RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 10

NASCE UM ANJO...

PARTE X

Magda encosta o rosto no peito de Cláudio e chora ainda mais.

- Ele vai ficar bem, Magda. O Ivan é um homem do mundo. Parece que ele não consegue ficar ligado a um lugar só. Ele vai ficar bem. O papai sabe que ele foi embora?

- Meu pai saiu com ele. Leonardo foi acompanhá-lo até a rodovia. Ele foi de carro dessa vez. Disse... que quer ver o chão por onde vai viajar... Não quer mais viajar de avião. Quer ver pessoas e paisagens... Não está com pressa dessa vez. Eu tenho tanto medo que aconteça alguma coisa com ele nessa viagem maluca, Cláudio...

- Não vai acontecer nada. Deus vai estar com ele, como sempre esteve. Eu também estou triste que ele tenha ido, mas ele fez bem em ter ido antes de ver as netas. Ele evitou muitas lágrimas. Elas vão ficar tristes com a ida dele, mas criança esquece logo.

Magda se afasta dele e enxuga o rosto. Respira fundo e ajeita os cabelos.

- Não sei por que eu nunca me acostumo com as despedidas dele. Eu amo meu pai demais. Mesmo com esse jeito desapegado que ele tem de todo mundo, eu sei que ele ama muito a gente... as netas e vocês dois. Até o Leonardo que é meio ranzinza com ele de vez em quando... Ele até entende isso nele, mas ele ama muito todo mundo.

- Tenho certeza disso.

- Ele só não consegue lidar muito bem... com a morte. Ele foge da tristeza que ela provoca... Foi embora daqui pela primeira vez depois da morte da minha mãe... e agora... acho que ele... pressente o que a gente está passando. Ele sentiu demais a morte da Linda e o que isso fez com o Wagner e, agora, sente por você...

Cláudio se cala. Ela olha para ele e beija seu rosto.

- Eu espero que Deus tire você desse problema rápido, filho. Se não... eu não sei o que vai ser do seu pai e da nossa família.

- Não perca a sua fé, Magda, não importa o que aconteça comigo. Como sempre... eu preciso de você pra cuidar dele, da Mônica e da milha filha, quando ela nascer. É por isso que Deus me trouxe de volta pra cá. Eu vou precisar da família inteira unida como sempre foi. Não importa o que aconteça comigo.

Magda respira fundo novamente e se levanta, segurando sua mão.

- Eu peço a Ele todos os dias pra me dar forças e discernimento pra cumprir essa missão tão difícil.

Ela beija sua testa e se afasta entrando na casa. Cláudio fecha os olhos e procura não chorar.

16 DE ABRIL - DOMINGO

Mônica acorda sentindo uma pontada nas costas que a faz quase perder o fôlego. Ergue-se na cama e procura respirar. Cláudio também acorda, sentindo-a se mexer na cama e se preocupa. Segura sua mão.

- O que foi?

- Nada... ela diz, massageando a lateral da barriga. - Uma pontada forte nas costas. Desculpa ter acordado você...

Ele sorri.

- Daqui um mês a gente vai ser acordado várias vezes durante a madrugada. Eu vou ter que me acostumar.

Mônica olha para ele e pergunta:

- Você dormiu bem?

Cláudio afirma apenas balançando a cabeça e se senta na cama, começando a massagear as costas dela.

- Está passando... Que horas são?

Ele vai até o relógio que está em seu criado mudo e verifica:

- Cinco e quarenta. Você não quer deitar e tentar dormir um pouco mais? Está cedo ainda.

- Não... Acho que eu vou levantar. O Miguel vem hoje pra cá e eu quero ajudar a Matilde e a dona Magda com o almoço.

- A Magda não vai deixar você fazer nada naquela cozinha... ele diz, sorrindo.

- Por que não? Já falei que estou grávida, não doente.

Ela vai sair da cama e sente uma nova pontada que a faz esticar o corpo para trás. Cláudio se assusta e se levanta tentando apoiá-la.

- O que foi agora? – ele pergunta.

Mônica tenta se acalmar e não responde, respirando fundo. Procura ajeitar o corpo e sorri nervosamente.

- Essa menina está me assustando...

Ela acaricia a barriga e fala com a filha:

- É só pro mês que vem, meu amor. Não estou pronta ainda...

Cláudio se ajoelha diante dela e espera. Mônica acaricia o rosto dele, sorrindo nervosa.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 10

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/07/2018
Código do texto: T6390805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.