RP - MUDANÇA - 1978 - PARTE 6

MUDANÇA – 1978

PARTE VI

Miguel fica olhando para os dois amigos sem entender nada.

- Do que vocês estão falando?

Como Cláudio não fala nada, Valter toma a iniciativa.

- Seu amigo aí desmaiou no...

- Valter!

- Por que não dizer pra ele? Ele é médico também e é seu amigo.

- Não dizer o quê? - Miguel pergunta. – O que está acontecendo?

Cláudio se afasta e vai se sentar numa cadeira, aborrecido.

- Esse nosso colega de profissão estava sentindo uma dor de cabeça muito forte na semana passada e acabou desmaiando por causa dela. A melhor amiga e quase mãe dele levou ele e a mulher dele que também não estava legal para a Santa Casa e ele veio parar em minhas mãos depois do desmaio.

- Você desmaiou por causa daquela dor de cabeça, Cláudio? E o que... O que a Mônica teve?

- Não pergunta pra ele que ele vai te enrolar, diz Valter. – A Mônica já tinha sito medicada quando ele desmaiou. Ela passou mal na casa deles. Depois ele te explica por quê. O resumo da ópera é que eu fiz uma tomografia da cabeça dele e ele vai ter que ir amanhã até a Santa Casa pra saber o resultado.

Miguel fica olhando para Cláudio e pergunta:

- Eu posso ir também?

- Pode, Valter responde. - Será de grande ajuda.

- Dois? - reclama Cláudio. - Eu vou ter dois no meu pé por causa de uma dor de cabeça?

- Eu também acho que você deve cuidar disso, Cláudio.

- Bom... diz Valter. - Foi muito bom passar o dia com vocês, mas eu tenho que ir embora. Eu acordo cedo amanhã. Vou chamar a Dayse. Você fica, Miguel?

- Mais um pouquinho... ele diz sério, ainda olhando para Cláudio.

- Obrigado pela ajuda, Valter. E acho que só isso não chega pra te agradecer...

- Conte com a gente sempre. E... até amanhã.

- Eu vou te levar até lá fora...

- Não precisa. Eu sei o caminho. Tchau. Tchau, Miguel.

Valter sai. Miguel desce na mesa e encosta-se nela.

- Que negócio é esse de desmaio, cara?

- Foi preocupação só. O Valter está exagerando.

- A dor de cabeça piorou depois que eu fui embora naquele dia?

- Aconteceu muita coisa depois que você foi embora, ele diz com um suspiro. - A Tânia e o doutor Jairo estiveram aqui naquele dia. Ele veio com intenção de levar a Mônica embora.

- Jesus Cristo! E no que deu?

- A gente falou o que tinha que falar. Ele viu que ela não queria mesmo ir com ele e foi embora. A Mônica se sentiu mal depois disso e eu tive que levá-la pro hospital.

- Tudo isso depois que eu saí daqui? E você nem pra me avisar...!

- Está tudo bem agora, Miguel.

- Como o doutor Jairo descobriu onde vocês estavam?

- A Leda contou.

- A Leda?!

- É... Confiando nela, a Mônica disse pra ela onde a gente estava quando estivemos em Casa Branca. Ela deve ter ficado com raiva por você sair da cidade. Ligou sua paixão antiga pela Mônica com o fato e... fez isso por ciúme.

- Caramba... Desculpe... Aquela tonta tinha que aprontar alguma...

- A culpa não é dela. Eu já estava mesmo querendo que ele descobrisse. Não fico confortável tendo que me esconder. Foi até melhor assim. A gente ia ter que passar por isso mesmo mais cedo ou mais tarde.

- O doutor Jairo não vai mais te deixar em paz.

- Não, eu acho que não vai ser assim. Ele podia até fazer alguma coisa contra mim se a Mônica não estivesse tão segura quando disse a ele que queria ficar comigo. Eu acho que isso o desarmou totalmente... agora pra valer. Eu tenho mais medo da Tânia. Não sei por que, mas... o silêncio dela está me deixando preocupado. Ela veio com ele, mas quase não disse nada. Não fez escândalo, mas deixou bem claro pra mim que não vai nos deixar em paz. Ela já tentou matar a Mônica uma vez... Eu só tenho medo dela.

- Mulher é um bichinho complicado. Anjo ou demônio... deixam a gente louco.

- Ainda não notei isso na minha Mônica.

- Não notou? Quem foi que te tirou da tua zona de conforto e te trouxe pra São Paulo? Quem foi que te fez largar uma carreira em Casa Branca? Você largou família, amigos, tudo por ela. Você largou tudo o que mais amava por ela, meu amigo. É o mesmo que ficar louco.

Cláudio pensa por um momento, mas ainda assim discorda.

RETORNO AO PARAÍSO – MUDANÇA - 1978

PARTE 6

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/06/2018
Código do texto: T6354956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.