RP - UM NATAL ATÍPICO-PARTE 14

UM NATAL ATÍPICO

PARTE XIV

No quarto, Magda senta-se ao lado do marido e o beija.

- Seu filho disse que você já está melhor. É verdade?

- É sim, ele responde, ajeitando os cabelos dela sobre sua testa.

- Eu sabia que ele era seu único remédio. Fiz bem em chamá-lo, não fiz?

- Você sempre faz o que me faz bem. Eu é que não consigo retribuir a altura.

- Não diga bobagens.

- Eu estou ficando velho, Magda, ele diz, com certa tristeza na voz.

- Outra bobagem. Velho é o mundo. Você tem que parar de ser dengoso e... fricoteiro, como o Cláudio vive dizendo.

Ele sorri e desliza os dedos por seu rosto.

- Eu amo você...

Ela se sente nas nuvens e sorri.

- Seu filho conhece você muito bem. Eu sou boba mesmo.

Eles se beijam de novo e ela se entrega nos braços dele.

- Por que boba?

- Deixa pra lá... Coisa minha.

- Segredos hein?

- Não... Eu tenho as minhas bobagens particulares. Não quero te preocupar com tolices.

Ele começa a abrir os botões da blusa dela.

- Você nunca faz nada que seja tolo.

- Você é que pensa, ela suspira.

Eles se beijam mais uma vez e Leonardo acaricia seus ombros.

- O que foi que você fez de tão tolo?

- Eu senti ciúme de você...

Ele ri, fazendo-a se deitar ao seu lado.

- É, pra você é tolice mesmo... pra mim é muito bom. As pessoas diriam mesmo que é tolice sentir ciúme de um velho de cinquenta anos...

- Já falei que velho é o mundo. Você não é velho pra mim.

Leonardo coloca a mão teimosa por dentro da blusa dela e lembra-se do que Cláudio disse:

- O Cláudio proibiu a gente de... exageros.

- Se você parar agora, eu me separo de você, ela diz com a respiração já ofegante.

Leonardo a beija e não consegue mais reprimir a saudade que sente da mulher.

Cláudio desce com as irmãs e procura por Mônica. Ela não está na cozinha. Matilde lhe diz que ela está no jardim com Linda. Ele vai até lá, com as meninas correndo na sua frente, e ao chegar perto delas, enlaça Mônica pela cintura e ela sorri e pergunta:

- E ele?

- Está ótimo. Se se cuidar diretinho estará pronto pra outra.

- Deus nos livre!

Linda bate no tronco de uma das árvores três vezes.

- Amém, ele concorda, recebendo na boca uma jabuticaba que Mônica lhe oferece.

- Nossa! Que saudade desse gosto, ele diz, mastigando a jabuticaba com um suspiro. – A senhora não devia estar descansando, dona Mônica?

- Foi o que eu disse a ela, diz Linda.

- Eu estou bem agora. A Matilde me fez um chá de camomila com erva cidreira que quase me fez dormir sentada na cadeira e eu não quero passar meu tempo aqui dormindo. Esse lugar não merece isso.

- Mesmo assim, ele diz, jogando a semente de jabuticaba fora e beijando seu rosto. - Onde está o Wagner, Linda?

- Chegou, colocou os carros e a moto na garagem, subiu e está no quarto dele trancado até agora.

- E o Ivan?

- Está viajando desde segunda-feira.

- De novo?

- É, mas é por aqui mesmo pelo interior de São Paulo. Ele vai e volta de Campinhas. Está tratando de legalizar uma mercadoria que chegou pra ele no começo da semana no aeroporto.

- Mercadoria?

- É. Ninguém sabe o que é. Ele está fazendo o maior suspense sobre isso. Ele disse que queria que estivesse aqui antes do Natal, mas alguma coisa deu errado. Falou que estaria de volta hoje ou amanhã.

- Deve ser alguma coisa que ele não podia comprar no exterior. Comprou e não está podendo tirar da alfândega. Ele é bem capaz de ter feito isso. Mas... como Deus protege as crianças, os bêbados e os malucos... e ele tem um pouco dos três, deve estar bem. Vamos entrar, amor?

- Eu queria andar um pouco, diz Mônica.

- Certeza?

- Absoluta, ela sorri e coloca outra jabuticaba em sua boca.

Percebendo que está sobrando, Linda diz:

- Eu vou ver como está o Wagner. Bom passeio.

- Tchau, Linda.

A moça se afasta e chama Diana e Elis para irem com ela. Cláudio levanta Mônica no colo e ela grita baixinho, surpresa.

RETORNO AO PARAÍSO – UM NATAL ATÍPICO

PARTE 14

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/05/2018
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T6341339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.