RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 7

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 7

Wagner não encontra Beto tão fácil. Seguindo os rastros da moto, ele consegue encontrar o amigo sentado na beira da represa, jogando pedras na água. Wagner se senta a seu lado e, só para começar a conversa, pega uma pedra enorme e joga na água, o que faz com que espirre água nos dois. Beto olha para ele aborrecido, enxugando o rosto.

- Ei, que brincadeira idiota é essa?

- Você está querendo aterrar a represa que deu um trabalho enorme pra ser construída? Eu quero só ajudar.

Beto não diz mais nada, volta apenas a olhar para a água.

- Por que você não vai pra São Paulo comigo?

- Eu tenho coisa mais importante pra fazer.

- Ah... negócios... - Wagner fala, irônico.

- É, negócios... retribui Beto no mesmo tom.

- E eu posso saber que negócios são esses?

- Não! - ele responde, levantando.

Beto começa a andar, afastando-se dele pela margem da represa. Wagner fica sentado ainda por um instante e sente que a coisa é mais séria do que ele pensava. Depois se levanta e vai atrás dele.

- Ei, que bicho te mordeu, parceiro? Nós nunca tivemos segredos. O que está acontecendo? Algum problema?

- Não... não é nada...

- Então por que essa cara?

Beto para de andar e ainda olhando para a represa, diz:

- Eu e a Sandra vamos...

- Vão...?

- A gente vai se casar...

- E é por isso esse emburramento todo?

Beto olha para ele.

- Você não se surpreende?

- E por que eu me surpreenderia? Vocês se gostam há tanto tempo. Eu só posso ficar feliz por vocês. Quando vai ser?

- Eu não sei ainda... mas vai ser logo. Talvez no primeiro sábado de janeiro.

Wagner o observa por algum tempo e diz:

- Você não parece muito satisfeito.

- Estou sim. Eu sempre sonhei com isso.

- Mas tem uma nuvenzinha de chuva em cima da sua cabeça. Tem mais alguma coisa?

- Tem... Eu não falei ainda com os pais dela. Eles já sabem que vai haver um casamento e aceitam isso, só que... bem, hoje cedo meu pai recebeu um telegrama de Salvador avisando que a filial do supermercado lá já está pronta pra ser inaugurada...

- E você vai ter que ir pra lá pra gerenciar tudo.

- É...

- E vai deixar a gente.

- Vou... Nós dois vamos. Logo que eu me casar, embarco pra lá em lua de mel... e fico por lá definitivamente. Eu vou passar a morar em Salvador.

Wagner fica um instante pensando naquela situação.

- Mas... e a faculdade? Vai largar tudo aqui?

- Não tem outro jeito. Meu pai precisa de mim.

- E por que ele mesmo não vai pra lá e deixa você aqui na matriz?

- Minha mãe não quer sair de Casa Branca. O Fabrício está na sexta série ainda e ela não quer que ele interrompa os estudos e também não quer ficar longe do velho. Não tem jeito... Eu vou ter que ir mesmo.

Wagner olha para a represa e suspira.

- Que chato... De uma hora pra outra... Quer dizer, não é de uma hora pra outra. Eu sempre achei que você ia embora daqui um dia, mas... não pensei que fosse tão cedo. É difícil aceitar. A gente se conhece desde sempre.

- É melhor nem falar mais, Beto diz, já começando a ficar emocionado. – Eu não quero chorar.

Wagner ri, também sentindo a garganta arder.

- Ia ser engraçado, eu nunca te vi chorar, ele diz, com a voz já embargada.

Eles olham um para o outro e se abraçam, ficando algum tempo assim. Quando se afastam, ambos com os olhos molhados, Beto diz:

- Eu vou até a casa dos pais dela, hoje, marcar a data. Não quero saber de noivado e nem dessa frescura de aliança. A gente marca a data e pronto.

- Vocês vão ser felizes. Tenho certeza.

- Só que eu preferia que essa decisão tivesse sido tomada por nós dois. Eu e ela. Sem depender de nenhuma decisão de fora.

- Mas já não estava nos seus planos se casar com ela?

- Estava, claro, mas não assim, às pressas. Mas se eu não me casar agora, o jeito seria terminar o namoro. Eu não sei quando eu poderia voltar de Salvador. Às vezes, eu gostaria de ter nascido pobre, só pra não ter esse tipo de problema. Eu só queria... ficar aqui na minha cidade... construir uma casinha, trabalhar só pra nós...

- Por que você não conversa sobre isso com seu pai?

- Ele me coloca pra fora de casa de mala e cuia. Nem brincando...

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 7

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/04/2018
Código do texto: T6318395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.