RP - SÃO PAULO - PARTE 13

SÃO PAULO

PARTE XIII

Os três guarda-costas se encostam cada um em um pilar e cruzam os braços. Gart encolhe os ombros e entra na casa. Quando vai entrando no escritório o telefone toca. Ele se senta atrás da mesa e atende.

- Hello.

- Hello, Mr. Newman?

Gart reconhece a voz.

- Hi, Wagner?

- Como é que você sabe que sou eu, bolas?

- Ninguém me chama de Mr. Newman e só você sabe que estou aqui. Tudo bem?

- Estou bem. E você?

- Achou seu irmão?

- Achei. Eu preciso do endereço de Lucila Maria Naime. A mãe dele. Eu não trouxe, nem a Linda. Você pode perguntar pro Bartley pra mim?

- Ele acabou de sair daqui e já deixou muita coisa comigo.

- Então passa.

- Tem papel e caneta? Onde você está?

- Num hotel. Eu estou em São Paulo.

- Espera um pouco.

Gart abre a primeira gaveta da mesa e retira dela uma agenda. Abre-a e procura o endereço. Quando acha, volta ao telefone.

- Pronto?

- Pode falar.

- O nome dela você já sabe, Lucila Maria Naime. Aqui diz que o último endereço dela foi... Rua Ajuricaba, essa rua sai da Rua Cerro Corá, no Alto da Lapa. O número é duzentos e vinte e dois.

- Alto da Lapa?

- É...

- Eu pensei que ela estivesse em má situação. O bairro da Lapa é de classe média alta.

- Ela trabalha na casa que fica nesse endereço. Trabalha e mora.

- Trabalha em quê.

- Não sei. Aqui diz emprego e residência.

- Deve ser empregada, então.

- Pode ser. Governanta... Sei lá... Você vai ter que descobrir sozinho. São as únicas informações que o Bartley deixou pra mim.

- Tudo bem. Ajuricaba, que sai da Cerro Corá, Alto da Lapa, duzentos e vinte e dois.

- O que você vai dizer a ela quando encontrá-la?

- Não sei ainda. Eu decido quando chegar lá. Eu sou muito criativo.

- Eu sei que sim, mas vá com calma. Você não sabe o que vai encontrar. Você não tem muito tato com algumas situações.

- Vou fingir que não ouvi. Você não vai me perguntar da Linda?

- Eu sei que ela está bem. Se não estivesse você me diria sem que eu precisasse perguntar.

- Você não está aborrecido comigo, está? Fiquei triste por você ter ido tão cedo pra Inglaterra.

- Não, não estou aborrecido, mas tem gente aqui que está querendo te arrancar o fígado.

- O Teo?

- Ele mesmo.

- Esse cara ainda não foi embora?

- Não. Ele ficou esperando por nós dois. Os rapazes me disseram que ele fica rondando a casa o dia todo, todos os dias.

- Eu sempre achei que ele tinha mais jeito pra cão de guarda do que pra guarda-costas. Você já falou com ele?

- Hoje. Ele não está brincando. Quer se vingar de nós dois por termos levado a Linda pro Brasil. Os rapazes acabaram de tirar a arma dele agora a pouco.

- Revólver? Ele tentou alguma coisa?

- Minha sorte é que aqui tem três guarda-costas protegendo um ex-guarda-costas de outro ex-guarda-costas. Já viu o resultado.

- Eu queria estar aí pra ver isso.

- Nem pense em vir até aqui. Você está muito bem aí onde está.

- Não, agora é sério. Toma cuidado com ele.

- Não se preocupe. Quem está em desvantagem aqui é ele.

- Te cuida... Eu falo sério... Tchau, tio.

- Bye. Good luck.

RETORNO AO PARAÍSO – SÃO PAULO

PARTE 13

OBRIGADA E TENHA UMA ÓTIMA NOITE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/05/2018
Código do texto: T6327100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.