RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 21

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 21

Bárbara coloca o lenço que já tem na mão no rosto e começa chorar.

- Ninguém poderia adivinhar, Bárbara. Não seja tão dura consigo mesma. A gente deve levar isso como lição. Tudo vale a pena, mesmo os erros. Só acho que, partindo do princípio que ouve um erro, devíamos procurar perdoar uns aos outros... e eles. Você não acha?

Bárbara suspira.

- É... Quem sabe...? Vamos até a cozinha. Eu vou servir um café pra nós duas. Só não te levo ao quarto de Tânia porque ela não quer ver ninguém mesmo. E como você vai fazê-la lembrar do Cláudio, acho melhor não forçar.

- Claro, eu entendo, mas pelo menos diga a ela que eu estive aqui e volto quando ela estiver disposta a me receber.

- Eu digo. Como vão as meninas?

- Bem. Elis ficou com a Matilde. Ah, obrigada por ter mandado as crianças do orfanato pra festinha dela. Apesar de toda confusão que houve lá em casa, como a casa é muito grande, tudo deu certo na festinha. Nós a realizamos no quintal de trás da casa e todo mundo se divertiu muito.

- Fiquei sabendo...

- Diana está com Wagner. Viajaram hoje cedo.

- Mesmo? Pra onde?

- Não sei ao certo, mas estarão de volta logo.

Depois de um café tomado na mesa da cozinha, Bárbara pergunta:

- Tem notícias do Cláudio?

- Infelizmente não, diz Magda, olhando para a xícara à sua frente e ficando triste também. – É justamente por causa dele que Wagner e Diana viajaram.

- Mesmo? Eles foram procurá-lo?

- Isso mesmo...

- Mas eles devem ter um ponto de referência qualquer então. Ele não disse pra onde ia?

- Não, Jairo praticamente o expulsou daqui. Ele só pensou em sair de Casa Branca. Wagner não entrou em detalhes sobre o lugar certo. Talvez a capital...

- Mônica fugiu de casa, você soube, não?

- Soube, Jairo esteve em Quatro Estrelas, procurando por ela, ontem...

- Você acha que Cláudio e ela podem ter combinado alguma coisa antes? Não teria sentido ela sair daqui, sozinha, grávida, sem ter um rumo a seguir. São Paulo é tão grande...

Magda fica um momento em silêncio e finalmente diz:

- Vai dar tudo certo. Eu tenho fé em Deus e Nossa Senhora do Desterro que vai dar tudo certo. Eles não vão deixar que nada de mal aconteça com os dois.

- Eu queria ir à igreja hoje. Vem comigo?

- Claro. Vai deixar a Tânia sozinha?

- A Gina fica com ela. Não vamos demorar muito. Em uma hora estaremos de volta.

- Jairo viajou mesmo então?

- Viajou hoje de manhã pra Londres. Acho que ele nunca mais vai ser o mesmo homem.

- Talvez ele mude de ideia, depois que o neto nascer.

- Não acredito muito. Ele tem um gênio muito forte. Pra ele, o que Cláudio fez foi traição. Ele não vai esquecer tão fácil. Confiava demais nele e ele foi mexer justamente com a princesinha do Jairo. Mônica era a boneca de porcelana que ele amava mais que tudo nessa vida, você sabe. Sinceramente, apesar de entender agora os motivos de Cláudio, eu não posso tirar a razão do meu cunhado. Só ele sabe o que sofreu pra criar aquela menina como uma princesa...

Alguns minutos depois, Bárbara avisa Gina que vai sair e ela vai até a igreja com Magda.

Quando saem no portão, Magda fica olhando para o lado esquerdo, para a casa de Cláudio e Tânia.

- Parece uma casa de bonecas ainda, como diz o Wagner. Quem cuida das flores? Estão cada vez mais bonitas...

- A Gina vai todo dia abrir a casa para arejar e regar as plantas. Ela gosta de fazer isso.

- O que vocês vão fazer com ela?

- Não sei ainda. Vender, alugar... demolir...

- Não! Demolir não... Seria uma judiação. Uma casa tão bonita... Se vocês permitirem, eu vou falar com Leonardo e nós compramos de vocês.

- Você é quem sabe...

Elas sobem a rua em direção à matriz.

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 21

OBRIGADA E TENHA UM BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/04/2018
Código do texto: T6321921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.