RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 5

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE V

Depois que Beto vai embora, Joana entra no quarto da neta. Ela havia ouvido toda conversa por trás da porta.

- Você acabou se tornando no que eu mais temia, Janete... ela diz com cansaço e tristeza na voz.

- Eu não fiz nada, vó... Foi ele...

- Fique quieta, menina... Não fale mais nada. Como é que você pôde pensar que um rapaz rico como Wagner Valle pudesse se interessar por você? Eu vivo repetindo isso, mas você não me escuta. Cansei de te avisar, não foi? Olha aí no que deu. O que não vão falar de você... e de mim? Depois que sua mãe morreu você nunca mais me ouviu. E se ele realmente abusou de você... Se ele fez isso... foi por que você deixou...

- Não, vó...

- Fique quieta! Você ficaria satisfeita se engravidasse dele? Era isso que você queria? Quer se a próxima Mônica Telles?

- Não é nada disso... O Wagner me ama...

- Cale a boca! Você tem muito que aprender ainda. Espero que isso não dê em nada e espero que esteja satisfeita com o que fez... porque eu não estou! Eles são gente de dinheiro. Esse menino nunca se importou com você. Eu sempre te disse isso, mas você nunca me ouviu.

Joana vai até a porta do quarto e se volta para ela.

- Eu não quero mais te ver em contato de gente como Wagner Valle. Nunca mais, ouviu? Essa família já causou muita coisa nessa cidade. Sua tia em Ribeirão Preto tem uma loja de roupas. Você vai pra lá trabalhar na loja com ela. Eu não posso mais cuidar de você. Não tenho saúde pra isso.

Joana sai do quarto. Janete se joga na cama, chorando.

************************************

LONDRES - DOMINGO

Na manhã seguinte, em Londres, Gart atende ao telefone na mansão e escuta uma voz diferente. A de Leonardo Valle.

- Desculpe-me por estar ligando pra você a essa hora da manhã, Gart. E ainda bem que você atendeu.

- É uma surpresa pra mim falar com o senhor, seo Leonardo, mas... aconteceu alguma coisa? O Wagner está bem?

- Não sei... Ele não está aí?

- Não... Deveria?

- A moça, a Linda está?

- Está sim. Ela chegou às duas da manhã. Ela está aqui sim. Está dormindo...

- Onde se meteu esse maluco então?

- Por quê? Ele disse que vinha pra cá?

- Ele sumiu da cidade desde ontem. Ele discutiu com ela no casamento do amigo.

- O Beto?

- Ele mesmo. O próprio Beto sugeriu que talvez ele tivesse seguido a Linda até o aeroporto. Como ele não voltou pra casa ontem, imaginamos que talvez ele tivesse alcançado ela e tivessem ido juntos pra Londres.

- Não, não veio. Eu fui buscá-la pessoalmente em Heatrow e ela estava sozinha. Talvez ele não tenha conseguido pegar o jato e pegou o vôo seguinte ou ficou na cidade mesmo. Deve estar tudo bem. O seu filho... é meio imprevisível mesmo.

A campainha toca e Julian vai abrir a porta. Wagner entra intempestivamente e se aproxima dele.

- Onde ela está?

Gart olha para ele e não responde.

- Sr. Valle, seu filho acaba de chegar aqui e está ótimo. Não precisa se preocupar mais. Está tudo bem.

- Posso falar com ele?

- Só um momento... Gart lhe estende o telefone. - Seu pai quer falar com você.

Wagner pega o telefone.

- Pai, eu estou bem. Depois eu falo com você.

Ele desliga o telefone e olha de novo para Gart.

- Cadê a Linda?

- Dormindo... Bom dia, Wagner.

O telefone toca novamente e Gart atende. É Leonardo.

- Gart...

- Alô, seo Leonardo...

- Diga a ele que se ele não voltar para casa em vinte e quatro horas, eu mesmo vou buscá-lo.

- Sim, senhor...

- Obrigado, Gart. Tenha um bom dia.

- Disponha... Bom dia pro senhor também. Até outra vez.

Gart desliga o telefone:

- Você não devia ter feito isso. Seu pai disse...

- Eu imagino o que ele disse. Onde ela está? - ele pergunta, nervoso.

Gart se afasta dele lentamente e vai para perto da porta.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 5

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/06/2018
Código do texto: T6359833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.