MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (FINAL) - PARTE 4

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL - FINAL

PARTE 4

Mônica respira fundo e abaixa-se sobre o túmulo, beijando a foto de Cláudio.

- Descansa em paz, meu amor.

Ela levanta-se e sorri, estendendo a mão para ele.

- Vamos curtir a festa da Maria Cecília? Ou... Mi, segundo o padrinho dela.

Cássio olha para a mão dela e mal acredita no que está acontecendo. Segura sua mão e segue de volta para casa. No meio do caminho, ele a puxa para si e lhe dá um longo beijo. Quando seus rostos se afastam, ele pergunta:

- Vai me bater de novo, enfermeira?

Ela sorri e o beija também.

- Se seu marido me assombrar de noite a culpa é sua...

- Essa não é a linha de trabalho do meu Cláudio. Ele gosta de você...

- Como... você sabe disso?

- Eu sei... Eu só sei...

Ela sorri e o puxa pela mão, indo para casa grande e os dois se juntam a todas as pessoas que estão no terreiro.

Maria Cecília está na varanda sentada no colo do avô Jairo e vê a mãe se aproximar de mãos dadas com Cássio. Ele também vê e estranha.

- Quem é aquele rapaz?

- É o Cássio, ela diz, sorrindo.

- E quem é o Cássio?

- Acho... que é o namorado novo da mamãe...

- Namorado? – ele pergunta.

Mas nem recebe resposta da neta. Ela se levanta de seu colo e corre para Mônica que solta a mão de Cássio e a abraça.

- Oi, meu anjo!

Ainda abraçada à mãe, Maria Cecília olha para Cássio e pergunta a ele:

- Isso que eu vi é o que eu estou pensando?

- Não sei... ele responde. - Eu ainda não sei o que você viu.

Cássio pisca para ela e sorri. Mônica responde a pergunta dela com outra pergunta:

- Temos sua benção, meu anjo?

Maria Cecília olha para ele, medindo-o de alto abaixo, com cara de quem o inspeciona e pergunta baixinho só para a mãe:

- Você falou com meu pai sobre isso?

- Já e por ele... tudo bem. Foi ideia dele, Mônica diz no mesmo tom.

A menina se afasta e depois de um suspiro, diz:

- Então por mim tudo bem também. Você só vai ter que se explicar com o vovô Jairo. Ele ainda não conhece o Cássio.

Cássio, que havia ouvido toda conversa, pergunta:

- Vovô Jairo? Aquele seu avô que é o dono do Santa Mônica?

- Ele mesmo. Ele está ali sentado na varanda olhando feio pra você.

- Jesus! – Cássio geme com um suspiro.

- Pode deixar, diz Mônica. – Eu me entendo com ele depois.

- Então tá! – diz a menina. – Você já viu meu bolo, Cássio? É lindo, foi minhas avós e a Matilde que fizeram. Vem ver!

Ela pega Cássio pela mão e o arrasta para o Galpão das Crianças, onde será a festa de fato e onde serão cantados os Parabéns.

Mônica se aproxima lentamente do pai e ele olha para ela sério, mas sereno.

- Tudo bem, pai?

- Acho que sim... Está tudo bem com você?

- Tudo bem.

- Você está linda, filha. Parece um anjo azul...

Ela sorri, consciente da própria beleza, e se senta numa cadeira próxima, segurando a mão dele; Jairo pergunta:

- Eu vi demais ou... você estava de mãos dadas com aquele rapaz?

- Não, você não viu demais.

- E quem é ele?

- O nome dele é Cássio Vilella, é médico pediatra, trabalha comigo no orfanato do Desterro e... ele me ama.

- Eu conheci outra pessoa com quase as mesmas características, mas ele não está mais aqui. O que está acontecendo dessa vez, Mônica?

- Vou fazer uma coisa que não fiz daquela vez com você, paizinho, ela diz, acariciando o rosto do pai. – Eu estou namorando com esse médico pediatra. Ele me ama... e eu o amo também.

- Você... não está grávida dele... está? – Jairo brinca.

Mônica ri.

- Não! Dessa vez vai demorar um pouquinho. Talvez daqui uns dois anos... depois que eu me casar com ele, se eu me casar com ele, pai. Não estou com pressa dessa vez.

- Mas está feliz?

- Muito...

- Se você está... eu também estou, filhinha. Tudo que eu quero e sempre quis da vida é isso. Que você seja feliz.

Jairo a beija no rosto.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL - FINAL

PARTE 4

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/08/2018
Reeditado em 23/08/2018
Código do texto: T6427802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.