MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 10

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE X

Wagner faz o cavalo parar ao ouvir a afirmação da sobrinha.

- O quê? O que você disse?

Maria Cecília também faz Diamante parar e repete:

- Não gosto quando você fica triste por causa dessa moça Linda.

- Não... O que você disse antes?

- Disse que ela está bem.

- Quem te disse isso? Como... Como você pode saber...?

A menina coloca o cavalo em movimento e não responde. Wagner desce do cavalo e vai até ela, segurando as rédeas de Diamante e fazendo-o parar.

- Quem te disse isso, Maria Cecília?

- Você está zangado comigo?

- Não... Só quero saber quem te disse que ela está bem e que não foi culpa minha.

- Eu disse isso?

- Disse... O que não foi culpa minha?

- A morte dela.

- Como você pode saber disso? Não era nem nascida quando a Linda morreu.

Maria Cecília se cala. Wagner a segura pela cintura e a faz apear.

- Eu não quero descer, dindo!

- Então responde.

Ele bate na anca de Diamante e o cavalo dispara para longe deles, juntamente com Apache que se assusta e o segue.

- Olha o que você fez... ela diz aflita, querendo chorar.

- Só me responde, Maria Cecília, ele diz, segurando-a pelo braço.

- Você nunca me chama de Maria Cecília. Você ficou zangado!

- Eu não estou zangado. Me diz só como você pode saber disso?

- Meu pai me falou... ela diz, num sussurro.

Wagner solta o braço dela e se afasta lentamente, indo sentar-se na grama pouco adiante.

Maria Cecília se aproxima dele e senta-se a seu lado, colocando a mão sobre seu joelho.

- Não fica assustado nem triste, dindo. Eu não quero que você fique assim... nem meu pai.

Wagner olha para ela e acaricia seu rosto com carinho.

- Por que você nunca disse pra gente que falava com ele?

- Ele pediu... acho que por causa dessa reação que você teve agora. Pra mim é tão normal falar com ele que eu não imaginei que fosse tão difícil pra vocês entenderem. Agora eu estou começando a entender.

- Sobre o que vocês conversam?

- Tudo. No início era sobre... porque ele só aparecia pra mim. Eu sempre perguntava.

- Ele disse por quê?

- Porque eu precisava dele e é o que ele queria fazer, se não tivesse morrido. Que teria vindo bem antes, mas não tinha como ainda, por isso só conseguiu se aproximar de mim quando eu já tinha cinco anos, mas que eu tinha ficado em boas mãos, com minha mãe, você e meus avós cuidando de mim.

- E... por que ele achou que você não seria cuidada por nós depois do cinco anos?

- Ele não pensou isso. É que eu já começava a andar muito pra longe da casa grande e aqui tem alguns lugares meio perigosos pra uma criança pequena andar sozinha. Como a mamãe começou a trabalhar no consultório dela na cidade, eu ia ficar um pouco mais sozinha. A vó Magda podia não ter muito tempo pra cuidar sempre de mim, apesar de ser muito cuidadosa. Tia Diana começou a fazer faculdade de fotografia e a tia Elis começou a fazer o ginásio. Ele quis ajudar de alguma forma, pra eu não ficar tão sozinha... além da saudade que ele disse que sentia de mim. Como eu já sabia falar direitinho, ele podia conversar comigo.

- É a cara do seu pai... ele diz quase num sussurro.

- O quê?

- Nada... E o que mais vocês conversam? Ele... não está aqui agora, está?

- Não. Ele só aparece pra mim em alguns momentos. Ele disse que pode estar em vários lugares, onde alguém pensar nele, mas isso é meio complicado de explicar. Ele só quer que eu saiba que ele vai estar comigo sempre que eu precisar muito.

- Eu até posso entender um pouco o que ele quer dizer. Tem a ver com merecimento e amor descomprometido, como o seu por ele.

- Des... Descon... o quê?

- Pra explicar melhor, amor de criança. Teu amor por ele é inocente e puro. E ele deve estar num lugar onde só isso é importante. Amor puro e intenso. O amor que todo mundo devia sentir aqui não terra, mas muita gente não consegue.

- Eu posso falar da Linda agora?

Os olhos de Wagner brilham e ele balança a cabeça confirmando. Ela pega a mão do padrinho.

RP – MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 10

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/08/2018
Código do texto: T6409252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.