MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 37

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XXXVII

Wagner leva Janete para a biblioteca e eles ficam lá dentro por cerca de duas horas.

Nesse ínterim, André e os meninos almoçam e depois vão brincar com Maria Cecília no terreiro de vários tipos de brincadeira.

Mônica tinha almoçado também e esperou ainda para ver no que havia acabado aquela conversa, mas, como tinha que voltar ao consultório, não pôde esperar. Desceu e aproximou-se das crianças.

- Filha, eu já vou voltar pro consultório.

A menina se aproxima dela junto com os outros.

- A conversa do dindo com a mãe do André está demorando, não é?

- É, mas eles têm muito que conversar mesmo. André, fique tranquilo. Vai ficar tudo bem.

- Será que minha mãe vai me deixar vir sempre aqui? Esse lugar é muito legal!

- Se é! – concorda Silas.

- A gente vai poder vir sempre, juntos, diz Francisco.

- Com certeza, diz Mônica, mas eu tenho que trabalhar. Tchau, crianças. Fiquem à vontade. Tchau, filhota.

Mônica beija a testa da filha e entra no carro, partindo. Minutos depois que ele se afasta, Janete, Wagner e Magda saem da casa, com caras não muito satisfeitas.

- Vamos embora, André, Janete diz. – Me leva de volta pra cidade, Wagner?

- Claro, ele responde.

André se aproxima da mãe e pergunta:

- Eu vou poder voltar aqui, mãe? O que vocês resolveram?

- Talvez, depende do seu pai. Vamos embora.

O menino olha para Wagner e pergunta também:

- Vocês se entenderam? Você vai continuar sendo meu pai?

Wagner ri e coloca a mão em sua cabeça, acariciando seus cabelos.

- Disso você não vai poder se livrar nunca, André. Eu vou ser seu pai sempre. E fique certo de que eu gosto muito dessa ideia. Eu já amo você, filho. Demais!

Ele o abraça e beija a cabeça do menino.

- Vamos? Eu vou levar vocês pra casa. Todo mundo!

Ele vai até a garagem e retira o carro de lá. Abre a porta e Silas e Francisco despedem-se de Magda e Maria Cecília e entram no veículo. André se aproxima de Maria Cecília.

- Tchau.

- Tchau, primo, ela diz, segurando sua mão e sorrindo.

André sorri também e acena para Magda, timidamente.

- Obrigado.

Ela acena de volta.

- Foi um prazer conhecê-lo.

Ele só sorri e entra no carro e todos vão embora.

Maria Cecília se aproxima da avó e Magda a abraça, olhando para o carro que se afasta.

- Ele vai poder vir sempre aqui, vó?

- Não sei, filha. Não sei o que eles conversaram...

- Tomara que sim. Ele é muito legal.

- Quem não é legal pra você, menina?

Maria Cecília ri. Leonardo sai da casa e pergunta:

- Acabou a novela? No que deu? O Wagner resolveu esse perrengue que ele arrumou?

- Você vai ter que conversar com ele, querido. Vou entrar pra preparar a janta.

Magda entra. Maria Cecília dá as costas e começa a correr na direção do Jardim de Salomão, mas Leonardo pergunta:

- Aonde você vai, menina? Já está ficando tarde.

- Eu já volto, vô, ela diz, sem parar de correr.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 37

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/08/2018
Reeditado em 19/08/2018
Código do texto: T6418049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.