RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 13

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XIII

Leonardo também percebe que Wagner não veio sozinho. Vê Bartley saindo do carro e desce as escadas, aproximando-se dele.

- Eu conheço você... Edward Bartley...

- (Como está, Mr. Valle?).

- O que está fazendo aqui?

Wagner se aproxima dos dois.

- Pai, é justamente isso que eu ia dizer. Eu fiquei em Londres mais um tempo pra tratar com o Bartley sobre a transferência da fazenda do meu nome pro seu. O Bartley veio comigo por isso.

- Transferência? Eu imaginei que isso pudesse acontecer, mas... pensei que fosse mais complicado.

- Vamos entrar e a gente conversa lá dentro. O Bartley te explica tudo.

- Eu vou ter que falar com ele em inglês?

- (No, sir). Vamos conversar em português mesmo, diz Bartley em português.

Wagner ergue as sobrancelhas e olha admirado para o advogado.

- Eu sabia que você estava me escondendo alguma coisa...

Bartley sorri discretamente. Leonardo ainda olha para ele desconfiado.

- Se o senhor vai entrar na minha casa como advogado de Stanley Russel pensando como ele, dê meia-volta e volte para Londres.

- Não, não se preocupe, Sr. Valle. Eu estou aqui como amigo e advogado do seu filho. Minha estadia aqui vai ser bem rápida. Serão só formalidades.

- Vamos entrar e conversar lá dentro, gente? - diz Wagner. – Eu quero te apresentar minha madrasta e minhas irmãs, Bartley. Pai, abaixa a guarda um pouquinho. Meu bisavô está morto. O Bartley é do bem, ok?

Leonardo respira fundo e se dirige para a casa, passando por Magda e as duas filhas. Wagner abraça as três e as apresenta ao advogado, depois todos entram.

Leonardo acha melhor conversar com o advogado na biblioteca e ficam por lá durante uma hora. Quando saem, Leonardo tem a expressão mais tranquila e até convida o advogado para almoçar com eles, mas ele não aceita, alegando que precisa realmente voltar para Londres. Despede-se de Wagner que pede a Robério que o leve de volta ao aeroporto.

- Mais tranquilo? - Wagner pergunta ao pai, ainda na varanda, enquanto vêem a caminhonete se afastar.

- Quanto à minha fazenda, sim. Eu sempre soube que ela ia voltar pra mim. Obrigado, por desistir dela.

- Eu não desisti, ela sempre foi sua. Foi minha só no papel. Eu não fiz mais do que minha obrigação.

- Posso te pedir um favor?

- Claro.

- Ligue pra São Paulo. Procure saber se seu irmão está bem... Eu sonhei com ele esta noite.

- Sonhou com o Cláudio? Que bom!

- Sonhei que ele estava de volta ao hospital, vestido de branco como sempre e... feliz...

- E isso não é bom?

- Bom demais... Leonardo diz, voltando-se para ele, sério. – Mas nós sabemos que isso não vai acontecer tão cedo, por isso eu quero que você ligue. Por favor, filho.

Wagner sente um arrepio lhe percorrer a espinha. Entra na casa e liga para a casa de Cláudio. É Karen quem atende.

- Karen?

- Ela... Quem está falando?

- Wagner, de Casa Branca.

- Oi, filho... Tudo bem? - ela diz com a voz embargada.

- Que foi? Está tudo bem?

- Mais ou menos...

- Mais ou menos por quê?

- Seu irmão... está internado...

- O quê? Internado? Por quê? O que ele tem?

- Não temos certeza ainda, mas seria bom que você viesse pra cá.

- Vou, claro que eu vou, mas... e a Mônica? Está bem?

- Está, ela está. Ela está no hospital com ele.

- Estou indo praí agora, Karen.

Ele mal espera que ela responda e desliga o telefone. Senta-se no sofá e passa as mãos pelos cabelos. Magda vem descendo as escadas com Elis nos braços e, ao vê-lo assim, pergunta:

- O que foi, filho?

- O Cláudio...

Ela coloca Elis no chão.

- O que tem ele?

- Ele... está internado num hospital em São Paulo.

Magda sorri inicialmente, sem absorver o que ouviu.

- Como assim? Internado?

- Eu vou pra lá, agora. Cadê o pai?

- Deve estar com o Lopes...

- Avisa ele.

Wagner sai da casa, vai pegar a moto na garagem e se afasta em alta velocidade. Leonardo vem vindo da casa de Lopes e pergunta a ela:

- Aonde ele está indo de novo?

- Pra São Paulo... ela diz ainda atônita.

- São Paulo...? - ele fala pensativo, olhando para a poeira que a moto deixou no ar.

- Também não entendi direito, Leonardo. Ele disse... que o Cláudio está internado...

Leonardo vai se sentar no degrau da escada, atônito, e diz:

- Eu sabia... que tinha alguma coisa errada com meu filho, Magda...

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 13

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA DOS NAMORADOS!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/06/2018
Código do texto: T6362108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.