RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 23

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXIII

Quando a caminhonete para diante do número duzentos e vinte e dois da Rua Ajuricaba, Leonardo respira fundo e, de certa forma, gosta do que vê. O filho está seguro e abrigado como ele queria, mas ainda assim não estava perto dele. Ele precisava levá-lo de volta pra casa. Desce do veículo e se aproxima do portão, tocando a campainha. Vê a moto e o Peugeot de Wagner estacionados na garagem e não tem dúvida de que a casa é mesmo aquela.

Wagner é o primeiro que aparece na porta quando ela abre. Ele sorri e se apressa para ir receber o pai. Cláudio e Mônica vêm logo atrás dele.

- Você demorou, Wagner diz, abrindo o portão.

- Tudo aqui é longe demais, Leonardo diz, olhando para Cláudio, ainda parado na calçada.

- Entra, pai, Cláudio pede.

- Eu... não queria entrar. A gente não pode conversar aqui fora?

- Você não veio de tão longe pra ficar aí fora. Eu não vou admitir isso. Não gostou da casa?

Leonardo olha para tudo em volta e considera.

- Não, não é nada disso. É muito boa. Muito parecida... com sua casa em Casa Branca.

- Também achei, diz Wagner, sorrindo. – Entra logo, pai.

O rapaz puxa o pai pelo braço e o faz entrar no jardim. Cláudio se aproxima dele e o abraça forte. Leonardo o aperta nos braços com o desejo de nunca mais soltá-lo.

- Afinal de contas... o que foi que você teve, filho?

- A gente conversa sobre isso depois. É muito bom ter você aqui... na minha casa.

Leonardo olha para Mônica.

- Como vai, menina?

- Bem, seo Leonardo, ela diz sorrindo, beijando seu rosto.

- Como está o bebê?

- Bem também, obrigada.

- Vocês estão... sozinhos?

Karen aparece na porta e Leonardo olha para ela.

- Olá, Karen Johnson. Quantos anos…

- Leonardo Valle... Como vai?

- Você não mudou muito.

- Você envelheceu.

- Gente, vamos entrar e conversar lá dentro, insiste Wagner.

- Eu não pretendia entrar. Só vim pra saber de você, filho, e querendo você ou não, pretendia... levar você de volta pra casa.

- Me levar pra casa? Mas eu já estou em casa, pai, diz Cláudio.

- Sua casa é em Casa Branca, filho. Essa cidade deixou você doente. Eu quero levar você embora daqui. Você pode se cuidar melhor na Santa Casa de Casa Branca e mesmo que você não queira ficar lá, por causa do doutor Jairo, eu levo você pra Ribeirão Preto ou pra Rio Preto... Temos muitos hospitais excelentes perto de nós, na nossa região...

- Pai, eu não estou doente...

- Então o que te levou a ficar internado agora, Cláudio?! Não me venha dizer que não tem nada! Ninguém fica internado num hospital por nada! Eu fui até a Santa Casa e falei com seu amigo Valter. Ele não quis me dizer muita coisa, mas também não disse que não foi nada. E se ele não disse é porque foi alguma coisa séria!

- Você foi até a Santa Casa?

- Fui. Eu sei que você não está me dizendo toda a verdade. Eu precisava saber da verdade. Pelo amor de Deus, Cláudio, volta pra casa comigo, ou diz de uma vez o que você tem!

Cláudio vai se sentar no sofá na varanda e Leonardo se senta a seu lado.

- Pai, eu não posso fazer isso. Eu não tenho onde ficar em Casa Branca.

- Como não tem? Você vai ficar com sua família na fazenda.

Cláudio sorri não acreditando no que o pai está falando.

- Como ficar na fazenda? Eu vou retroceder de tudo que já fiz até aqui. Eu não estou sozinho agora. Eu tenho a Mônica e minha filha...

- Eu posso cuidar delas também!

- Não! - Cláudio diz com energia. – Não, pai. Esse é só um dos motivos. Eu tenho todas as razões do mundo pra não querer voltar pra Casa Branca.

- Você diz que tem a Mônica e sua filha, mas não está pensando na segurança delas. No bem estar delas.

Cláudio olha para Mônica.

- Eu quero, desde o início disso tudo, que as duas fiquem comigo e elas vão ficar e eu vou cuidar delas muito bem. Não se ofenda, pai, mas isso é assunto meu.

Ele se levanta e entra na casa. Mônica vai segui-lo, mas Leonardo segura sua mão.

- Filha, sente aqui perto de mim, por favor.

Ela senta.

- Eu ainda não ouvi você dizer nada. Eu sei que você não é a moça submissa que está parecendo depois que se uniu ao Cláudio. Agora eu quero saber de você o que você pensa a respeito de tudo isso.

- Seo Leonardo, eu não vou me separar mais do Cláudio. Se é isso que o senhor quer saber.

- Eu não quero que você se separe dele... Eu só esperava que você me ajudasse a levar ele pra casa...

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 23

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/06/2018
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6365906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.