RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 25

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXV

Leonardo olha para o filho, sem entender.

- Eu?

- Você a tirou dele. Nada mais justo que você levá-la de volta. Se você não quiser fazer isso, eu tenho certeza de que o Wagner fará, mas eu ainda quero confiar que você é capaz de fazer isso. É sua obrigação. Foi isso que você me ensinou e é isso que eu quero fazer pela Mônica e minha filha, um dia. Levar as duas para o pai e avô delas um dia e dizer a ele quanto eu as amo... e pedir perdão... Eu imagino o que deve ter sido isso pro Salomão. Vinte e sete anos nos separam de toda essa mágoa e sofrimento do passado. Estamos tendo a chance de refazer isso. Por mim, pai...

Leonardo olha para Lucila e respira fundo.

- Espero que você esteja arrependida do que fez.

- Estou... Estou sinceramente arrependida. Deus sabe que eu estou.

Karen se aproxima.

- Arrependida do quê? Ela não tem do que se arrepender. Pelo pouco que eu entendi dessa história toda, o culpado desde o começo foi você, Leonardo. Mas já não é mais questão de se encontrar culpados. Seu filho tem razão. Acabem logo com isso. Vocês devem dar graças a Deus por estarem juntos e vivos pra tentarem começar essa história outra vez. E eu fico muito feliz de voltar pra América e deixar essa minha amiga em boas mãos. Na companhia do filho dela e depois do pai dela. Fico muito feliz mesmo.

Karen abraça Lucila que também a abraça apertado. Ainda com o braço em volta dela, olha para Leonardo e pergunta:

- Você vai ficar pra almoçar com a gente, não vai, Leonardo Valle?

- Não sei...

- Eu faço questão. Você não vai me fazer essa desfeita. Nós vamos entrar pra providenciar tudo. E seria muito bom se você entrasse também. É a casa do seu filho, homem. Não é possível que você não tenha aprendido nada com ele.

Karen olha para Cláudio, desliza a mão pelo rosto dele, sorrindo, e entra com Lucila em seguida. Mônica beija Cláudio e segue as duas.

Wagner volta a se unir a eles e entra atrás delas. Sozinho com Cláudio, Leonardo não pode se recusar mais a entrar na casa. Entra também.

Quarta feira

Leonardo passa a noite na casa de Cláudio e Mônica.

No dia seguinte, bem cedo, ele resolve voltar para Casa Branca. Acorda antes das cinco da manhã, toma um banho, se troca e fica sentado no sofá, esperando que alguém mais acorde para dizer que vai embora. A primeira pessoa que acorda é Lucila, que vem até a sala e o vê ali sentado. Ela se enche de coragem e se aproxima, sentando numa poltrona diante dele.

- Acordou cedo... Dormiu bem?

Ele não consegue olhar diretamente para ela e constrangido apenas meneia com a cabeça confirmando.

- Só... estou esperando o Cláudio acordar. Não quero ir sem falar com ele.

- Você já vai?

- Não tenho mais o que fazer aqui... Preciso voltar. Tem trabalho me esperando em Casa Branca. Preciso saber o que ele quer que eu faça.

- Ele... não vai demorar. Eu vou fazer um café pra você enquanto você espera....

- Não precisa... Eu só queria... te fazer uma pergunta...

- Faça.

Leonardo olha para ela nos olhos e pergunta:

- Você sabe o que meu filho tem? Se sabe, você tem que me dizer.

Lucila fica em silêncio por um momento, mas responde:

- Nosso filho tem um tumor na cabeça... Ele tem câncer.

Leonardo parece ter levado uma descarga elétrica no peito. Ele se levanta e dá alguns passos pela sala.

- Câncer?! Meu menino tem câncer? - murmura, com as lágrimas vindo aos olhos.

- Mas não se preocupe. Nós vamos cuidar bem dele, Leonardo.

- Eu preciso levar o Cláudio daqui... agora mais do que nunca... e você precisa me ajudar.

- Você já ouviu ele dizer que não quer ir.

- Claro que não quer! Meu filho tem brio. Quer terminar o que começou e eu o entendo, mas ele não vai conseguir se tratar aqui nem cuidar de si, da Mônica e do filho, sozinho. Você precisa me ajudar a levá-lo embora. Eu já conversei com um médico amigo dele, doutor Valter, e ele está disposto a me ajudar. Não diga a ele que me contou, mas... por favor, me ajude a levar nosso filho pra casa, Lucila! Você me deve isso.

- Eu não lhe devo mais nada... e que bom que você disse “nosso filho”. Ele é nosso filho, Leonardo...

- Então me ajude a tirar ele daqui!

- E como eu faria isso?

- Ele me pediu pra levar você de volta para seu pai. Eu faço isso... se ele for junto. Peça pra ele vir junto com você pra Casa Branca. Pelo amor de Deus, me ajude! Tudo isso começou porque ele veio pra essa cidade maluca. O clima de Casa Branca pode até ajudá-lo a se curar. Nós temos um hospital excelente lá, especializado nessa doença maldita. Temos que tentar de alguma forma. Me ajuda a salvar meu filho, Lucila. Nosso filho...

Ele segura suas mãos e ela, tocada por aquele contato, não consegue dizer não.

- Eu vou tentar.

- Obrigado...

- Vai tentar o quê? - pergunta Cláudio, aparecendo no corredor.

Leonardo solta as mãos de Lucila e enxuga as lágrimas. Ela se levanta.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 25

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/06/2018
Código do texto: T6366370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.