Atrás do Muro azul

Capitulo 1

Já era domingo à tarde, e eu estava ali como todos os outros dias com os pés em cima de um caixote velho olhando através de uma janelinha, não era uma paisagem de um belo jardim ou do Cristo redentor era apenas o meu velho amigo muro azul, bom assim que chamo ele depois de 4 anos presa dentro desta caixinha que se chama sela.

Você deve estar se perguntando o que eu estou fazendo aqui? Bem nem eu mesma sei direito.

-Verônica, você está aí de novo não sei como aguenta olhar para este muro idiota todos os dias.

-Ele é meu amigo, respondi pra mim mesmo.

-Deixa ela em paz, disse Dona C.

Eu dividia a sela com mais duas detentas Wal e Dona C não sei se esse é o nome real delas, mas elas são as únicas pessoas que falam comigo, então não me importo.

Como todos os outros dias nossa rotina não é nada atraente levantamos ao sinal de uma sirene ensurdecedora, arrumamos as camas e esperamos a contagem das selas.

-É melhor você se apressar disse Dona C.

-Eu estava de costas arrumando os travesseiros na cama, quando Wal me puxou pelo braço e disse no meu Ouvido

-Eu ainda te pego um dia.

-Respirei fundo, e fiquei com a cabeça baixa.

Sei que pode parecer uma ameaça, mas escuto essa frase quase todos os dias e nunca me aconteceu nada, não sei dizer qual é o prazer em fazer isso e nem o porquê, mas eu sei que no fundo ela é uma boa pessoa.

-Vamos suas cadelas sarnentas, disse a carcereira.

Isso sim é um bom dia, pensei comigo mesma. Depois das contagens das selas, todas nós somos encaminhadas para as oficinas de costura, artesanato e pintura até aí nada demais muitos falam que é uma forma de esquecermos que por um tempo que estamos aqui, mas isso é impossível.

A minha oficina era de Pintura, deste de pequena sempre gostei de desenhar isso me dá uma sensação de liberdade que nunca tive. Minhas colegas de turma como posso dizer não são muito sociáveis, mas não me importo.

-Meninas vamos começar a aula de hoje, realizando um trabalho livre aonde deixaremos a imaginação tomar conta dos seus pensamentos.

-Tenho certeza que a sua será inspiradora, disse a Professora Sara.

-Fiz que sim com a cabeça.

Peguei uma das telas que estavam no chão, e coloquei sobre a mesa, junto com algumas cores usadas.

Fechei os meus olhos e a única coisa que vinha a minha mente era, uma linda passagem igual ao dos filmes que tinha certeza, que estava atrás do muro Azul.

Continua.......

Deixem comentários sobre o que acharam da história e se devo continuar.

Obrigada a todos!

Anne Lins
Enviado por Anne Lins em 24/04/2018
Código do texto: T6318050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.