RP - MUDANÇA - 1978 - PARTE 14

MUDANÇA – 1978

PARTE XIV

Janete senta-se numa pedra e recomeça a chorar. Wagner se aproxima dela e senta-se a seu lado.

- Jane, eu nunca fui namorado de ninguém...

- Como você pode dizer isso? A gente sempre saía junto.

- Com a turma, Janete. Eu nunca convidei você pra sair, se não fosse com eles... Você é que colocou minhocas na cabeça e se iludiu sobre isso. Eu sou livre. Sempre fui livre.

- Mas eu te amo, ela diz, colocando as mãos em volta dele e abraçando-o.

Wagner também a abraça, mais por pena do que por outro motivo.

- Eu sinto muito. Muito mesmo. Eu gosto demais de você, mas... não pra casar e essas coisas. Eu não quero me casar com ninguém tão cedo.

- Mas você tem andado de mãos dadas com ela pela cidade como se fossem namorados. Você nunca fez isso comigo. Você vai se casar com ela, não vai?

Wagner se afasta dela e segura suas mãos.

- Quem foi que falou em casamento, Jane? Vocês mulheres só pensam nisso?

- Então... você não vai se casar com ela? - ela pergunta, abrindo um sorriso.

- Claro que... não. Mas se você inventar de me dar outro susto como esse de que vai se matar se jogando na represa por minha causa, eu sou até capaz de fazer isso.

- Não, não, não! Eu estava brincando!

Ela o abraça tão intempestivamente que os dois acabam caindo do chão. Ela o cobre de beijos.

- Janete, sua doida! Para com isso.

- Era só isso que eu queria ouvir!

- Sai de cima de mim, Janete. Ficou doida!

Ela o beija com mais paixão.

- Sou, sempre fui doida por você, Wagner, você sabe... Eu te amo tanto, gatinho.

- Janete...

Wagner não consegue se desvencilhar dos braços dela e Janete começa a tirar sua camisa, beijando seu pescoço.

- Não faz isso, menina...

Mais um beijo e outro e outros... As coisas começam a ficar quentes e quando ela ameaça tirar a roupa também...

- Janete... para...

- Você é meu, só meu...

Wagner não consegue mais resistir e acaba ficando por ali mesmo.

A turma fica esperando por ele na frente da casa grande até as quatro horas.

- Eles estão demorando demais, diz Beto. – Que será que está acontecendo lá?

- E se a Janete já tinha se afogado? - Guto pergunta.

- Deus nos livre! Credo! - diz Laura, batendo na madeira da coluna que sustenta o alpendre.

- Que tal se a gente fosse até lá? - Leo dá a ideia.

- Não, ninguém vai sair daqui! - Beto ordena.

- Mas eles podem estar em apuros, diz Dina.

- O Wagner conhece isso aqui melhor do que nós. Se ele conhece, não vai entrar em apuros. E eles tem muito que conversar mesmo...

- E até quando a gente vai ficar aqui esperando por eles? A gente tem que avisar a vó da Janete se ela está bem, onde ela está e como...

- Esperem mais um pouco. Mais quinze minutos.

Todos se conformam e esperam. Beto entra na casa e vê Linda sentada no sofá, pensativa. Ao vê-lo entrar ela pergunta:

- Ele já voltou?

- Ainda não, mas ele vem... Deve estar dando um corretivo na Janete.

- O Wagner dando um corretivo em alguém? Que piada. Foi ele mesmo quem colocou confusão na cabeça dela. E está pretendendo fazer o mesmo comigo.

Ela se levanta já ficando zangada.

- Não, Linda. Não é nada disso.

- Seja o que for, Beto, eu não vou ficar aqui como palhaça esperando que ele decida quem é realmente a namorada dele. Pra mim chega. Cansei!

Ela sobe correndo.

- Xi, entortou tudo! - Beto diz para si mesmo, coçando a cabeça. – Nem uma, nem outra.

Ele sai novamente no exato momento em que Wagner vem chegando sozinho.

- Que aconteceu? - Leo pergunta.

- Nada... ele diz calmamente, descendo da moto. – Eu fui levar a Janete em casa. Expliquei tudo pra vó dela e voltei.

- A Janete não se matou? - Guto pergunta.

- Não, seu doido. Está tudo bem.

- E ela entendeu tudo? - Laura pergunta.

- Hum, hum... ele faz, balançando a cabeça em confirmação.

- Vocês... fizeram as pazes? - Dina pergunta.

- Acho que sim. Está tudo bem, já disse. Podem ir. Obrigado pela força.

Laura e Dina olham uma para a outra, desconfiadas.

RETORNO AO PARAÍSO – MUDANÇA - 1978

PARTE 14

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/06/2018
Código do texto: T6357258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.