Novelinha: DUAS LUAS...

...
2² episódio

Olha o que as Gêmeas estão falando!

LÍVIA e LAURA...
Bom dia, aqui que está falando é a Líva e a Lala e a gente tem 3 meisinho de vida.

LÍVIA...
Na verdade só eu a Liva(Lívia) que tá falando, pruque a Lala (Laura), minha maninha gemia foi mamá de novo.
O meu vozinho querido disse que a Lala pega a senha pra comê duas vez e eu só uma.
Ela tá muito gordinha e o vovô chama a gente de Luas dele e que a Lala é a lua cheia, também do jeito que ela mama?
Eu gosto do meu vozinho, e eu chamo ele de velhinho feinho, feinho de tanto que eu gosto dele e a minha vó Kéie diz que ele é um “Ogro”.
Eu nem sei o que é isso, mas acho que é mesmo pruquê quando o meu paizinho chega ele chama o vozinho pra conversa e diz meu ogro hoje não vai secá o meu Grêmio! Toda ora ele fala isso (ogro, ogro, ...).
Eu gosto do meu papai mais ele é chato, só fala nesse tal de Grêmio, ah! Também no Metro(seu time de Nova Veneza- Metropolitano).
Olha quem chegou, até que fim Lala, fala um pouco Lala......
Não adianta a Lala já foi comê de novo!
Pessoal tenho mais treis coisa pra dizer pra voceis:
O meu vozinho que já feis oração, poesia e até muca pra durmi e pra levantá e até uma piada. Ele disse que vai fazê também um livro de “conto de fada” pra mim e pra minha irmã, também disse que vai fazê uma novelinha com muitos bichinho pra gente fica feliz.

LAURA...

Líva esta já é a nossa novinha, esqueceu maninha?
LÍVIA...

A Lala já foi dormir de novo.

LÍVIA...
... e eu; agora é que vou no colinho da minha mãezinha Lilica, como o vovô chama ela, aproveitá pra mamá um pouquinho pruquê a Lala tá dormindo mesmo e não demora vai acordá e voceis já sabem o que ela vai querer de novo, acertaram, comê, comê e comê de novo!

MARCOS...

Minhas Luas, meus amores venham pertinho do Bobô (Vovô), que vou contar uma histórinha muito bonita de Gêmeos e depois o Bobôvai cantar uma musiquinha pros meu anjinhos dormir mais um pouquinho!

LÍVIA...

Mais Bõ a Lala acabou de acordá, o Bô ta maluquinho, tá.
...mas acho que ela resmungo, também essa aí só acorda pra come e eu já falei pra voceis, não falei? não falei?

MARCOS...

Era uma vez...:
A história dos gêmeos

Encontrei e agora ofereço-lhes esta linda histórinha, ancioso pela chegada de minhas netinhas (LÍVIA e LAURA, que já já estão chegando!)


