RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 2

MARIA CECÍLIA

PARTE II

Os olhos de Cláudio brilham, olhando para Magda.

- Cadê o Wagner? – ele pergunta.

- Foi a Campinas...

- Fazer o quê?

Leonardo se levanta e diz nervoso:

- Não desconversa, Cláudio! Responde logo a pergunta da sua madrasta!

Cláudio se espanta com o tom de voz do pai e procura a melhor forma de responder ao que Magda perguntou:

- Não foram três dias, foram só dois e não foi... nada demais, Magda.

- Nada mesmo?

- Eu... só comecei a sentir fortes dores de cabeça lá em São Paulo e... cheguei a desmaiar por conta delas... duas vezes.

- Desmaiar...?

- Mas eu já estou bem. Acho que foi pelo estresse. Nós recebemos a visita do doutor Jairo e da Tânia pouco antes do ano novo...

- Eles estiveram lá?

- Estiveram... Ele foi buscar a Mônica... Isso já foi motivo suficiente pra me desestruturar e deu nisso... mas eu já estou bem agora.

Leonardo volta a se sentar, apoia os braços nos joelhos e olha fixamente para o filho.

- Você está de novo tentando desconversar, filho. Fala a verdade de uma vez, pelo amor de Deus!

- Eu... não estou desconversando, pai...

- Já que estamos vivendo o momento de falar verdades... Eu fui até São Paulo pra saber a verdade sobre isso também. Não consegui nada com seu amigo Valter... que acho que sabia de muita coisa, mas, por lealdade a você, não me disse nada realmente consistente... mas, no último momento... eu agradeço a Deus por ter reencontrado sua mãe biológica, apesar de tudo. Ela se redimiu de todos os pecados cometidos no passado, quando me disse a verdade.

- Que... verdade?

- Diga você, Cláudio. Eu já sei de tudo...

- Sabe do quê, pai?

- Que você está mais doente do que quer demonstrar ou negar, filho... ele diz, com lágrimas nos olhos.

Cláudio encosta-se no sofá, perplexo.

- Ela contou pra você...

- Contou e eu sou grato a ela por isso.

Os olhos de Cláudio se fecham e ele aperta a mão de Mônica.

- Foi por isso que você me trouxe pra cá?

- Não... Eu te trouxe pra cá porque eu te amo e pra tentar desfazer ou pelo menos tentar redimir minimamente o meu maior pecado. Eu trouxe sua mãe de volta e a devolvi ao pai dela. Confessei esse pecado à mulher que eu mais amo no mundo e ela me perdoou, mesmo sem eu merecer.

Leonardo beija a mulher e se levanta, aproximando-se do filho e sentando ao lado dele.

- Agora é o momento de eu cuidar de você. Deixa eu fazer isso, filho... Aqui você vai ter uma chance de cuidar dessa doença maldita e ficar saudável de novo como saiu daqui.

- Como...?

- Nós temos o Santa Mônica...

- Eu não vou me tratar no Santa Mônica, pai! Pelo amor de Deus, quantas vezes eu vou ter que repetir isso pra todo mundo?

- Por que não?! Se é por causa do doutor Jairo, ele não pode negar tratamento a você. Ele é médico e tem o dever de receber no hospital dele qualquer ser humano.

- Você tem que se cuidar, filho, e lá é o melhor lugar, pelo menos aqui em Casa Branca, diz Magda. - Você vai estar perto de nós. Seria uma tortura saber que você está doente a quilômetros de distância.

- Será que ninguém entende que isso não vai acontecer? Não pode acontecer... Eu não posso e não quero me tratar no hospital do homem que mais me odeia no mundo! Eu não quero e não vou fazer isso. Põe isso de uma vez por todas na sua cabeça, pai.

Cláudio levanta e vai para as escadas, subindo.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 2

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/06/2018
Código do texto: T6373210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.