RP - GILBERTO - PARTE 23

GILBERTO

PARTE XXIII

(AUTONOMIA)

Depois de algum tempo observando detalhes da casa e fazendo planos para a futura pintura e decoração do local com o irmão e Mônica, Wagner resolve ir embora com Linda para deixar os dois a sós.

- Você volta quando? - Cláudio pergunta.

- Só no ano que vem.

- Isso eu sei, mas quando?

- Talvez na segunda mesmo. Hoje eu tenho mesmo que ir embora. Preciso passar o reveillon com o pessoal lá em casa. Eu prometi pra Magda que voltava hoje.

- Claro... Cláudio diz, com um suspiro, por saber que ele mesmo não vai poder fazer isso. – Abraça meu pai com força por mim à meia noite.

- É o que eu vou fazer por você e por mim, pode estar certo disso. Hoje tem a despedida de solteiro do Beto e, como eu sou o padrinho dele, não posso faltar. Como a gandaia vai ser grande, vou estar pregado no sábado de manhã...

- Dispenso explicações. Você vai deixar, Linda?

- Ele conhece o Beto muito antes de me conhecer, então não posso me meter nessa área, infelizmente. Vou procurar me desligar de tudo, já que vou estar na fazenda e essa brincadeirinha vai ser no Orleans, em Casa Branca. Acho que dá pra sobreviver.

- Então... Feliz Ano Novo, e obrigado por tudo aos dois... de novo.

Cláudio abraça o irmão demoradamente.

- Feliz Ano Novo, mano.

- Feliz Ano Novo, cara. Te cuida. Ano que vem, estamos aí.

Eles se despedem uns dos outros, se desejando boas festas. Wagner sobe na moto com Linda e eles vão embora.

Cláudio envolve Mônica num abraço e ela pergunta:

- Está feliz?

- Estou... ele diz com uma pitada de tristeza na voz.

- Acho que você está pensando o mesmo que eu...

- O quê?

- A gente está longe de casa e de todo mundo que a gente ama e amou a vida inteira. Vai ser uma virada de ano bem diferente, não é?

Ele fica em silêncio por um instante e finalmente diz:

- Tudo tem uma primeira vez... A gente tem que assumir as consequências dos nossos atos. Eu estou pagando pelos meus e acho que, fazendo as contas, não posso nem reclamar muito.

Ela olha para ele de frente.

- Você ainda tem medo que aconteça alguma coisa com a gente, depois de tudo isso?

- Tenho, agora mais do que nunca. Cada coisa nova que acontece, parece querer dizer que a gente está fincando raízes nessa cidade e que nunca mais vamos voltar pra casa.

- E isso é tão ruim assim? Nós estamos juntos. Nós três.

- Mas tem muita coisa que a gente deixou pra trás que ainda está mal resolvida. Não soubemos mais nada sobre o seu pai. A impressão que eu tenho é que... a qualquer momento, ele vai aparecer por aqui e levar você de mim... e eu não vou poder fazer nada.

- Ele não pode fazer isso.

- Pode e você sabe que ele pode. Ele tem mais direitos sobre você do que eu... perante a lei.

- Ele vai precisar me matar pra me levar daqui agora.

Cláudio a abraça forte.

- Se for assim, eu prefiro que ele leve.

Mônica fica em silêncio dentro daquele abraço, em seguida diz:

- Vamos voltar pra casa?

- Vamos.

Cláudio tranca tudo e eles vão para o carro. Ao sentar-se no banco do carro, Cláudio sente uma dor aguda na cabeça que o faz colocar as mãos no rosto. Mônica pergunta:

- O que foi?

- Não sei... acho que aquela dor de cabeça estúpida está querendo voltar. Senti uma pontada estranha na cabeça agora...

- Quer que eu dirija?

- Não... acho que não vai ficar. Foi só uma pontada. Já passou.

Ele fecha a porta e, quando ela já está dentro do carro, dá a partida. Mônica sente o bebê mexer com força e põe a mão na barriga.

- Opa, calma, amor!

- Que foi agora? - ele pergunta.

- Ela também está querendo imitar você. Acaba de dar um pulo aqui dentro que quase me tira o ar.

Cláudio toca sua barriga e sorrindo lhe dá um beijo terno e diz:

- Se os pulos dela forem coincidir sempre com as minhas dores de cabeça, quando ela nascer eu morro.

- Não diz bobagem. Você está brincando com isso, mas eu estou ficando bem preocupada. Você já devia ter ido ao médico, falar com o Valter, pelo menos.

Ele coloca o carro em movimento e não responde.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE 23

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/05/2018
Código do texto: T6350858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.