RP - RETORNO... - PARTE 1

RETORNO AO PARAÍSO

RETORNO...

PARTE I

DE VOLTA A CASA BRANCA - QUATRO ESTRELAS – 11/01/78

Magda desliga o telefone, depois de falar com o marido e Matilde está a seu lado, ansiosa para saber do que eles falaram.

- E aí, dona Magda? O que o seo Leonardo disse? Como está o doutor Cláudio?

- O Leonardo... já está vindo pra cá, Matilde, ela diz, enxugando o rosto molhado com o pano de prato. - Está saindo de lá agora... com o Cláudio, o Wagner e a Mônica...

- E ele falou alguma coisa do doutor Cláudio? Ele está bem? Se está voltando pra cá...

- Não sei... mas deve estar. Se Deus quiser, ele vai estar. Ele disse também... que é pra pedir pro Chico ir até a cabana do Salomão e trazer ele pra cá, pra casa grande...

- Por que, dona Magda?

- Eu não entendi muito bem... Ele disse... que está trazendo a filha dele pra cá.

- Filha? Mas eu nunca soube que o Salomão tinha filha... Uai! Que história é essa?

- Foi o que ele disse, Matilde. Que é pra o Chico e o Lopes convencerem o Salomão a vir pra cá, pra casa grande... pra ele poder... receber a filha...

- Que estranho... Eu vou lá fora chamar o Chico pra senhora.

- Faça isso, Matilde, por favor. Mas não precisa chamar. Dê você mesma o recado pra ele.

- Sim, senhora.

Matilde sai da sala, indo procurar por Chico. Diana está sentada no tapete com Elis e pergunta:

- Eu ouvi isso mesmo, mãe? O Cláudio está vindo pra fazenda? Meu irmão está voltando pra cá?

- Está, filha. Seu irmão está vindo pra cá... de novo.

- E você está com essa cara triste, por quê? Isso não é bom?

- Claro que é, meu amor. É muito bom. Vem me ajudar a dar o banho da Elis. Eu quero vocês duas arrumadinhas, porque a gente vai receber visita diferente. Vamos logo.

Magda sobe as escadas com Diana e com Elis no colo.

Chico recebe o recado de Matilde e estranha. Antes de fazer o que ela pede, vai falar com Lopes que está na cocheira colocando ferraduras novas em seu cavalo.

- Lopes...

O administrador olha para ele e responde, sem parar de fazer o que fazia:

- Que foi, Chico?

- O patrão está vindo.

- Ótimo, já estava na hora. Eu preciso que ele assine uns cheques pra compra de mais ração pros cavalos. Ele saiu daqui tão apressado que esqueceu...

- Ele pediu pra gente fazer uma coisa muito esquisita, Lopes.

Lopes para e olha para ele.

- Esquisita como, Chico? O patrão não pede nada esquisito. A gente ouve e obedece. Só isso.

- Mas isso é muito diferente.

- Que falar logo? Eu preciso terminar de ferrar o Apache...

- Ele pediu pra gente ir buscar o velho Salomão lá na casa dele.

Lopes franze a testa.

- Buscar o Salomão? Pra quê?

- A Matilde falou que... o patrão vem trazendo a filha dele pra cá.

- Filha? Nunca soube que o Salomão tem filha. Você não ouviu errado, não?

- Não. Ela falou com todas as letras. O patrão pediu pra você ir buscar o velho Salomão na cabana dele e trazer aqui pra casa grande porque ele está chegando... com a filha dele!

- Que estranho... Bom, mas se foi ordem... o que você está esperando? Vai buscar o Salomão!

- Aquele velho nunca sai da cabana dele, Lopes. Como é que eu vou fazer isso sozinho? Eu chego até a ter medo dele.

Lopes ri.

- Larga de ser bobo, Chico. É só um velho jardineiro. Ele não morde.

- Não sei...

- Como não sabe? Olha, eu vou terminar aqui e vou com você. Onde já se viu ter medo de um velho de mais de sessenta anos? Me ajuda aqui então.

Lopes balança a cabeça e volta a se concentrar na pata de Apache. Chico segura a pata traseira direita do animal e o ajuda a terminar o serviço. Depois os dois vão até a cabana de Salomão cumprir a ordem de Leonardo.

Ao chegarem lá, Salomão está no meio de sua horta, arrancando o mato para limpá-la. Quando os vê chegar, ele para e espera.

RETORNO AO PARAÍSO – RETORNO...

PARTE 1

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/06/2018
Código do texto: T6367956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.