RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 3

NASCE UM ANJO...

PARTE III

Cláudio estende a mão e Jairo não compreende bem aquelas palavras, mas aperta a mão dele.

Quando chega à fazenda, Cláudio cruza com Wagner saindo. Os dois param para se falar:

- Bom dia. Aonde você vai?

- Até Campinas. Vou fazer a matrícula definitiva na faculdade.

- Sério? Que bom! Vai sozinho? Quer ajuda? Eu posso ir com você.

- Não, não precisa. Eu já marquei com o Leo e o Guto. Eles vão comigo.

- Boa sorte. Vai com Deus.

- Eu sei que você foi ao Santa Mônica agora. Como foi lá?

- Bem... melhor do que eu imaginava.

- Jura? Alguma novidade boa? Encontrou o sogro zangado?

- Encontrei... Cláudio responde rindo.

- Encontrou? Eu estava brincando. E aí?

- Depois a gente conversa. Vai cuidar da sua vida. O papai já sabe o que você está indo fazer?

- Sabe. Acho que eu não vou mais esconder dele nada do que eu faça.

- Ficou feliz?

- Ficou... mas eu acho que feliz, feliz mesmo ele vai ficar quando souber que você está curado. Sinceramente, eu também. Estou bem preocupado com você.

- Não fique. Vai em paz.

Wagner aperta a mão do irmão.

- A Mônica está no jardim com as meninas e a Carolina e o menino dela.

- Tchau.

Wagner se afasta. Cláudio leva o carro até perto do jardim e sai dele. Já enxerga Mônica e Carolina sentadas num banco e as meninas brincando por ali perto delas. Ao perceber Cláudio se aproximar, Diana e Elis correm ao seu encontro, indo abraçá-lo. Cláudio ergue Elis nos braços, lhe beijando o rosto e colocando-a no chão novamente. Diana se enrosca no braço dele.

- Bom dia, ele diz.

- Bom dia! - dizem as duas.

Cláudio beija Mônica e se senta do lado dela, olhando para o bebê dos braços de Carolina.

- Ele está cada dia mais parecido com você, Carolina. Os olhinhos estão ficando claros.

- Mas tem o queixo e a fome do pai, ela diz.

- Foi tudo bem no Santa Mônica? - Mônica pergunta.

- Foi... A gente conversa depois.

Carolina se levanta:

- Eu vou entrar com as meninas. A dona Magda pediu pra levar as duas pra almoçar, quando o senhor chegasse. O almoço já está pronto.

- A gente já entra.

- Vamos, meninas? - Carolina chama.

- Posso levar ele? - pede Diana.

- Levá-lo... corrige Cláudio.

- É... isso. Posso, Carolina?

Carolina sorri e coloca o filho nos braços dela, pegando Elis no colo. Elas afastam-se em seguida.

- Até uns dias atrás a Diana não queria nem saber de segurar um bebê, agora...

- Ela está se tornando uma mocinha. Um dia desses, ela me disse que não via a hora de começar a me ajudar a cuidar da Maria Cecília.

Cláudio fica olhando para as irmãs se afastando. Mônica coloca a mão em seu rosto e o faz olhar para ela.

- Já é depois?

Ele sorri e a beija suavemente, colocando a mão sobre a dela.

- Eu fiz as pazes com seu pai...

Mônica se vira no banco para se sentar virada de frente para ele, alegre em ouvir aquilo.

- Repete!

- Seu pai não me odeia mais. A gente conversou hoje e ele não está mais... zangado comigo.

Mônica começa a chorar e se abraça a ele.

- Graças a Deus!

- Ele quer ver você sempre e acompanhar sua gravidez até o nascimento da Maria Cecília.

- E ele vai. Ele vai me ver sempre.

- Mas ele não quer vir até aqui. Prefere te ver no hospital ou... na casa dele... na sua casa. Acho que ele quer... ir devagar.

- Você não imagina como eu estou feliz, amor.

- Eu também.

- Mas... e você? O que o Henrique disse?

- Ele trocou alguns remédios e passou um anti-térmico mais potente. Agora é só esperar. Eu... resolvi fazer a quimio, como todo mudo quer.

Ela o abraça outra vez muito feliz.

- Vai ficar mais fácil, agora. Você vai ficar bom. Eu sei que vai. Eu vou te ajudar. Vai dar tudo certo.

Eles se beijam apaixonados.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 3

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/07/2018
Código do texto: T6388722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.