MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 58

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE LVIII

Mônica se assusta e se volta para a janela, de onde veio a voz. Ela quase desmaia ao ver Cláudio parado ali, olhando para ela e sorrindo.

- Cláudio...!

- Oi, meu amor...

- Eu... estou sonhando de novo? Não faz isso comigo.

- Não... Eu estou aqui...

Ela se senta na cama para não cair. A emoção é forte demais.

- Meu amor... Esperei tanto por isso...

- Eu só vim... pra dizer que estou bem e você também vai ficar bem. Você já está bem.

- Não estou... Sem você... não...

- Está sim, e você sabe disso. Faça o favor pra mim de entregar essa carta a nossa filha. Eu já falei com ela ontem, mas eu tinha escrito essa carta quando ela nasceu pra que ela lesse hoje mesmo, no seu décimo terceiro ano de vida.

Mônica respira fundo e sorri.

- Como você... Cláudio... Como você está?

- Bem. Não se preocupe mais comigo. Há muito tempo que eu quero te dizer isso. Pedi pra Maria Cecília te dizer, mas você não acreditou nela...

- Me perdoe... Acho que era... autodefesa. Eu queria que você mesmo dissesse. Queria ouvir a sua voz de novo. Eu estava mais preocupada comigo. Eu sempre tive certeza de que você estava bem, mas como não estava comigo...

- Eu sempre estive com vocês duas, mas eu vejo que agora ela pode caminhar sozinha e você também. Já existe alguém perto de vocês que pode cuidar das duas como eu cuidaria.

- Quem?

- Você não tem ideia?

Ela pensa por um momento e baixa os olhos e quando os levanta diz:

- Cássio...

- Viu como não foi difícil?

- Mas ele...

- Ele nasceu um ano antes de você, tinha dezoito anos quando eu entrei na sua vida, quando deveria ter sido ele a fazer isso.

- Isso não faz sentido...

- Faz sim, ele diz, sorrindo. - Se a gente pensar que podia ter sido assim, fica mais fácil. Agora vocês se encontraram e são maduros o suficiente pra seguir juntos e fazer o que você planejava fazer. Ele vai fazer por você tudo que eu queria ter feito. Ainda não é tarde demais. Você é a profissional que eu imaginava que seria e ele pensa na mesma sintonia que você, como eu pensava. E o mais importante e essencial: ele te ama e gosta da nossa menina. E acho que você também sente alguma coisa.

Mônica olha para as mãos sobre o colo, imaginando que se ele sente isso é porque já sondou seu coração. Olha de novo para ele:

- Você não vai... ficar decepcionado comigo se eu... Ele é... uma pessoa muito boa...

Cláudio sorri.

- Decepcionado? Vou ficar decepcionado se você jogar sua juventude fora, esperando por mim. A gente já fez o que tinha que fazer e eu vou te amar pra sempre, mas você ainda tem muito a realizar e esse rapaz me parece ter toda energia necessária pra seguir você.

Mônica respira fundo e balança a cabeça, concordando com ele.

- Posso te fazer uma última pergunta? – ela indaga.

- Faça.

- O Diamante está bem? Ele está com você?

- Está bem. Não está comigo ainda, mas vai ficar.

- Posso dizer isso pra Maria Cecília?

- Ela sabe, mas se você quiser reforçar, nunca é demais.

- Obrigada por ter vindo falar comigo, ela diz, sorrindo.

- Eu te devia isso. Fica com Deus. Eu te amo... pra sempre.

- Também te amo.

A luz do sol fica mais forte através da janela atrás dele e Mônica precisa fechar os olhos, porque não consegue mais olhar em sua direção. Quando abre os olhos, Cláudio não está mais lá.

- Adeus, meu amor...

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 58

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/08/2018
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T6426244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.