RP - MORRE UM ANJO...- PARTE 25

MORRE UM ANJO...

PARTE XXV

Wagner quase nunca abraça o pai e, ao sentir seu abraço, sente uma emoção muito forte e retribui o abraço emocionado. Leonardo beija o filho na testa e recebe sua tristeza com o coração aberto.

- Você vai superar isso. Sua família está aqui pra te ajudar. Não que eu esteja achando bom que a Linda tenha morrido... ela era uma boa moça, mas... há males que vêm pra bem. Você ainda é muito novo pra pensar em casamento. Tem que primeiro pensar em você, fazer sua faculdade... se firmar na vida... depois pensar nessas coisas...

Leonardo olha bem rapidamente para Cláudio que percebe seu olhar. Pensa no engano que foi fazer o filho casar tão cedo e toda a dor de cabeça que isso gerou. Coloca as mãos sobre os ombros de Wagner em apoio ao filho.

- Você vai superar isso. O tempo apaga muita coisa e perdoa muita coisa também. Tenha fé.

- Obrigado, pai.

- Vocês já jantaram?

- Já...

- Então eu vou entrar. Eu estou com fome.

- A gente já ia entrar também, Cláudio diz, levantando-se e ajudando Mônica a se levantar.

- Eu vou entrar com o senhor, ela diz.

Leonardo estende o braço para ela se apoiar. Mônica sorri, beija Cláudio e se apoia no braço dele entrando na casa.

- Você está bem? Como está minha neta? - Leonardo pergunta, enquanto eles entram.

- Está bem, seo Leonardo...

Cláudio encosta-se à mureta do alpendre e olha para o irmão que ainda está parado no mesmo lugar pensativo.

- Você sabe que o que ele falou tem toda verdade do mundo, não sabe? Há coisas na vida que acontecem pra não deixar que outras aconteçam. A despeito da morte da Linda, você tem muita coisa pra fazer com a sua vida ainda.

- É... mas não tinha que ter sido assim...

- Mas foi... e a gente não pode voltar no tempo. Faz a morte dela valer a pena. Foca em você agora. Vá saber o que aconteceria se você se casasse com ela? Como seu pai disse: você é muito novo pra se casar e tem um exemplo terrível na sua frente de que isso noventa e nove por cento das vezes não dá certo. Você vai encontrar alguém. Disso eu não tenho dúvida. E vai ser muito feliz. Disso eu também não tenho dúvida nenhuma.

Wagner olha ainda pensativo para o terreiro e respira fundo.

- Vamos entrar?

- Eu vou ficar mais um pouco aqui. Já entro.

- Não demora.

Cláudio pressiona levemente seu ombro e entra. Leonardo já está jantando, com Magda lhe fazendo companhia e ele se aproxima da mesa.

- A Mônica já subiu, filho, diz Magda. - Disse que estava muito cansada. Suba também. Vá descansar. O dia hoje foi bem puxado.

- Mas muito divertido.

- Com certeza, ela concorda.

- Cadê seu irmão? - Leonardo pergunta.

- Já está entrando. A gente tem que ter um pouquinho de paciência com ele, agora. Ele vai ficar bem logo.

- Com certeza. E você, como está?

- Bem... Já vou avisando que amanhã, eu vou ter que ir ao Santa Mônica, conversar com o doutor Henrique.

- Você tem que ir? Ele não pode vir até aqui?

- Ele não é meu médico particular, pai. E é só uma consulta rápida. Não se preocupe. Boa noite.

Cláudio beija a testa do pai e a mão de Magda.

- Boa noite, filho.

Ele sobe. Ao entrar no quarto vê Mônica sentada na cama ao lado de um moisés verde claro. Ele senta perto dela.

- Que lindo! Que trouxe?

- Presente da Lúcia e do Miguel.

- Lindo! – ele repete.

- Ela disse que é só pros primeiros dias. Enquanto a bebê estiver muito pequenininha e não puder ficar sozinha no quarto dela. Vai poder ficar confortável, protegida e perto de mim. Ela disse que foi o Miguel que escolheu.

Ele sorri e eles trocam um beijo. Ao passar a mão pelo rosto dele, ela o nota um pouco mais quente que o normal.

- Você está com um pouquinho de febre... Está sentindo alguma coisa?

- Não... ele diz, colocando a mão no próprio rosto. – Deve ser por causa da agitação do dia. Eu vou tomar um banho. Já passa, pode deitar. Eu não demoro.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 25

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/07/2018
Código do texto: T6387834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.