RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 10

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 10

Diana apenas balança a cabeça negando. Magda olha para Matilde que descasca batatas sobre a pia e a moça sorri, encolhendo os ombros.

- Você brigou com o Wagner de novo, filha?

- Ele vai atrás do Cláudio.

Magda entende tudo.

- Vai mesmo? E você quer ir com ele e ele não quer te levar.

- Se ele deixasse, a senhora deixava?

- Claro que não. Você acabou de fazer picadinho do meu coração me assustando o jeito que fez. E você só iria atrapalhar.

- Juro que não, mãe. Deixa vai?

- Por mim, você só sai da casa grande pra ir rezar na capela, mas como você não costuma fazer isso...

Magda fala isso com muita tranquilidade e Matilde ri discretamente. Diana cruza os braços de novo e volta a fechar a cara.

- Você acabou de dizer que o Wagner não quer levar você, filha. Não posso discutir com ele. Seu irmão deve saber o que está fazendo.

- Eu vou só pra ver se o Cláudio está bem. Fico lá só um pouquinho e volto com o Wagner.

- Você tem que falar com seu pai...

- Mas você deixa?

- Se seu pai deixar... e se o Wagner deixar... Que isso fique bem claro.

Diana dá um beijo no rosto da mãe e sai para procurar pelo pai. Matilde pergunta:

- A senhora vai deixar ela ir?

- Ela vai ter que conseguir a autorização do pai e do irmão. Eu já acho meio difícil que Leonardo deixe. O Wagner então...

Magda desliga o fogo do mingau e o tampa.

- Pode colocar a mesa, Matilde. Eu vou ver onde a Elis se meteu.

Diana encontra o pai na cocheira escovando seu cavalo. Entra correndo.

- Pai!

- Aonde vai com essa pressa toda, menina? Tem que andar sempre correndo? - ele pergunta, sem parar de fazer o que fazia.

- Eu posso ir com o Wagner procurar o Cláudio?

Leonardo olha para ela, sério.

- Quem disse que ele vai procurar o Cláudio?

- Ele. Já fez até as malas. Deixa?

Leonardo coloca a escova na caixa de ferramentas e vai lavar as mãos no cocho dos cavalos.

- Eu me comporto bem, pai. Prometo. Eu quero ver o Cláudio de novo. Deixa?

- Não sei... Isso depende da sua mãe e do Wagner.

- A mamãe já disse que deixa, se você deixar.

- E o seu irmão?

- Se você deixar, ele não tem como dizer não.

- Diana, não é assim... Você não tem nada que fazer lá... Só vai dar trabalho pros dois.

- Não dou! Não dou mesmo. Eu só vou pra saber como o Cláudio está e trago notícias dele pra você. Você não está com saudade dele?

Leonardo não responde, mas dentro dele, admite que seja verdade.

- Filha, vai depender do Wagner...

- Mas, se eu convencer ele, você deixa?

- Sim, mas...

Ela pula no pescoço do pai e lhe dá um estalado beijo no rosto.

- Obrigada, paizinho!

E sai correndo para a casa de novo. Leonardo coloca o cavalo na baia e segue logo depois da filha, andando lentamente pensativo. Chegando à casa, ele vê Gart sentando na varanda, sozinho.

- Boa noite. Acho que ainda não nos vimos hoje.

- Boa noite. Acho que não. Eu dormi quase a manhã toda.

- Conseguiu descansar?

- Acho que sim.

Leonardo se senta numa cadeira ao lado e olha para o céu.

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 10

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/04/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6319286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.