RP - MORRE UM ANJO...- PARTE 12

MORRE UM ANJO...

PARTE XII

Wagner fica em silêncio e passa a mão pelo rosto, começando a chorar silenciosamente. O silêncio dele preocupa Cláudio e ele chega a sentir a tensão do outro lado.

- Wagner... Está tudo bem? Teu silêncio está me fazendo lembrar quando eu falei com você... depois da morte de Mr. Russel... Você está bem?

- Não... ele consegue responder.

- O que aconteceu? A Linda... brigou com você de novo?

Depois de outra pausa, Wagner diz:

- Eu só ia contar isso pra vocês quando voltasse pro Brasil... A Linda... não está mais aqui.

- Como assim, não está mais aí? Pra onde ela foi? Cara, você está me assustando. Você está chorando, Wagner?

- A minha Linda... está morta...

Cláudio fica em silêncio também, chocado com aquela notícia. Magda e Mônica também ficam apreensivas ao ver a expressão do rosto de Cláudio.

- Como assim... morta?

- Ela foi... assassinada pelo ex-namorado...

Cláudio encosta-se no sofá e fica sem palavras. Seu rosto se contrai pelo choque. Só depois de alguns segundos consegue dizer alguma coisa.

- Me conta essa história direito, meu irmão.

- Eu não vou contar tudo agora. Como eu falei... eu ia dizer pra vocês quando voltasse pro Brasil... Mas, em resumo... não vai ter mais casamento nenhum e eu... também não posso voltar agora porque tenho que resolver umas pendências aqui com... empregados da casa, o Gart e outras coisas chatas. A Linda era quem cuidava de tudo aqui e agora sem ela... as coisas ficaram meio complicadas.

- E o Gart?

- O problema é justamente esse. Ele não está mais morando na mansão e acho que ninguém mais vai ficar aqui, então... eu tenho que tratar desses detalhes com o advogado da família. Vou ficar por aqui mais uns... três dias. Mas avisa todo mundo aí que... está tudo bem... comigo, na medida do possível.

- Você... não está correndo nenhum perigo, está?

- Não... o cara que matou ela, está morto também. O Gart... matou ele.

- Meu Deus...! - Cláudio lamenta, fechando os olhos.

- Cláudio...

- Oi.

- Você vai me prometer que vai fazer seu tratamento direitinho e vai ficar bom. Promete?

Cláudio fica em silêncio. Wagner insiste e está visivelmente abalado.

- Promete, cara... Eu não sei se aguento perder mais ninguém que eu ame. Eu acho que não sou forte o suficiente. Me promete que você vai sair dessa e se curar dessa doença maldita e ficar com a gente nem que seja morando naquela selva de pedras que é São Paulo. Promete... Por favor, promete, Cláudio...

- Prometo... ele diz, mesmo sabendo que aquilo não é algo a ser prometido, não nas suas condições. – Mas fica em paz. Resolve tudo que você tem que resolver aí e volta logo... pra me ajudar a cumprir minha promessa.

- Eu vou estar logo com você, me dá só três dias.

- Wagner, eu sinto muito de verdade, meu irmão.

- Eu também...

- Fica com Deus.

Wagner desliga o telefone e Cláudio faz o mesmo.

- Foi isso mesmo que a gente entendeu? - Mônica pergunta. – A Linda morreu?

Cláudio confirma e apoia a cabeça nas mãos.

- Jesus Cristo! - diz Magda. – O que falta mais acontecer?

- Ele deve estar destruído, diz Mônica.

- Eu preciso avisar o pai. Onde ele está?

- No pasto, mas antes de fazer isso, você vai almoçar, diz Magda. - Precisa comer alguma coisa.

- Agora eu perdi mesmo a fome.

- Mas vai ter que comer. Você não pode resolver os problemas do seu irmão ainda mais com ele estando tão longe, do outro lado do Atlântico. Eu fico muito triste com o que aconteceu com a Linda, também gostava muito dela, mas não se pode voltar no tempo. Vamos focar no presente. Venham comer. Vocês dois. Mônica nem quis começar, esperando por você e eu não quero que a minha neta passe fome. Se tem alguém que não tem nada a ver com os problemas aqui de fora é a Maria Cecília.

- Você tem razão.

Todos vão para a cozinha.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 12

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS...

E AO NOSSO BRASIL!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/07/2018
Código do texto: T6383053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.