RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 7

NASCE UM ANJO...

PARTE VII

Wagner ri e segura a mão do irmão.

- Eu costumava sentir mais carne quando segurava sua mão. Você está tão magro...

- Faz parte da dieta, Cláudio consegue brincar.

- Dieta... Parece que estão matando você mais rápido, meu irmão. Eu não aguento mais ver você sumindo dos meus olhos aos poucos. Quando é que isso vai parar, Cláudio?

- Já parou. Eu não vou mais fazer a quimioterapia.

Os olhos de Wagner brilham de alegria.

- O quê? Não vai fazer mais? Mas isso é maravilhoso! Você...

- Não tem nada definitivo ainda. Eu só vou dar um tempo. Quinze dias de descanso pra ver como meu organismo reage. Dois meses já foi carga demais e os médicos... ainda vão analisar o que aconteceu.

- E como é que você se sente?

- Não me pergunte o que eu sinto hoje, Wagner. Nesse momento eu só tenho vontade de dormir a tarde e a noite toda. Eu só estou muito cansado... enjoado... Eu vou ficar melhor, mas você vai ter que me dar um tempo.

- Desculpa... A Mônica tentou me impedir de subir, mas eu banquei o idiota como sempre... Desculpa. É que de vez em quando... eu sinto muita saudade do meu irmão médico... que pegava no meu pé quando eu respondia o papai ou sentia vontade de xingar o Lopes... Eu sinto muita falta de você...

Wagner se abraça a ele. Cláudio acaricia seus cabelos e o abraça também.

- Eu ainda estou aqui, moleque. Ainda vai demorar um pouquinho pra eu parar de pegar no seu pé.

- Eu vou te deixar descansar...

Wagner se levanta e beija sua testa. Ajuda o irmão a se deitar novamente e segura sua mão.

- Eu te amo...

- Também te amo.

TERÇA – 28/03/78

Miguel vem à cidade para fazer o ultrassom que prometeu a Mônica. A pedido de Jairo, ele pôde agendar o dia na Santa Casa e o médico pôde fazer o exame ali, sem maiores problemas. Cláudio e Jairo estão do lado dele assistindo o exame, emocionados também em saber que tudo está bem com a garotinha. O coraçãozinho bate forte como nunca.

- Por que ela anda tão quietinha, Miguel? - Mônica pergunta.

- Não se preocupe. Ela está muito apertada aí dentro, arranjando um caminho pra sair daí, mas você está vendo que ela está bem. Deve estar planejando um jeito de sair de fininho, sem matar o pai do coração.

Ele olha para Cláudio que está com os olhos cheios de água, com a mão dela entre as suas.

- Provavelmente... ele diz.

- Pelo som do coração, é uma menina bem forte, diz Jairo. – Vai trazer sorte.

- Ela já é meu amuleto da sorte...

Cláudio beija Mônica na boca e sussurra:

- Eu te amo...

Ela apenas sorri porque a voz não sai da garganta embargada pela emoção.

- Só procura não ficar muito parada daqui pra frente, Mônica. Quando mais você se movimentar, mais vai ajudando ela se encaixar na posição certa de nascer. Vai fazendo os exercícios que eu ensinei. O Cláudio te ajuda. No mês que vem, eu volto. Eu vou passar uma semana na cidade no começo de maio pra qualquer eventualidade. Mas vai ser pro começo de maio mesmo, como a gente tinha previsto. Você ainda quer ter sua filha na fazenda?

- Claro. Por que eu mudaria de ideia?

- Não sei... De repente você teve um ataque de bom senso seu ou do pai dela...

Mônica apenas sorri, olhando para a imagem da filha no monitor.

- Está tudo bem com ela, não está, Miguel? - Cláudio pergunta.

- Está, mas...

- Então não se fala mais nisso. Cala a boca.

Miguel aperta os lábios segurando um palavrão e olha para Jairo que sorri, balançando a cabeça.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 7

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/07/2018
Código do texto: T6389996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.