RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 9

NASCE UM ANJO...

PARTE IX

Ivan vem do jardim e vê a moto de Wagner sair da fazenda em velocidade. Ele entra na casa e cruza com Cláudio na sala.

- Oi, Ivan...

- Oi, filho, ele diz com tristeza na voz. – O Wagner saiu bem nervoso daqui não foi?

- Um pouquinho, mas ele volta. Está tudo bem.

- Está bem mesmo, filho?

Cláudio não responde. Ivan se senta no sofá e suspira.

- Eu acho que vou embora também...

- Por que, Ivan? - Cláudio pergunta, sentando-se ao lado dele. – Você falou que ia ficar pra sempre aqui...

- Não tem mais lugar pra mim aqui, filho.

- Sua filha e suas netas estão aqui.

- Mas essa casa não vai ser mais a mesma depois que...

- Que o quê, Ivan?

- Foi por isso que eu vivi viajando a minha vida inteira. Depois que a mãe da Magda morreu... eu não consegui mais viver nesse país.

- Ela já sabe que você vai embora de novo?

- Não... Vou fazer as malas, primeiro. Quando eu estiver saindo ela vai saber. Foi assim da última vez... Ela sabe como eu sou.

- Você não está indo embora por minha causa, está?

- Não... e sim... Eu acho que não quero ver o fim desse capítulo.

Ivan se levanta e estende a mão para ele. Cláudio a segura.

- Foi um imenso prazer conhecê-lo, filho.

- Ivan...

Ele se afasta, sobe as escadas e vai para seu quarto.

Na manhã seguinte, Cláudio desce logo cedo e vai até a cozinha. Matilde está sozinha, lavando as panelas que usou para fazer o café. Ele percebe que ela está chorando discretamente.

- Matilde...

Ela enxuga o rosto e se volta para ele tentando sorrir triste.

- Bom dia, doutor Cláudio...

Ele se aproxima dela.

- O que foi? O que você tem. Você está chorando?

- O seo Ivan foi embora!

- O quê?

- A dona Magda acabou de levá-lo lá fora pra se despedir dele...

Cláudio vai até lá para falar com a madrasta. Magda está sentada na varanda, chorando, sozinha. Ele se senta a seu lado. Ela não olha para ele, mas diz:

- Meu pai foi embora de novo, Cláudio...

Como ele já sabia disso, apenas põe o braço em volta do ombro dela e fica em silêncio.

- Ele disse que desta vez vai ficar por perto, aqui mesmo no Brasil.

- E... isso não é bom? Vocês vão poder se ver sempre, se comunicar...

- Ele foi... pra São Tomé das Letras, aqui em Minas...

- Eu já ouvi falar. Dizem que é uma cidade muito bonita.

- Ele ouviu dizer que lá tem... um túnel... que vai dar numa cidade do Peru... Disse que vai dar em... Machu Pichu. Eu nem sei onde é isso, mas ele disse que é perto e ele quer conhecer.

Cláudio sorri percebendo até onde o coração leve de Ivan pode chegar.

- Meu pai... é mais criança do que a gente pensa... Como um túnel no Brasil pode dar no Peru na América do Sul, meu Senhor?

- Bom... Eu não sei se isso é verdade, mas... pelo menos ele vai estar mais perto do que a Grécia ou qualquer outro lugar que ele já tenha estado...

- É verdade... É no Peru. Não é tão longe. Mas não é perto de mim. Parece que meu pai nunca pode ficar perto de mim...

Ela encosta o rosto no peito dele e chora ainda mais.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 9

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/07/2018
Código do texto: T6390433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.