RP - RETORNO... - PARTE 10

RETORNO...

PARTE X

Diana mostra a língua para o irmão e sai da casa com Elis pela mão.

- Continua xereta... ele diz, indo para perto da escada. – Sobe comigo, mãe.

- Eles não estão chegando?

- Estão, mas eu vim muito na frente. Cortei caminho e tudo. Vai demorar um pouquinho. O pai dirige a vinte por hora e o Cláudio vem no ritmo dele, então... Sobe comigo. A gente conversa lá em cima.

Ela sobe e Wagner a leva a seu quarto.

- Senta, mãe.

Magda se senta na cama dele e ele senta também, começando a tirar o tênis. Depois senta-se com as pernas cruzadas como índio sobre a cama, e segura as mãos dela.

- Você ama meu pai?

- Que pergunta boba é essa, Wagner? Claro que eu amo seu pai!

- Eu sei que estou chovendo no molhado, mas... você vai ter que ser bem paciente com tudo que vai acontecer aqui hoje...

- Eu já sei... que essa mulher que veio junto com vocês é...

- Ela é a mãe do Cláudio... com meu pai.

Magda se cala com o coração aos pulos. Wagner beija suas mãos e continua:

- Não é mais nada, além disso. Você confia que meu pai te ama?

- Confio...

- Ótimo... Você me perguntou como ela é. Ela é a filha do Salomão, por quem meu pai se apaixonou quando jovem, teve um filho com ela, que é esse cara maravilhoso que é seu enteado mais velho e que está vindo de volta pra casa. Você é capaz de segurar essa?

Magda respira fundo e responde:

- Vou tentar...

Wagner sorri e acaricia seu rosto.

- Eu estou vendo teu olho brilhar de ciúme do velho e acho isso lindo, Magda. Mas eu te asseguro que ela não ameaça um centésimo do amor que vocês sentem um pelo outro. Confia.

Ele abraça a madrasta e ela também o abraça.

- Eu vou tomar um banho. Você segura a barra lá embaixo sozinha quando eles chegarem?

- Seguro... Wagner?

- O quê?

- E o Cláudio? Como é que ele está?

Wagner se levanta e tira a camisa, enxugando o suor do corpo com ela.

- Um assunto de cada vez, mãe. Vai ter tempo pra tudo isso.

- Eu vou descer pra você tomar seu banho...

- Obrigado. Eu te amo, linda.

- Também te amo, filho... E obrigada por ser tão cuidadoso com seu pai... e comigo.

Ele sorri.

- Eu amo demais vocês dois. Nunca se esqueça disso.

Ela desce e, ao invés de ir para a cozinha, vai ficar com as filhas na varanda. Fica de pé perto da coluna que sustenta a varanda, pensativa, olhando a noite silenciosa. Diana convida:

- Senta aqui com a gente, mamãe.

- Não, filha... Eu estou bem em pé.

As luzes do farol da caminhonete aparecem ao longe, no portão da propriedade. O coração de Magda começa a bater rápido de novo. Uma lágrima desliza por seu rosto e ela a enxuga rapidamente. Precisa ser forte para receber de volta a casa o homem que ama, que trouxe consigo a primeira mulher que amou na vida. Quando a caminhonete para diante da casa, Leonardo desce dela e recebe os abraços das duas filhas.

- Você demorou... Cadê o Cláudio, pai?

- Ele foi por outro caminho, pra casa do Salomão, filha.

- Ah... Eu ajudei ele a limpar tudo lá. Ficou muito melhor.

- Mesmo? Que bom... Fez muito bem.

- Você já jantou?

- Não. Vocês já?

- Já, mas sobrou comida pra todo mundo. A Matilde fez muita coisa.

- Então vá lá dentro pedir pra ela fazer um prato bem reforçado pra mim. Estou morrendo de fome.

- Vou sim.

Diana entra e leva Elis consigo. Leonardo olha para Magda, mas não consegue se aproximar dela.

RETORNO AO PARAÍSO – RETORNO...

PARTE 10

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BRASIL, PÕE FÉ QUE JÁ É...

Velucy
Enviado por Velucy em 22/06/2018
Código do texto: T6370884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.