MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 28

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XXVIII

Mônica se levanta e vai tocá-lo, mas quando chega perto dele, só ouve o barulho do relógio despertador que toca estridente na cabeceira dela. Ela o pega e desliga, olhando para a janela por onde o sol entra pelas frestas.

Ela se deita de novo de costas na cama e sente que o coração está em paz. Não entende bem por que, mas ela está melhor do que quando foi dormir na noite anterior.

Subitamente, mesmo antes de se levantar, a porta se abre e Maria Cecília entra por ela muito animada.

- Bom dia, mamãe!

A menina se joga na cama sobre os cobertores e lhe dá um beijo no rosto.

- Falou com ele?

- Como ele quem, filha? - pergunta Mônica, também beijando seu rosto. – Nossa, que animação! Bom dia, meu raio de sol!

- Falou com o papai?

Mônica fica pensativa por um momento e responde não muito certa.

- Não... Acho que não.

A menina murcha e faz uma cara triste.

- Não? Mas ele disse que vinha!

- Ele disse, quando? Você me falou nisso antes de dormir, mas eu não entendi bem.

- Eu senti no meu coração que ele vinha conversar com você.

- Eu não me lembro nem de ter sonhado com ele, como acontece algumas vezes, meu amor.

- Que coisa... - ela diz, decepcionada.

- Não tem importância, meu bebê. Quando ele puder, ele vem e eu te conto tudo, está certo?

Mônica tem um sorriso lindo no rosto e Maria Cecília olha para ela, suspeitando de alguma coisa.

- Você está feliz, mãe? Você nunca sorri desse jeito de manhã.

- Não sei se eu estou feliz, mas eu estou bem e quero um beijo.

- Eu já te beijei agorinha.

- Mas eu quero outro, não tenho direito?

Maria Cecília a beija mais demoradamente e chega a estalar os lábios.

- Tá bom assim?

- Maravilhoso! Já te falei que eu te amo, hoje?

- Não. Está até demorando.

Mônica a abraça apertado e a joga na cama, fazendo-lhe cócegas.

- Eu te amo, te amo, te amo demais, minha linda!

Maria Cecília ri e se encolhe sem conseguir se desvencilhar dos dedos da mãe.

- Para, mãe! Eu vou acabar fazendo xixi na sua cama! Chega!

Mônica para e a abraça novamente, ficando assim com ela.

- Se você fizer xixi, eu acho que ainda tenho umas fraldas suas guardadas na minha cômoda e a gente pode resolver esse problema.

- Deus me livre! Eu já sou grande demais pra usar fraldas, ela diz, abraçada também à mãe e acariciando seus cabelos.

- Também te amo, mamãe.

As duas ficam abraçadas por um tempo.

- Acho que vou falou com ele sim... - diz a menina.

Mônica se afasta dela um pouco e olha para ela nos olhos.

- Por que você diz isso?

- Você está feliz. Seus olhos estão felizes, como eu nunca vi.

- Você acha?

- Depois eu vou perguntar pra ele. Se ele não veio, eu vou dar uma bronca nele, mas eu acho que veio sim.

Mônica ri.

- Você não pode brigar com seu pai, filha. Ele te ama ainda mais do que eu, mesmo estando longe.

- Eu sei, estou brincando, mas eu acho que ele veio.

- E por que eu não me lembro nem de ter sonhado?

- Mistérios do papai... - ela diz, com expressão de suspense na voz. – Mas depois eu pergunto pra ele. Eu sei que ele vai me contar tudo.

Mônica a beija novamente e recebe outro beijo da filha.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 28

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/08/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6414799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.