Conta nossa história que há muitos anos, em uma pequena aldeia havia um casal de uma certa idade e que não podiam ter filhos. Eram sábios, bons de coração, respeitados por todos e exerciam o papel de bons conselheiros daquele povo.
Moravam num lugar muito bonito ladeado de montanhas, rios e nascentes, com verde em abundância, fresco e muito sonoro, com pássaros cantando o dia todo.
Todos os dias, antes do sol nascer, iam num cantinho deste lugar e lá faziam suas orações, em que pediam pela paz e bençãos á todos.
Num destes belos dias bem cedo, enquanto rezavam ouviram um som forte de choro de crianças e que pareciam vir de todas as direções.
Saíram então á procurar, pois se fosse fato um bebê, poderia ser atacado por animais e então se dividiram, cada um foi numa direção e voltaram em seguida com duas crianças em seus braços.
Espantados pela incrível semelhança entre os bebês levaram até os anciãos, conselheiros do lugar, para que os orientassem no que fazer.
O povo quando soube comemorou e festejou com eles por tamanha dádiva Divina.
Os gêmeos crescem e aprendem tudo que os pais lhe ensinam das coisas do dia á dia com muita rapidez e grande sabedoria.
Aquele, na verdade foi um presente, uma retribuição do céu para aqueles que sempre fizeram a vontade de Deus e a sabedoria Divina institui ali um prêmio á grandeza e a fé, colocando em suas vidas dois anjos que irão cuidá-los mais tarde em suas velhices.
Mais tarde sabiamente o velho casal, em concenso, envia-os para um lugar sagrado, para que estudassem e amadurecessem, adquirindo assim mais conhecimentos. Tempos depois, voltam de fato mais sábios e com uma particularidade, voltam com os rostos e os corpos pintados e com uma coroa de palha de milho em suas cabeças, também com uma alegria contagiante ,levando o povo a gostar de imediato do que veem, pois a alegria dos gêmeos passada á todos os fizeram rirem como nunca.
Neste lugar existia um poderoso feiticeiro, temido por todos, mas que as pessoas embora o temessem tanto, sem explicação viram naqueles jovens animados, uma esperança de mudanças de ares naquele lugar, dominado pelas as ações daquele mau feitor, o terrível feiticeiro.
O feiticeiro sentindo-se ameaçado em seus domínios tem uma ideia maquiavélica, chama os jovens gêmeos e lança á eles um duro desafio, uma espécie de torneio de poderes, no qual o perdedor teria que abandonar aquele lugarejo e inclusive também cogitou-se a possibilidade de até morrer, pela derrota sofrida.
Espantosamente os jovens aceitam tal desafio e cedem vez ao mago para iniciar sua demonstração de encanto.
Então o mago lança um truque de magia, onde pega um jarro de barro cheio d'água que ao transbordar e molhar a terra, faz nascerem árvores com deliciosos frutos, mas que perduraram por muito pouco tempo, sumindo tudo imediatamente.
Chega a vez dos gêmeos e um deles pede ao outro, irmãozinho menor (este era o tratamento que tinham entre eles por serem tão idênticos e confundirem assim aos outros), vá buscar um pouco de cinzas para mim!
E colocando na palma das mãos sopra-a, e além de tossirem bastante, cair-lhes nos olhos, cabelos dos gêmeos e de quem estava próximo, mais nada naquela hora aconteceu.
Os irmãozinhos e o povo, embora assustados com a reação do feiticeiro, riram muito e o tal mago vendo aquela 'pataquada', se enche de mais autoridade.
Mas em seguida os jovens começaram a falar baixinho invocando as forças da natureza como: -
As nuvens, chuva, trovões, raios e também um arco-íris.
Não demorou para que se formassem nuvens carregadas, com o céu se fechando de vez e em seguida tudo que fora invocado, se apresentar numa terrível tempestade e tormenta.
Assustados todos correram para as sua casas e a pracinha em pouco tempo, ficou completamente vazia.
No outro dia bem cedo e com o raiar de um belo dia de sol, aqueles que retornaram á praça se depararam com o feiticeiro, o agora não mais temível, morto e fulminado ao chão!

Assim foi este o relato que sugere ser o surgimento dos primeiros "gêmeos palhaços" que se tiveram conhecimentos na história!

História baseada Do livro: 'O Guerreiro Invisível e outros contos do Tempo: Uma antologia da Tradição Viva'
Oficina Escola de Arte Granada - São Pedro da Serra, Nova Friburgo - RJ


MARCOS...

Minhas lindinhas, gostaram da histórinha?
Agora o Bobô vai cantar para as minhas Luas dormirem e deixar a Vô Kéie e a Maizinha Lilica descansarem um pouquinho, pois elas para deixarem vocês lindas, bem alimentadas e gordinhas como todos estão vendo, elas também têm que estarem bem descansadas!

Vamos lá então...:
 
CANÇÃO DE NINAR

934085_313458212117846_338238390_n.jpg

Chocolates para o céu
Que ficou muito mais azul;
Chocolates para o céu,
Desceu pra nós anjos de luz.

Canto e louvor ao céu,
Que ficou mais colorido;
Canto e louvor ao céu,
Por deixar tudo bem mais divertido.

Graças e glória á Deus,
Duas estrelas á mais no céu;
Graças e glória á Deus,
Estrelas que desceram em seu carrossel.

Hoje tem festa no céu,
A paz entrou em nosso lar;
Hoje tem festa no céu,
Para Laura e Lívia, fiz esta canção de ninar.

Obrigado á Deus dono do céu,
Por que a felicidade veio pedir moradia;
Obrigado á Deus dono do céu,
Pois veio junto a paz,o amor,a esperança e a alegria!

OBRIGADO SENHOR POR ESTA (s) DÁDIVA (s), EM MINHA VIDA!

LÍVIA...

Bozinho, a Lala, a Maezinha e até a Vó Kéie tão drumindo...!

MARCOS....

E porque a senhorita não vai dormir também Pintinho Maluco?

LÍVIA...

Ah! Eu não falei pra voceis, mas o meu Bozinho chama eu de Pintinho amarelinho e Pintinho maluco também e a Lala, o Bozinho disse que é o Bolinho de carne, pruque ela é gordinha e pegou um pouco mais de sol que eu!!

Agora eu vou assistir a pantera cor de rosa com o meu Bozinho, ele disse que é o desenho preferido de quando ele era criancinha inguau eu e a lala, tchau pra voceis por hoje!!!


---------------------x--------------...