RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 6

NASCE UM ANJO...

PARTE VI

Mônica desliga o telefone, enxuga o rosto e sai da biblioteca justamente no momento em que Wagner está chegando da faculdade. Ele olha para ela e sorri, aproximando-se.

- Bom dia, comadre!

Mônica sorri também e recebe seu beijo.

- Bom dia, compadre.

Ele toca sua barriga e brinca:

- Oi, Mi! Tudo firme por aí?

Ele olha para ela e vê seu rosto triste, apesar do sorriso. Passa a mão por seu rosto e enxuga o resquício de uma lágrima no canto do olho dela.

- Você estava chorando?

- Não...

- Estava sim. Você não consegue mentir. Eu consigo enxergar isso em você melhor do que estou vendo seu cabelo crescer. Está acontecendo alguma coisa que eu não saiba?

- Não, está tudo bem, ela mente, segurando sua mão. – Como foi na faculdade?

- Bem. Por enquanto a gente está vendo só teoria, mas muita coisa que eu nem pensava que existisse, apesar de viver a minha vida inteira dentro de uma fazenda de gado leiteiro. Está abrindo minha cabeça. Eu acho que ainda vou poder ajudar muito meu pai aqui.

- Eu sei que vai...

- Cadê meu irmão?

- Dormindo. Acabamos de chegar do hospital. Ele chegou bem cansado...

Wagner coloca a mochila sobre o sofá e se senta nele.

- Você sabe se esse tratamento de choque está fazendo algum bem pra ele? Eu só estou vendo meu irmão ficar cada vez mais triste, emagrecendo visivelmente, já perdeu quase todo o cabelo e eu tenho vontade de sumir daqui cada vez que vejo ele voltar pra casa, depois dessas seções de quimioterapia punks que ele faz. Me diz você, isso vai dar em algum lugar? Está valendo a pena?

- O tratamento é assim mesmo... meio sofrido.

- Não foi isso que eu perguntei. Eu perguntei...

- Eu sei o que você perguntou, Wagner. Todo mundo envolvido nesse problema quer que ele se cure, inclusive meu pai. A gente tem só que ter fé.

- Você pegou a mania dele de enrolar a gente. Eu quero uma resposta direta: meu irmão vai ficar bom?

- Eu rezo por isso todos os dias, mas o câncer que ele tem...

- É agressivo e complicado. Tá bom. Eu acho que vou subir pra perguntar pra ele mesmo.

Ele vai para a escada. Mônica tenta impedi-lo.

- Ele está dormindo, Wagner. Não faça isso.

Wagner não dá ouvidos a ela e sobe. Mônica senta-se no sofá e fica aflita.

- Meu Deus!

Wagner chega à frente do quarto de Cláudio e procura entrar com cuidado, sem fazer barulho. Fecha a porta, o quarto está na penumbra e ele olha para o irmão de longe. Cláudio dorme tranquilo. Ele se aproxima dele e senta na cama a seu lado. Fica observando seu rosto emagrecido, tão diferente de três meses atrás e toca sua testa. Ela está quente.

Wagner sente o peito ficar pressionado pela emoção e começa a chorar em silêncio, mas procura enxugar as lágrimas antes que elas rolem por seu rosto. Como se sentisse sua presença, Cláudio abre os olhos devagar e sorri levemente ao perceber que é ele.

- Oi, maninho... Wagner diz quase num sussurro.

- Oi...

- Não vou perguntar como você está porque essa é a pergunta mais idiota que se faz pra alguém que está passando pelo que você está passando, mas... você precisa de alguma coisa?

Cláudio fecha os olhos e sorri.

- Dormir...

- Desculpa... Eu sou mais idiota que a pergunta, mas... eu precisava falar com você... Precisava ouvir sua voz.

Cláudio começa a se levantar.

- Não, não levanta não. Eu já vou sair.

- Deixa. Eu estou bem. Estava brincando com você. Eu só quero... ajeitar o travesseiro pra falar com você.

Wagner o ajudar a reclinar o corpo na cabeceira da cama.

- Está chegando da faculdade agora? - Cláudio pergunta.

- É...

- Está gostando?

- Adorando... Um pouco teórico demais por enquanto, mas eu sei que vai melhorar. Logo, logo eu aprendo a ordenhar uma vaca melhor que você.

- Eu nem sei se lembro mais disso, diz Cláudio, sorrindo.

- Lembra sim. É como andar de bicicleta.

- Eu não sei andar de bicicleta.

- Eu te ensino andar de moto qualquer dia. É parecido.

- Eu não subo naquele bicho nem morto... Prefiro subir num touro espanhol daqueles bem nervosos.

Wagner ri e segura sua mão.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 6

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/07/2018
Reeditado em 14/07/2018
Código do texto: T6389884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.