com você, Beto.

- Não dá não. Desta vez não dá.

Ele se levanta, sobe na moto e sai de perto do grupo. Wagner olha para Sandra.

- É por sua causa? Deixa ele ir, Sandra.

- Ele não está amarrado em mim. Faz o que quer. Não sou eu quem está impedindo.

- Mas não tem outro motivo, tem?

Ela se levanta.

- Pergunte pra ele.

Sandra sai também e entra na capela. Dina e Laura a acompanham. Wagner olha para Janete e pergunta:

- Não vai seguir as três?

Ela não responde e nem se move.

- Isso passa, diz Leo. – É só fricote.

- Eu vou, diz Guto. - Mas acho que elas têm razão. O melhor é não interferir com o caso da Sandra e o Beto. Deixa que eles se entendam.

- Mas a Sandra nunca o impediu de fazer nada. Por que isso agora?

- A culpa não é dela, diz Janete. – Ele não vai porque acha que não deve.

- Estou achando isso muito estranho, diz Wagner.

- A que horas a gente sai amanhã? - pergunta Leo.

- Bem cedo. Seis horas eu já quero estar na estrada.

- Então é bom a gente ir pra casa preparar tudo.

- Como é que você vai com essa perna, Guto? - pergunta Janete.

- Do mesmo jeito que a Mônica vai com a barriga dela. O Wagner vai de carro, não vai, Wagner?

- Vou. Condução não é problema. Você vai, Jane?

- Vou falar com a minha vó. Se ela deixar, estou aqui amanhã, se não...

- Faz o seguinte, a gente vai passar pelo centro da cidade. Espera a gente na praça da matriz. A gente pega você lá.

- Combinado.

- Eu vou falar com o Beto. Preciso entender o que está acontecendo.

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 6

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/04/2018
Código do texto: T6317896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.