RP - MUDANÇA - 1978 - PARTE 11

MUDANÇA – 1978

PARTE XI

Cláudio fica olhando pelo vidro do carro, mas seu olhar vai muito mais além do que ele está vendo.

- No que você está pensando? - Miguel pergunta.

- Que tudo estava indo muito bem até agora... Bem demais...

- Ainda está. Não está acontecendo nada com você ainda. Esse... treco que você tem aí dentro só pode ser benigno. Eu vou rezar pra que seja. Eu nunca vi sair nada de mau da sua cabeça. Não é possível que isso vá me decepcionar agora.

Cláudio olha para o amigo e sorri triste.

- Obrigado... mas você é bem suspeito pra dizer isso. Ninguém passa pelo que não merece.

- Besteira... Não me diz que você merece isso que eu te dou um soco na cara, Cláudio. O que você vai dizer pra Mônica quando chegar em casa? Vai mentir?

- Não... Eu não conseguiria...

- Você não vai conseguir enganar a Mônica.

- Vou dizer que não sei o que eu tenho... porque eu não sei mesmo. Ainda não acredito que a tomografia que eu vi é minha. Acho que a ficha só vai cair quando eu for falar com o Fabrício daqui dois dias. Por enquanto, só avisa a Lúcia que eu quero ver o Alberto. Ele é a minha prioridade agora.

- Combinado.

Quando Cláudio entra em casa encontra Lucila sozinha sentada na sala olhando para a árvore de Natal.

- Boa tarde... ele cumprimenta.

- Boa tarde, filho.

- A senhora está sozinha?

- Não, a senhora Johnson e a Mônica estão no quarto, guardando as roupinhas que elas compraram para a menina de vocês. A Mônica estava muito ansiosa por sua causa e a senhora Johnson achou melhor sair um pouco com ela pra distraí-la.

- E por que a senhora não está com elas?

- Estou preocupada demais pra ficar lá. Fiquei com receio de contagiar Mônica com a minha... angústia.

Ele se senta no sofá também e ela pergunta:

- E aí? E o resultado dos exames?

- Não era nada. Foi como eu disse. Era só preocupação mesmo.

- Graças a Deus... ela murmura, apertando as duas mãos cruzadas como se segurasse alguma coisa.

Cláudio toca as mãos dela e a faz abri-las. Lucila está segurando um terço.

- Eu estava rezando por você...

Ele sente a garganta apertar e se aproxima mais, abraçando-se a ela.

- Obrigado...

Mônica e Karen aparecem vindas do quarto e Mônica vai abraçá-lo.

- Você demorou tanto...

- O doutor Fabrício quis fazer outro exame em mim.

- No que deram os exames, filho? Você está bem? - Karen pergunta.

- Estou...

Mônica o beija e sente que os olhos dele estão tranquilos, mas tristes. Ela estranha.

- Então nós duas vamos até a igreja agradecer, diz Karen. – Não é Lucila?

- Sim, senhora, ela diz, sorrindo.

- Já que você já chegou, Mônica não vai mais estar sozinha. Voltamos já.

As duas saem. Cláudio se senta e Mônica se senta a seu lado ainda segurando sua mão.

- Me conta o que está acontecendo?

- Não está acontecendo nada. Eu só estou cansado. O Valter passou os exames que fez em mim pra outro médico, doutor Fabrício, que resolveu me examinar de novo e... foi tudo muito cansativo. Por isso eu demorei tanto.

- Outro médico? Clínico?

- Não... Oncologista...

- Oncologista? Por que... oncologista, Cláudio? O que encontraram nos seus exames?

- Nada...

Cláudio a abraça.

- Como nada? - ela pergunta.

- Bem que o Miguel falou que eu não ia conseguir esconder de você, mas não é nada que você tenha que se preocupar.

- Com o que eu não preciso me preocupar, ela diz, afastando-se dele e olhando em seus olhos.

Cláudio respira fundo e diz:

- Tem... um pequeno nódulo no meio da minha cabeça...

- Nódulo?

- É, bem pequeno. O doutor Fabrício vai fazer a biópsia...

- Biópsia? - os olhos dela se enchem de água, porque ela sabe o que aquilo significa.

- Se você não se acalmar, eu paro de falar e...

- Não, eu estou bem. Continue... por favor, amor.

- Não vai ser nada. Está tudo bem. Ele vai fazer a biópsia e não vai acontecer nada, mas eu preciso que você se acalme e tenha fé que vai dar tudo certo. Eu não quero pensar nisso agora. A gente vai ver o Alberto. Vai fazer bem pra nós dois pensar um pouquinho nele.

- Com certeza. É uma boa idéia.

Cláudio beija sua testa e a abraça.

- Me ajuda. Eu preciso muito de você agora.

RETORNO AO PARAÍSO – MUDANÇA - 1978

PARTE 11

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/06/2018
Código do texto: T6356166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.