RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 29

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXIX

- Você teria coragem de me dopar pra ajudar meu pai a me levar daqui... a força?

Valter respira fundo e responde:

- Teria...

Cláudio fica em silêncio ao telefone e enxuga o rosto, Valter o chama:

- Cláudio...?

- Oi, estou aqui...

- Está zangado comigo?

- Zangado? Não... Pelo que eu conheço de você, isso é bem a sua cara... Eu só ia matar você quando chegasse e acordasse em Casa Branca porque eu sei que você ia ter que me acompanhar até lá.

Valter ri.

- Fico feliz por não ter que arriscar meu diploma fazendo nenhuma loucura como essa. Ia ser a coisa mais emocionante que eu faria em anos.

- Obrigado por isso. Obrigado pela fidelidade.

- Disponha. Você sabe que eu vou estar sempre do teu lado e que você vai sair dessa.

- Diz pro doutor Fabrício que eu vou deixá-lo sempre a par de tudo que acontecer comigo e que eu agradeço muito.

- Eu digo. Boa viagem, cara. Vai com Deus.

- Obrigado, Valter.

Cláudio desliga o telefone que está sobre o criado mudo em seu quarto e olha em volta, imaginado que precisa fazer alguma coisa para que aquilo tudo não vire só um sonho que começou e vai terminar ali. Olha para as mochilas dele e de Mônica, já prontas sobre a cama e as apanha, saindo do quarto.

Ao chegar à sala, encontra Leonardo sentado no sofá ao lado de Mônica e Karen em pé perto dela. Lucila está na poltrona e Wagner apoiado no encosto da mesma poltrona. Ele coloca as mochilas junto de Mônica e Wagner convoca:

- Se a gente ainda vai até a Santa Casa, acho melhor ir logo. Está ficando tarde e tudo aqui é longe demais.

- Não precisa mais, diz Cláudio. – Eu já liguei pra lá e avisei ao Valter. Ele ficou de passar o recado pro doutor Fabrício.

- Aleluia! Obrigado Grahan Bell pela invenção do telefone. Vamos por o pé na estrada então?

Cláudio olha para Karen que não está vestida para viajar e nem tem jeito de quem vai fazer isto. Ele pergunta:

- Karen, você não vem com a gente?

- Não, meu querido. Eu vou ficar.

- Por quê?

- Alguém tem que cuidar da casa e... eu não estou com espírito para ver Casa Branca de novo, muito menos a fazenda de vocês. Vão vocês. Eu fico aqui cuidando de tudo e... espero vocês voltarem.

- Tem certeza?

- Tenho. Eu não tenho mais nada pra ver lá. Tudo que eu amo naquela fazenda são vocês dois, meus meninos. Eu espero poder ter servido de alguma ajuda pra vocês.

Wagner se aproxima dela e a beija no rosto.

- Serviu, Karen. Obrigado por tudo.

- Não me agradeça, carneirinho, ela diz, sorrindo e acariciando os cabelos dele. - E você ainda não nos contou o que foi esse corte debaixo do olho, rapazinho.

- Isso é verdade, concorda Cláudio. – Como você conseguiu esse corte? Foi perto demais do olho.

Wagner desconversa, tocando o curativo.

- Eu... Foi lá na Inglaterra. Eu estava praticando... tiro ao alvo com umas garrafas com os seguranças da mansão, um dos rapazes acertou uma delas e um caco resvalou e... acabou me acertando. Foi um acidente idiota. Só isso. Foi só um corte superficial.

- Podia ter perdido o olho, diz Leonardo. – Que brincadeira idiota.

- Já está tudo bem, pai. Eu prometo que não faço mais. Eles ficaram mais assustados do que eu.

Cláudio olha desconfiado para o irmão, não acreditando muito na estória.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 29

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/06/2018
Código do texto: T6367080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.