MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 45

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XLV

Cássio, Maria Cecília e Mônica vão juntos para a fazenda e, ao chegar diante do portão de entrada, Maria Cecília faz a mãe parar o carro para mostrar a ele o que disse antes.

Cássio fica impressionado com a beleza do portal da fazenda. Além do arco que exibe as quatro estrelas, há dois ipês amarelos enfeitando cada lado da entrada.

- Não é lindo?

- Realmente. Muito bonito mesmo.

- O mais legal é ir a pé até a casa grande. É muito gostoso.

- Não é muito longe?

- Não... Posso ir, mãe?

- Se você quiser...?

Maria Cecília abre a porta traseira e desce do carro, entrando correndo pelo portal. Mônica já tinha acionado e aberto o portão eletrônico e faz o carro entrar, trancando-o em seguida atrás deles.

- Você não quer ir andando também? - ela pergunta a ele.

- Não é longe mesmo? Parece uma fazenda tão grande...

- Nada que assuste. O caminho é muito bonito. Vale a pena.

- Vamos nessa.

Eles descem do carro e, depois de trancar tudo, Mônica e Cássio começam a andar devagar, na direção da casa grande, há alguns metros dali.

- Seu marido sempre morou aqui?

- Não... Ele nasceu aqui, morou até os dezoito anos, se casou, foi morar na cidade, ficou lá por oito anos e... depois que a nossa filha nasceu, viemos de novo pra cá.

- Espera... Tem uma lacuna nessa estória. Ele não era casado com você?

- Não, ela diz com um sorriso triste. – Eu tinha... oito anos quando ele se casou...

Uma ruga aparece na testa de Cássio.

- Então...

- Ele é pai da minha filha, mas nós nunca nos casamos formalmente. E, se você não se importa, essa... essa é uma parte da nossa vida que eu não gosto de contar e nem tem importância. Não é relevante.

- Tudo bem, desculpa. Não quis ser indiscreto. Eu só pensei... Você sempre fala dele como se tivesse vivido com ele a vida inteira.

- E eu vivi. Eu só me lembro da minha vida com ele, ao lado dele. Pra mim é a parte que importa.

- Desculpa de novo, mas... você é tão jovem, tão bonita... Você não pensa em refazer sua vida? Você está... viúva há quanto tempo?

Ela olha para ele e responde séria.

- Doze anos, quase treze.

- Isso é uma vida. Uma mulher bonita como você não pode se enterrar junto com o marido morto.

- Cássio, eu não convidei você pra vir até aqui julgar minha vida. Eu só convidei você pra almoçar.

- Desculpa, desculpa, desculpa de novo. Eu vou calar minha boca. Você já percebeu que eu falo demais. Parei.

Mônica se adianta e começa a andar mais rápido. Cássio corre atrás dela e segura seu braço.

- Espera, você não vai me deixar aqui! Esqueceu que eu não conheço a fazenda? Eu já pedi desculpas.

Ela começa a andar mais devagar, mas vai em silêncio. Cássio também não fala mais nada.

Na casa, Mônica apresenta Cássio a todos, como o novo pediatra que está substituindo o doutor Renato e todos fazem amizade com ele sem dificuldade. Só Wagner não está na casa. Está numa reunião sobre laticínios na distribuidora Argênzio.

Eles almoçam e, na mesa, o assunto são as notas de Maria Cecília que ouve os elogios dos avós e das tias em silêncio, enquanto come, com uma modéstia quase franciscana. Na verdade, ela está mais curiosa em saber o que o pai pensa disso tudo, já que faz quase dois meses que ela não fala com ele.

Quando termina seu almoço, ela pede licença para sair da mesa e sobe para escovar os dentes, como sempre faz. Quando desce, aproveita que todos ainda estão conversando à mesa e vai para a biblioteca.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 45

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/08/2018
Código do texto: T6420724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.