RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 14

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 14

Wagner entra no quarto e senta na cama.

- Desculpa, pai, mas a verdade é uma só. Eles já estão unidos de um jeito que nenhum padre poderia unir e nenhum tabelião pode separar. Eles têm uma filha a caminho, que no futuro vai receber o sobrenome Telles Valle. E nem você nem ninguém pode impedir isso.

- Então foi por isso que você se apressou em ir procurar o Cláudio.

- Eu já tinha intenção de fazer isso, mas ela ligou pra mim, hoje de manhã, e a gente se encontrou na porta do Francisco Thomaz. Ela fugiu de casa de mala e cuia e estava desesperada. Aí, eu não podia deixá-la sozinha e nem fazê-la voltar pra casa. Trouxe ela pra casa do Salomão porque você não deixaria ela ficar aqui...

- É óbvio que eu não ia ser conivente com uma molecagem dessas.

- Mas não conta pra ele, por favor. Eu já prometi pra ela. A Mônica está confiando em mim.

- Agora eu estou lembrando... Você jurou pela vida da sua mãe que não sabia onde ela estava.

Wagner ri. Leonardo se zanga:

- Está rindo do quê?

- Embora eu a ame muito, a Magda não é minha mãe, pai. Minha mãe está morta há vinte anos.

Leonardo acaba por rir também e se senta ao lado dele.

- Tudo bem... Eu não vou dizer nada sobre essa sandice pro Jairo. Não quero que meu filho passe por mentiroso na frente de dois dos meus grandes amigos... mas, se alguma coisa acontecer com essa moça e se no futuro ela não for feliz com seu irmão, a culpa vai ser sua e exclusivamente sua. E eu vou ser o primeiro a jogar isso na sua cara. Eu, entendeu?

- Eu não tenho dúvida nenhuma de que ela e o Cláudio vão ser felizes. Eles se amam. Ela é a primeira mulher que ele ama na vida e ele foi o primeiro homem na vida dela também.

- Vou rezar para que você esteja certo.

- Obrigado, paizão.

- Mas não é só isso, não.

- Não?

- Não. Só pelo fato de você ter mentido... você vai ter que levar a Diana com você nessa viagem. Ela adora o Cláudio e ele a ela. Os dois vão gostar de se ver de novo.

- Ah, não, pai! Isso não...

- Isso sim. Se não for isso... já sabe.

TERÇA FEIRA

Na manhã seguinte, às seis horas, Wagner já está na casa de Salomão com Diana, Linda e Mônica, esperando por Guto e Leo.

- As garotas deles não vão vir? - Mônica pergunta.

- Não. Os pais delas não deixaram. Ainda mais que o Beto não vai, nem a noiva. Ele não pode ir.

- Noiva? A Sandra ficou noiva do Beto?

- Deve ter ficado ontem. Pelo menos foi o que ele me disse. Eles vão se casar e mudar pra Salvador no começo do ano.

- Nossa... Que bom pra eles.

- Eu também pensei isso que você está pensando, mas não é nada disso. Pelo menos ele me garantiu que não. Ele tem que ir por causa da inauguração do supermercado deles, lá na Bahia. Ele vai ser gerente da filial lá e não sabe se volta e, como não quer se separar dela, vai ter que casar primeiro pra levá-la de uma vez.

- Já vão começar a vida bem.

- É, mas longe da gente. Ele ficou bem chateado com isso e eu também. A gente se conhece desde criança...

Salomão entra na cabana com uma garrafa de leite fresco que serve a todos para tomarem com o café feito por Mônica. Diana quase não consegue se desgrudar do braço de Linda que agarrou logo que entrou ali e segura a caneca com mãos trêmulas. Depois de beber o café, ela se levanta, pega a mão de Linda e pede:

- Vamos lá pra fora?

Linda entende o que ela está sentindo e atende seu pedido. Gart está do lado de fora da casa, encostado no carro.

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 14

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/04/2018
Código do texto: T6320201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.