RP - RETORNO... - PARTE 4

RETORNO...

PARTE IV

Diana pega a vassoura das mãos de Salomão e continua varrendo de onde ele parou. O velho se assusta no início, mas acaba sorrindo timidamente.

- Você precisa de alguma coisa mais? – pergunta Magda. - Não gostaria de... fazer a barba. Eu posso mandar o Chico aqui pra te ajudar.

- Seria bom, ele diz, passando a mão pela barba longa que há tempos não era aparada.

- Eu vou mandá-lo aqui então. E vou lhe mandar também algumas camisas novas e calças e uma sandália que o Leonardo não usa mais, mas que está novinha. Quanto você calça?

Ele olha para os pés e encolhe os ombros.

- Não faço ideia...

- Tudo bem. Não tem problema. A Diana vai ficar ajudando você no que você quiser arrumar na cabana. Vá tomar um banho, o Chico vem já. Estou muito feliz por você, Salomão. E sua filha vai ficar também. Eu sei disso. Até já.

- Obrigado...

Magda sorri.

- Diana, cuide da Elis e comportem-se.

- Sim, mãe. Essa casa vai virar um palácio.

*****************************

SÃO PAULO

Valter vai até a casa de Lúcia falar com Miguel sobre a viagem de Cláudio de volta a Casa Branca. Sentados na sala, ele conversam.

- Então, mais cedo ou mais tarde, ele vai ter que contar pro pai, não é? - Miguel pergunta, preocupado com o amigo.

- Eu acredito que sim...

Miguel levanta-se e começa a andar pela sala. Valter entende o que ele deve estar pensando.

- Eu vim te avisar, porque... eu estou pensando em ir até lá, pra continuar cuidando dele. Você também podia vir comigo... Conhece mais a cidade do que eu.

- Claro que eu vou. Eu tenho quase a obrigação moral de cuidar desse cara.

Miguel olha para a porta do quarto onde Rodrigo brinca no tapete com Alberto que está passando o dia com eles.

A pedido de Lúcia, a diretora do orfanato permitiu que ele ficasse com ela, pois o menino quase não se comunicava com ninguém, tal sua tristeza e, pelo que ele dizia, pela saudade que tinha de Cláudio e Mônica.

- Quem é aquele garoto? - Valter pergunta.

Miguel olha para o menino e responde:

- Ele veio de Casa Branca. Morava com o pai lá e a mãe está aqui... em São Paulo. O pai dele morreu e a Lúcia ficou encarregada de encontrar a mãe dele. Como ainda não conseguimos encontrá-la, ele vive no orfanato de muita confiança que a Lúcia conhece bem. Nós o trouxemos pra cá hoje, porque ele estava muito sozinho, não queria brincar com nenhuma criança e só chorava. Se a mãe dele não for encontrada, nós vamos adotá-lo... como o Cláudio queria fazer.

- O Cláudio?

- Foi ele que descobriu o menino, lá na Santa Casa de Casa Branca. Ele levava surras constantes do pai bêbado e foi parar nas mãos do Cláudio um dia. Ele e a Mônica cuidaram dele e o menino se apegou demais aos dois. Era ideia dele, ficar com o Alberto.

- Como ele poderia pensar em adotar uma criança com a Mônica? Eles não são casados...

- Não sei. Não me pergunte. O Cláudio se apegou demais ao Alberto e acho que nem pensou muito nisso. As coisas só mudaram um pouco na cabeça dele depois dessa descoberta bombástica desse... tumor. Eu só espero que ele se trate, fique bem e consiga fazer o que tencionava.

- Você viu o caso dele de perto, Miguel. Não acredito muito que...

- Para... Não continua, Valter. Milagres existem e... alguma coisa tem que acontecer com ele nesse sentido. Eu não quero acreditar no pior. Ele não merece isso, caramba...

Miguel para de falar. A garganta arde. Os dois ficam em silêncio. Só as vozes dos meninos conversando animadamente quebram esse silêncio.

RETORNO AO PARAÍSO – RETORNO...

PARTE 4

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/06/2018
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T6368862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.