MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 32

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XXXII

André respira fundo, morrendo de vontade de ceder ao convite de Wagner, mas em dúvida quando pensa no discurso que Janete faz para ele, todos os dias, lhe alertando sobre ele.

- Você... é meu pai mesmo?

Wagner sorri e confirma apenas balançando a cabeça.

- Por que minha mãe não gosta de você?

- É uma longa estória, André, mas não é isso que importa agora.

Os dois meninos voltam e se aproximam correndo.

- Minha mãe deixou! – declara Silas. – Ela pediu pra mandar um beijo pra dona Magda e agradeceu o convite, só pediu pra eu não ir muito no fundo que...

- Eu sei. Não se preocupe. Vocês não vão ficar sozinhos, lá. Vamos?

A pergunta foi feita por ele, olhando para André. Wagner vai para perto do carro e abre a porta da caminhonete.

Os meninos pedem:

- A gente pode ir na caçamba?

- Podem, mas... sentados. Se a polícia rodoviária me pega com...

- Pode deixar. A gente já sabe.

Silas e Francisco sobem na caçamba da caminhonete.

- Vem, André! – eles chamam, ao ver a hesitação do amigo.

André se anima e sobe também. Wagner sorri e entra no veículo, intimamente satisfeito consigo mesmo, apesar de não querer nem pensar no que Janete vai fazer quando souber o que ele fez.

Ao chegarem aos portões da fazenda, Silas e Francisco não se surpreendem com nada porque não é a primeira vez que fazem aquela excursão por Quatro Estrelas.

Magda, de vez em quando, convida as crianças do Orfanato onde Mônica trabalha desde setenta e oito, para passarem o dia brincando na fazenda com Maria Cecília para que ela não fique tão sozinha, já que é a única menina na casa, pois as tias já cresceram e têm outras atividades que não incluem mais brincar com ela.

Outras crianças da cidade também são convidadas para estar lá nessas excursões e os dois meninos se incluem entre elas, mas André nunca esteve ali. Como é novo na cidade, nunca soube nem que aquele lugar existia, por isso olha para tudo em volta com muita curiosidade. Olha para o letreiro do portal de entrada e o segue com os olhos quando a caminhonete passa por baixo dele.

- Uau! Que louco, meu! – ele sussurra quase que para si mesmo.

Os dois meninos riem da surpresa dele.

- Você nunca veio aqui, não é, André? – Silas pergunta.

Ele apenas balança a cabeça negando.

- Isso é um parque? – ele pergunta quase que inocentemente.

Os meninos riem mais ainda. Wagner apenas sorri.

- Não, é uma fazenda de gado leiteiro, diz Silas .

- Gado leiteiro? O que é gado leiteiro?

- Vacas que fornecem o leite que você bebe no café, ajuda Francisco.

- E esse leite... vem daqui?

- É. Esta é uma fazenda de vacas que fornece leite pro Estado inteiro, Wagner interfere.

- Poxa... E você é o dono?

- Não, meu pai é. Eu só administro.

- Ah... – ele faz, continuando a olhar em tudo em volta.

Ao olhar ao longe o gado no pasto, ele se surpreende:

- Caraca, quanta vaca!

Os meninos riem e Wagner também. Por dentro, morrendo de felicidade de ter o filho perto dele e sentir que apesar de tudo, André é uma criança normal.

A caminhonete continua pelo caminho cercado de árvores que conduz à casa grande e Maria Cecília, montada em Diamante, aproxima-se e ladeia o veículo, seguindo a seu lado até a casa. Silas e Francisco ficam em pé na caçamba e acenam para ela que já os conhece.

- Quem é essa menina? - André pergunta, ainda sentado. – Sua filha?

- Não, diz Wagner. - É minha sobrinha. Já te apresento.

- Ela monta cavalo! Quantos anos ela tem?

- Doze, vai fazer treze em abril.

O carro estaciona diante da casa grande; Wagner sai do veículo e eles descem da caçamba também. Maria Cecília desce do cavalo e se aproxima deles, sorrindo. Troca um beijo com o padrinho e cumprimenta:

- Oi, Silas. Oi, Fran.

Ela olha para André e diz:

- Eu ainda não conheço você...

Wagner se aproxima dela e passa o braço em volta de seu ombro.

- Esse é o André, Mi. Ele é novo na cidade.

A menina fica séria e abismada.

- André? Você é o bisneto da... dona Joana?

- Sou, por quê? – ele pergunta, sério. – Você conhece minha bisa?

- Conheço... – ela diz, olhando para Wagner.

Ele apenas sorri e acha melhor interromper a conversa.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 32

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/08/2018
Código do texto: T6416161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.