RP - GILBERTO - PARTE 13

GILBERTO

PARTE XIII

Karen aparece na porta e fica olhando para eles. Wagner a vê de longe e se lembra vagamente da mulher que cuidou dele e do irmão na infância.

Ele vai até ela.

- Oi, Karen.

- Como vai, carneirinho? - ela pergunta sorrindo, emocionada, tocando seu rosto. – Ainda é muito parecido com sua mãe.

Karen o abraça.

- Seja bem-vindo, filho. A casa não é mais minha, mas vai ser maravilhoso poder ver você sempre aqui com seu irmão.

Ela olha para Linda e pergunta:

- É quem é essa moça linda?

- Essa é Linda, minha... namorada.

- Muito prazer.

- O prazer é meu, diz Linda.

- Ah, você é portuguesa?

- Sou, sim, senhora.

- Acho muito bonito seu sotaque.

- E eu o seu, Linda diz sorrindo.

Karen vai levando Linda para dentro da casa, junto com Mônica, e Cláudio fica com Wagner para ajudá-lo a colocar a moto na garagem.

- Sua mãe não está? - Wagner pergunta.

- Está lá dentro. Não é muito afeita a visitas... mas eu queria te pedir que não falasse sobre isso aqui.

- Por quê?

- A Karen não sabe de nada ainda.

- E você não vai dizer? Vai ficar guardando isso até quando?

- Não sei, mas não fale, por favor.

- Você manda. E como está seu relacionamento com ela?

- Normal.

- Normal como? Você chama ela de mãe e tudo?

- Não... não consigo. Nem posso. Já disse que a Karen não sabe de nada.

- Então não está normal.

Wagner entra na casa e Cláudio o segue, já temendo o que ele possa fazer ou dizer. Sabe que o irmão não é muito bom com segredos.

Eles almoçam, mas Lucila não almoça com ele, nem sai de seu quarto. Quando o almoço termina, Karen começa a tirar os pratos e diz:

- Agora os meninos vão pra sala que as mulheres vão cuidar da louça.

- Você tem certeza, Karen? - Wagner pergunta. - Eu sei quebrar um prato que é uma beleza. Não sobra um inteiro.

- My God, suma daqui, menino! Depois levamos um cafezinho pra vocês lá na sala.

Wagner e Cláudio vão para a sala e Wagner pergunta:

- Eu posso usar o seu telefone?

- Claro, vai ligar pra quem? Pra casa?

- Não. Eu quero ver se consigo falar com um amigo que mudou de Casa Branca pra cá, há muito tempo.

- Quem? - Cláudio quer saber.

Wagner se senta no sofá perto do telefone e responde:

- O Gilberto Silva.

- Gilberto Silva? O garoto que sofreu aquele acidente de moto há três anos?

- Ele mesmo.

Wagner pega a carteira e procura pelo telefone do amigo. Quando o encontra, disca e espera. A voz de uma mulher atende. Ele reconhece a voz de dona Joelma, mãe de Gilberto. Ela se lembra dele e se emociona com essa lembrança. Fica feliz em falar com ele e, ao saber que Wagner está em São Paulo, insiste para que ele vá visitá-la e ao filho. O som da voz de Wagner parece ter entrado no coração dela como um raio de esperança, uma chance de ver o filho sorrir novamente.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE 13

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE O NOSSO BRASIL!

PRECISAMOS MUITO DE ORAÇÕES!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/05/2018
Reeditado em 27/05/2018
Código do texto: T6347641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.