RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 12

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XII

Wagner fica um tempo olhando para Linda que está indecisa entre voltar ou não com ele para o Brasil, e diz decidido:

- Então eu fico também.

- Está com medo de deixá-la aqui comigo? - diz Gart com um leve sorriso.

- Aprendeu o jogo, hein, tio? Mas não, não é nada disso. Eu confio em você, nela e principalmente... em mim.

- Quer denunciar o Teo à polícia? Talvez eles possam ajudar a procurá-lo.

- Não. Eu não quero dar o gostinho a ele de ser procurado pela polícia. Vai parecer que eu estou com medo e, de mais a mais, não podemos provar que ele é uma ameaça. A gente não tem nada pra dizer pra polícia. Ninguém vai acreditar que um guarda-costas está querendo matar seu próprio patrão.

- Não fala assim... diz Linda, apertando a mão dele.

- Ele vai voltar. Eu já vi esse filme. Se, como você disse: ele quis me assustar, então eu vou ficar aqui e esperar.

- Você tem uma mania irritante de brincar com tudo. O caso é sério. Você podia ter levado uma bala na cabeça, rapaz.

- E o pobre vaso foi quem se machucou, coitado. Tão bonito...

Ele beija a mão de Linda e diz:

- Vou trocar de roupa. Estou todo sujo de sangue. Volto já.

Wagner a beija na boca, levanta-se e vai para a escada, subindo correndo. Gart o segue com os olhos e olha para Linda.

- Quando você se casar com ele, não se esqueça de regredir uns dez anos na sua idade. Você é muito mais madura que ele e pode desperdiçar sua vida se não souber acompanhá-lo.

- Eu gosto dele como é. Gosto do coração leve que ele tem. Sem maldades. Eu estou precisando disso. Não acho que vá desperdiçar minha vida. E o amo.

A segurança de Linda deixa Gart com uma esperança a menos, se é que ainda havia alguma.

- Você é quem sabe. Até já... Não saia da casa sozinha e feche as cortinas. Vou pedir pra algum dos rapazes fecharem aquela janela por fora com algumas tábuas. Não fique perto das janelas. Pode ser perigoso.

- Você vai sair? Por que não fica aqui dentro com a gente?

- O patrão está na casa. Eu ainda sou o guarda-costas dele. Vou ficar no meu posto.

- Gart, para com isso...

Ele se aproxima dela e fala em voz baixa, com o rosto bem perto do dela:

- É muito melhor do que ficar aqui, olhando você e seu noivo namorarem. Concorda? Não tenho estômago pra isso.

Ela suspira, olhando dentro dos olhos dele e pede:

- Então... se souber de alguma novidade, venha nos avisar, certo?

- Claro... Eu sei do meu dever.

Ele percorre o rosto dela com os olhos e se afasta.

*************************************

A ideia que Wagner teve de ficar em Londres enquanto Linda ficasse, acaba caindo por terra. Bartley precisa ir ao Brasil e é necessário que ele vá junto. Ele acaba se convencendo de que é mais prioridade devolver a fazenda para seu pai e volta ao Brasil sem ela com a promessa de voltar logo a Londres.

Ao chegar à fazenda é recebido com frieza pelo pai. Leonardo mal o deixa sair do carro e declara em tom de voz tranquilo, mas firme, ainda na varanda.

- É a última vez que você faz isso comigo, Wagner Valle Neto. Última! Ou vai perder o direito de usar esse nome.

- Por favor, pai. Eu não sou tão importante pra você aqui...

- Seu irmão outro dia me disse que eu não dou importância pra você. Que eu não cuidei de você com o mesmo cuidado que cuidei dele. Está na hora de mudar isso mesmo. E está na hora também de você mostrar que se importa comigo e com essa família. Sua família está aqui, rapaz!

- Mas eu me importo. Eu sei disso! Eu fui a Londres...

- Atrás de uma garota...

- Não! Quer dizer... também, mas não fiquei lá só por causa dela. Eu aproveitei...

Leonardo então percebe o curativo no rosto do filho.

- O que foi isso no rosto?

- Um acidente... Nada demais.

Ele também percebe que Wagner não veio sozinho. Vê Bartley saindo do carro e desce as escadas, aproximando-se dele.

- Eu conheço você... Edward Bartley...

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 12

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA E MUITO AMOR PARA TODOS!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/06/2018
Código do texto: T6361910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.