RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 12

NASCE UM ANJO...

PARTE XII

16 DE ABRIL – DOMINGO

Maria Cecília Telles Valle nasce no dia dezesseis de abril de mil, novecentos e setenta e oito.

O velho Leonardo não sabe em que lugar do terreiro fica e não consegue entrar na casa também desde que Magda disse a ele que Mônica tinha entrado em trabalho de parto.

Magda mandou as meninas para a casa de Carolina para que elas não ficassem na casa porque ela mesma estaria ocupada ajudando Miguel no que ele precisasse.

Lopes, Robério e Chico estão sentados no terreiro, tocando viola e Chico canta canções tranquilas para tentar acalmar o patrão, sem sucesso, enquanto assistem os passeios de Leonardo de um lado para outro, do armazém à cocheira, procurando alguma coisa para fazer.

- Patrão, o senhor não quer ir lá pra casa, tomar uma aguardente? - sugere Lopes. - Eu trouxe uma boa da cidade ontem. Pode ajudar.

- Não, obrigado, Lopes. Eu estou bem.

Lopes olha para Chico e dá de ombros.

- O senhor está mais nervoso que o doutor Cláudio que é o pai, diz Chico, dedilhando o violão.

- O Cláudio está lá no quarto assistindo tudo. Ele não pode nem ficar nervoso. É médico e está ajudando a filha a nascer.

- Então, fique calmo. Vai sair tudo bem, diz Lopes. – Ele fez o meu menino nascer e ficou tudo bem e está com o parteiro junto. Doutor Miguel está com ele.

- Não acho que sairia alguma coisa errada com a filha dele, o senhor acha? - ajuda Chico.

- Me deixem quieto, vocês dois. Calem a boca. Assim não dá pra ouvir o choro da minha neta.

Os dois se calam. Leonardo vai se sentar na varanda na cadeira de balanço, balançando-a nervosamente, mas levanta-se novamente e chega até a porta.

- Meu Deus! E a Magda que não vem avisar nada? Está demorando demais. Já faz duas horas...

- Essas coisas demoram mesmo, seo Leonardo. O Claudinho ficou quase seis horas nesse sai não sai, mas no fim tudo deu certo. A casa é grande demais pra se ouvir um bebê chorar daqui.

Leonardo volta a se sentar, impaciente.

- Toque alguma coisa, Chico. Alguma coisa que eu conheça.

Chico começa a tocar “Chico Mineiro” e Leonardo encosta-se à cadeira de balanço, fechando os olhos, tentando se acalmar, balançando-a levemente.

Enquanto isso, no quarto, Magda e Karen cuidam da menininha de dois quilos e setecentos gramas e cinquenta centímetros, sob os olhos brilhantes de felicidade de Cláudio, sentado numa poltrona ao lado da cama onde Mônica dorme tranquilamente, depois da primeira mamada da filha.

- Você não quer ir avisar meu pai que está tudo bem, Magda? - pergunta Cláudio, com voz tranquila, sem tirar os olhos da filha. - Ele deve estar roendo a sola das botas.

- Já estava quando eu avisei que a neta dele ia nascer. Não... deixa ele sofrer mais um pouquinho. Por essa gracinha vale a pena.

- Ela é muito linda, filho, diz Karen.

Depois que Magda abotoa o último botão do macacão amarelo da menina, ela a ergue nos braços, olha para seu rostinho, sorrindo, e a leva até ele, colocando-a em seu colo.

Cláudio segura a filha e fica olhando para ela com os olhos cheios de lágrimas.

- Ela é linda mesmo... Oi, filha... - ele segura com delicadeza a mãozinha da menina e a beija. - Meu amor...

- Eu vou fazer um café pra nós e pedir pra Matilde fritar uns bolinhos de chuva, diz Karen. - Está todo mundo merecendo comer alguma coisa bem leve e gostosa depois dessa maratona.

Ela dá um beijo na testa de Cláudio e na bebê e sai do quarto. Magda ajeita tudo sobre a cama em que Mônica está deitada, colocando outro travesseiro ao lado do dela.

- Depois que você cansar de namorar sua princesa, coloca ela no moisés e eu aconselharia você a ir descansar um pouco também, filho.

- Eu vou, estou esperando o Miguel voltar.

- Isso. Vou ajudar a Karen e a Matilde, depois vou pegar minhas filhas na casa do Lopes.

Magda também beija sua testa e sussurra.

- Parabéns, filho. Ela é uma bênção.

Cláudio sorri e Magda sai do quarto no momento em que Miguel está entrando. Ele tinha ido lavar as mãos no banheiro e colocar outra camisa. Ele entra no quarto e vai sentar-se numa cadeira perto do amigo, olhando para a garotinha em seu colo.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 12

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/07/2018
Código do texto: T6391230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.