MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 36

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XXXVI

Wagner segue o pai até dentro da casa e segura seu braço.

- Espera, pai, eu preciso falar com você... Deixa eu explicar...

Leonardo se solta do braço dele, para, volta-se e diz:

- O que você tem pra me dizer além do que eu já sei, Wagner? Que você deixou marcado na sua vida e na vida daquela moça o fruto da sua irresponsabilidade no passado fácil que você teve? Que você fez um filho que nem pôde criar!

- Espera eu falar primeiro. Eu vou tentar resolver isso agora, pai!

- Como, Wagner Valle Neto? Pelo que eu pude perceber, aquela moça te odeia! Como você vai tirar o filho dela agora?

- Eu pretendo conversar com ela com calma hoje. A gente vai entrar num acordo... e eu vou tentar... ajudar... de alguma forma.

- Pois faça isso. Tente resolver essa situação da melhor forma possível. Quantos anos tem o menino?

- Doze.

- Com doze anos de atraso, meu Deus... Ele tem a idade da filha do Cláudio... Seu irmão pelo menos foi digno desde o início. Morreu, mas foi digno e a Mônica está amparada agora. E essa moça? Como ela viveu até agora criando seu filho sozinha?!

Wagner se cala.

- Tente trazer ela aqui pra dentro. Não quero escândalos por sua causa na minha fazenda.

Mônica vem da cozinha com André e Maria Cecília. Ela tinha ido dar um copo de água para o menino que estava assustado. Leonardo olha para André e pergunta:

- Qual o seu nome?

- André, ele responde.

Leonardo apenas balança a cabeça e vai para a escada subindo.

- Resolva isso, Wagner. Hoje ainda! Pensei que meu último desgosto tivesse sido a morte do seu irmão.

Todos ficam olhando para ele e André pergunta:

- Quem é ele?

Wagner se aproxima dele e segura sua mão.

- Ele é seu avô.

- Ele está zangado com você?

- Um pouco, mas vai ficar tudo bem. Eu vou trazer sua...

Antes que ele termine a frase, Janete entra na sala e diz:

- Cadê meu filho? Vamos pra casa, André!

- Não ainda, Janete, a gente precisa e vai conversar, diz Wagner.

- Eu já fiz o que tinha que fazer aqui. Seu pai já sabe o canalha que você é e o que você fez comigo. Quero ir embora agora!

Ela pega a mão do filho, mas André fica parado e não parece querer segui-la.

- Vem, menino!

- Eu não quero ir, mãe. Se ele é meu pai, resolve isso logo de uma vez. Eu não sou um ioiô! E gosto dele tanto quanto gosto de você.

- Ele está certo, diz Mônica. – Vocês dois precisam conversar e aproveitem pra fazer isso agora. Isso tem que acabar, pelo bem do André e de vocês mesmos. Pensem como adultos que os dois são agora. Ninguém aqui tem mais vinte anos.

Wagner e Janete se olham e ela cruza os braços, aborrecida.

- Senta, Janete. Eu tenho uma proposta muito boa pra te fazer.

Ela vai sentar-se no sofá e cruza as pernas, disposta a esperar. Mônica sorri e coloca os braços em torno dos ombros de André e da filha.

- Vamos almoçar? Seus amigos já estão lá esperando por você, André. Maria Cecília, leva ele pra cozinha. Vai almoçar com eles também, amor.

Os dois saem da sala. Mônica se aproxima de Wagner e o abraça.

- Boa sorte, compadre... Leva ela pra biblioteca, assim vocês podem conversar com mais privacidade.

- Obrigado... de novo...

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 36

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/08/2018
Código do texto: T6417539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.