RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 21

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXI

Lucila está em seu quarto pensando em como vai fazer quando se encontrar com Leonardo. Quando ele chegar, ela terá que reunir todas as suas forças e mostrar para ele a coragem que não teve para lutar pelo filho que apesar de tudo a perdoou depois de tantos anos. A vida está lhe dando uma chance e ela não pode mais ser covarde. Tem que agarrar essa chance com unhas e dentes.

A porta do quarto está semiaberta e ela a sente abrir mais. Karen está ali e fica olhando para ela. Lucila se levanta e seu coração pula no peito, mas vê que sua coragem tem que ser demonstrada a partir daquele momento. Encarando a patroa a quem ama muito, mas para quem mentiu todo aquele tempo sobre seu passado.

- Senhora Johnson...

- Por que você não confiou em mim? Nós passamos quase um mês morando na mesma casa, eu, você e... seu filho. Passamos o Natal e o Ano Novo, juntos... e eu não sabia de nada...

- Medo... Eu tive medo de magoá-la de alguma forma...

- Mais do que eu estou magoada agora?

- Eu sinto muito, senhora.

- Você me traiu...

- Não... Juro que não foi minha intenção. Eu só imaginei que... ainda era muito cedo pra contar. Queria... me acostumar com o fato de tê-lo perto de mim e ir criando coragem para lhe dizer tudo. Eu ia contar... só... tinha medo ainda da sua reação. Me perdoe pela covardia...

Karen ergue a cabeça e respira fundo, magoada ainda.

- Não precisa mais se preocupar com isso. Eu vou embora pra América e o caminho vai estar livre pra você viver o resto de sua vida ao lado dele.

- Eu não quero que a senhora volte para os Estados Unidos com raiva de mim. Nós fomos tão amigas por todo esse tempo... Por favor, me perdoe.

- Não fale mais nada. Fique em paz. O Cláudio é meu filho também e ele confia que eu vá... perdoá-la. Não quero decepcioná-lo. Não agora que... ele está doente.

Karen se aproxima dela e a abraça. Lucila retribui seu abraço, chorando muito.

- Nós temos que nos unir para cuidar dele juntas, diz Karen, não menos emocionada.

Quando as duas voltam para a sala, Wagner está sozinho deitado no sofá com o braço sobre o rosto. Parece adormecido e está coberto por uma colcha. Karen e Lucila se olham e sorriem uma para a outra.

- Cláudio e Mônica devem ter ido descansar, diz Karen. - Ele vai ter que dormir aqui no sofá, coitadinho.

- O melhor é a gente ir fazer o mesmo. A senhora deve estar bem cansada. Vá se deitar. Eu vou ver se eles precisam de alguma coisa. Depois vou colocar um colchonete aqui na sala pra ele dormir mais confortável, se acordar de madrugada.

- Está bem. Eu agradeço.

- Ele parece um bom rapaz...

Karen sorri, olhando com carinho para Wagner.

- Boa noite, Lucila.

Elas trocam um beijo amistoso e Karen vai para seu quarto. Lucila passa diante da porta do quarto do casal e a vê, semi-aberta. Bate levemente.

- Entre, diz Mônica.

- Eu vim ver se vocês precisam de alguma coisa...

Cláudio se senta na cama.

- Estávamos esperando a senhora e a Karen passar. Vocês conversaram?

- Sim, está tudo bem, ela diz sorrindo. – A senhora Johnson me perdoou.

Ele sorri.

- Eu posso dar um beijo de boa noite em vocês dois? - ela pede.

- Claro, ele diz.

Ela se aproxima de Mônica, lhe beija a testa e coloca a mão sobre sua barriga.

- Deus abençoe vocês duas.

- Amém... diz Mônica.

Olha para o filho e segura sua mão, beijando sua testa longamente.

- Deus te abençoe, meu amor. Eu nunca mais vou te deixar sozinho.

- Boa noite, mãe...

Ele beija a mão dela. Lucila sai do quarto e fecha a porta. Cláudio se deita novamente e uma lágrima rola teimosa pelo rosto dele. Mônica enxuga a lágrima com um beijo e o beija várias vezes no rosto e na boca.

- Descansa agora... Você precisa dormir.

Cláudio se abraça a ela e fecha os olhos.

- O que eu posso fazer pra minimizar o que você está sentindo? - ela pergunta.

- Você acreditaria se eu te dissesse... que eu estou feliz?

- Acho que sim...

- Eu posso te pedir pra me ajudar a mostrar isso pro meu pai amanhã?

- Eu vou tentar.

Ele ergue o rosto e olha para ela.

- Eu te amo...

- Também te amo. Boa noite, meu amor.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 21

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/06/2018
Código do texto: T6364762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.