RP - MORRE UM ANJO... - PARTE 4

MORRE UM ANJO...

PARTE IV

Wagner abraça a beija Linda. Sem paciência de ouvir os planos felizes do sobrinho, Gart interrompe.

- Você disse que tinha uma notícia não muito boa...

- É... É uma notícia que pegou a minha família de surpresa. Meu irmão está doente...

- O Cláudio? O que ele tem? - Linda pergunta.

- Câncer...

- Meu Deus! - ela diz.

- Foi descoberto agora no começo do ano, mas ele já está em tratamento no Hospital Santa Mônica. A gente espera que ele saia dessa logo.

- Esse hospital não é do pai da Mônica? - Gart pergunta.

- É, mas graças a Deus, depois da ajuda de muita gente, ela conseguiu que ele se internasse lá. O próprio doutor Jairo concordou. Não gostou muito, mas não impediu.

- Milagres acontecem, diz Gart. – Seu irmão merece isso.

- Merece muito. E o nome desse milagre é Maria Cecília, a própria filha dele. O doutor Jairo viu um ultrassom feito pelo ginecologista da Mônica e isso tocou o coração dele. Não perdoou totalmente o Cláudio, mas aceitou recebê-lo no hospital, desistiu de separá-lo da Mônica e acho que até desistiu de colocá-lo na cadeia, graças a Deus!

- Graças a Deus! - Linda repete. - Isso seria um final feliz... se ele não estivesse doente.

Wagner respira fundo.

- Ainda vai ter outro final feliz. Já aconteceram vários este ano. A mãe biológica do Cláudio voltou pra fazenda e está morando com o pai.

- Isso é ótimo! E seo Leonardo? Aceitou bem? Tudo bem com ele?

- Tudo bem. Eles não vivem muito próximos um do outro, mas... vivem bem. Até minha madrasta aceitou bem a situação. As coisas estão se ajeitando e acho que, com a família reunida de novo e todo mundo torcendo pelo Cláudio, ele tem tudo pra sair bem dessa.

- A filha deles vai nascer quando? - Linda pergunta.

- Em maio. E eu quero marcar a data do nosso casamento pra fevereiro agora, depois do carnaval, pra eles terem como ir assistir.

- Fevereiro...? Já? - Linda pergunta, olhando para Gart.

- Que é que você acha?

- Eu preciso... fazer muita coisa ainda...

- Não tem que fazer nada. Só tem que casar comigo. Eu fui falar com o padre Solano da matriz, antes de ir até Campinas comprar a passagem pra cá e ele me disse que tem uma data pra depois do carnaval. A gente tem só que chegar no Brasil e você confirmar. Depois é só ir escolher o vestido, em Casa Branca mesmo, em Rio Preto, em Campinas, onde você quiser.

- Eu acredito que não vá ter festa, já que seu irmão está doente...

- Não como foi a do Beto, mas vai ter uma reunião de família bem legal na fazenda, só com nossos amigos mais íntimos. Uma coisa bem simples. Tudo bem?

- Tudo bem... ela diz, sorrindo.

Ele a beija. Gart se levanta e, sentindo-se incomodado, diz:

- Eu acho que já vou indo pra vocês... ficarem mais à vontade.

Quando ele se levanta, Wagner percebe o coldre debaixo do casaco, junto ao peito dele.

- Você está armado, Gart?

- Estou... ele responde.

- Por quê? Nunca te vi armado dentro de casa.

- Depois que você foi ameaçado aqui dentro dessa sala, eu achei melhor ficar mais atento.

Wagner olha para Linda.

- Vocês estão me escondendo alguma coisa? O que é?

- Não é nada, Wagner, diz Gart. – Nada com que você tenha que se preocupar.

- Eu pensei que essa sua cara feia fosse só por minha causa, mas eu estou vendo que não é só isso. Conta logo o que está acontecendo.

Linda se senta e fica apreensiva. Diante do silêncio dos dois, Wagner fica nervoso e vai para a porta, segurando a maçaneta.

- Vocês vão falar ou eu vou ter que perguntar pro Peter, ou pro Bob, ou...

- Não precisa, diz Gart. – Eu falo. O Teo está por perto... e não apareceu mais porque você estava no Brasil, mas ele disse que se você pisasse na Inglaterra de novo, da próxima vez que ele tentasse matar você...

- O quê?

- Ele ia conseguir... Você não escaparia.

Wagner volta para perto de Linda, se senta ao lado dela e coloca as mãos no rosto.

- Meu Deus... eu não aguento mais isso. Eu vou ter que chamar a polícia pra esse cara. Eu não quero ficar me escondendo dele cada vez que venho aqui. Essa casa é minha, caramba!

Eles ouvem um barulho estranho do lado de fora da casa. Wagner e Linda se levantam, assustados. Gart apenas espera.

A porta se abre violentamente. A figura maltratada de Teo aparece com uma arma na mão. Ele tem a barba por fazer e parece não tomar um banho há dias. Parece estar alcoolizado também. Seus olhos dizem disso.

Wagner e Linda erguem as mãos devagar e ele olha para Gart, enquanto fecha a porta, batendo-a com violência.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 4

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/07/2018
Código do texto: T6381010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.