RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 3

MARIA CECÍLIA

PARTE III

Cláudio se levanta e vai para as escadas, subindo.

- Cláudio! - Leonardo chama, com energia.

Mônica olha para ele e também se levanta.

- Eu vou tentar resolver isso de uma vez...

- O que você vai fazer, filha? - Magda pergunta.

- Não se preocupem. Eu volto já.

Ela sai. Vai até a garagem, pega o carro e sai em velocidade na direção da saída da fazenda. No caminho até a porteira, o carro passa por Lopes e os peões e o administrador estranham.

- Aquela era a dona Mônica? – um deles pergunta.

- Era, acho que era, no carro do seo Wagner, responde Robério.

- Não é mais do Wagner. Ele está com o doutor Cláudio agora. Pra onde será que ela foi naquela pressa? Será que...

Ele pensa que algo pode ter acontecido na casa grande e coloca o cavalo a galope até lá. Ao chegar diante da casa, desce do cavalo e entra. Leonardo e Magda ainda estão lá.

- Bom dia, seo Leonardo... dona Magda... Está tudo bem por aqui?

- Está, Lopes, diz Magda. – Por quê?

- Nós passamos pelo carro do doutor Cláudio indo pra fora da fazenda em alta velocidade... a Mônica estava nele... Está tudo bem?

Leonardo se levanta, dá as costas e entra na biblioteca, aborrecido e muito perturbado. Magda respira fundo.

- Lopes... você podia fazer o favor de pegar a caminhonete e ir atrás dela, por favor.

- Pra onde ela foi, dona Magda?

- Eu não sei, mas acredito que ela tenha ido pro.. Santa Mônica falar com o pai...

- A senhora quer que eu vá até lá?

Magda pensa por um momento e reconsidera.

- Não, não precisa. Obrigada.

- Se a senhora quiser, eu vou...

- Não, não... Espero que Nossa Senhora do Rosário vá e volte com ela. Obrigada, Lopes. Pode ir.

- Qualquer coisa, eu vou estar em casa.

Ele sai.

O Peugeot para diante do Hospital Santa Mônica e Mônica desce dele apressada. Quando ela se aproxima do guichê de atendimento, Ana Luísa se admira ao vê-la.

- Mônica!

- Oi, Ana. Meu pai está aí?

- Que bom te ver... Está, está sim. Você vai...

Mônica nem espera que ela complete a pergunta e vai para o elevador. Desce no segundo andar do prédio e chega perto da porta do consultório do pai. Respira fundo e toca a barriga.

- Me ajuda, filha. Protege o papai, abrindo o coração do vovô.

A porta se abre e Jairo aparece. Tinha sido avisado pela recepção que ela estava subindo. Os dois ficam se olhando e Jairo tem a expressão tranquila.

- Filha... Meu amor, você voltou...

Ele pega sua mão e a faz entrar, fechando a porta atrás dela. Depois, timidamente a abraça com carinho. Mônica não consegue abraçar o pai e ele sente sua frieza. Afasta-se dela e a convida.

- Você não quer se sentar? Quer um copo d’água? Você parece estar com calor...

- Quero sim... obrigada...

Ela se senta. Jairo vai até o frigobar e apanha a garrafa de água, colocando um pouco num copo e entregando a ela. Mônica bebe a água e coloca o copo sobre a mesa. Fica olhando para ele. Jairo apanha outra cadeira e puxa para perto dela.

- Eu não quero sonhar muito alto, mas... você voltou pra ficar comigo, meu amor?

- Eu vim... te pedir um favor. É até irônico eu dizer isso, mas... eu preciso muito de você... mais do que nunca, pai...

- Precisa de mim? Que ironia mesmo... Há uns dias atrás, eu estava precisando de você... comigo... na nossa casa... Eu estava desesperado, morrendo de saudade de você. Mas no que eu posso te ajudar, filha? Alguma coisa com o bebê? Como está o meu neto?

- Ela está bem...

- Ela? É uma menina...

Jairo toca sua barriga, emocionado.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 3

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/06/2018
Código do texto: T6373642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.