RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 9

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE IX

Linda sorri e pergunta a Gart:

- Você tem visto o Teo?

- Não... ele mente, coçando a testa. - Mas... os rapazes o vêem de vez em quando. Ele ronda a casa todos os dias. Só hoje ainda não apareceu.

- Será que ele ainda está esperando por mim?

- Não sei... Só sabemos que ele não ficou nada satisfeito depois que saímos daqui. É difícil prever o que ele vai fazer. Nós só temos certeza do que ele quer: você.

Linda sente um arrepio. Gart sorri.

- Não precisa ter medo. Nós temos três ótimos agentes de segurança aqui. Proteção não falta.

- Eu sei disso. Só tenho medo que ele faça alguma coisa contra o Wagner.

- Não vai acontecer nada. Eu te garanto. Fique com ele na casa. Os rapazes cuidam do resto.

- Aqui é tudo tão silencioso. Eu acho que me acostumei com a agitação e as vozinhas das filhas do seo Leonardo. Elas são tão fofas.

- E o irmão do Wagner? Deu tudo certo pra ele?

- Ele está em São Paulo com a Mônica. Só não acredito que eles possam mais voltar pra Casa Branca.

- Isso é muito triste. A vida dele deu uma guinada bem radical.

- Mas eu acredito que eles possam ainda ser felizes. Eles se amam. Vão conseguir.

Eles ficam em silêncio por um instante e Linda quebra esse silêncio:

- Sobre aquilo que você falou na casa, eu posso te fazer uma pergunta?

- Não...

- Você não sabe o que eu vou perguntar.

Ele se levanta e se afasta dela.

- Seja lá o que for, eu não vou falar nada a respeito disso, Linda.

- Por que você nunca me falou nada? - ela pergunta mesmo assim.

Gart fecha os olhos e passa a mão pelo rosto.

- Dois motivos: Teo e Wagner. É suficiente pra você?

Linda se cala, levanta-se e vai até a porta, mas ainda volta e diz:

- Eu sinto muito... Eu gosto um bocado de você.

Ele não diz nada. Linda sai. Gart fecha a porta, respira fundo e vai continuar fazendo suas malas.

Depois que volta do apartamento de Gart, Wagner sobe para seu quarto, toma um banho, coloca roupas quentes e enquanto enxuga os cabelos, fica olhando para o telefone pensando que tem que ligar para o pai. Ele pensa que não pode voltar para o Brasil ainda. Tem que ficar em Londres o tempo suficiente para fazer Gart desistir de sair da mansão. Imagina o que o pai vai dizer, mas resolve arriscar ligar para ele. Não vai se livrar dele quando voltar para o Brasil. Pega o aparelho e faz a ligação. Leonardo atende:

- Pai?

- Wagner? Eu acho que você não tem nenhum respeito nem consideração por mim mesmo, mas...

- Calma, deixa eu falar. Eu tinha que vir atrás da Linda e deu certo. A gente já se entendeu...

- Eu não estou interessado nos seus problemas sentimentais, rapaz... Quero você de volta a essa fazenda logo...

- Pai... pai... Só que eu vou ter que ficar mais um pouco aqui. Tenho uns assuntos pra resolver.

- Você não tem nada pra fazer aí!

- Você que pensa. Eu só não posso voltar hoje. Quando eu voltar pro Brasil, eu te explico tudo. Só estou ligando pra te deixar avisado, pra te dar uma satisfação. Eu volto logo, mas não dá pra ser hoje.

- Wagner!

Ele desliga o telefone. Deita-se na cama, escorregando para debaixo dos cobertores e dorme pelo resto da manhã.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 9

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/06/2018
Código do texto: T6361042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.