MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (FINAL) - PARTE 6

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL - FINAL

PARTE 6

Wagner entra depois de todos na biblioteca e fecha a porta. Muito tenso, mas aparentando tranquilidade, começa:

- Eu vou falar bem rápido, pra não atrapalhar a festa da Mi. Eu tive uma conversa muito séria com a Janete e tomei uma decisão muito importante. Queria só que... minha família me apoiasse nessa minha decisão.

- Wagner, fala logo, meu irmão, diz Diana. – estou ficando agoniada.

- Calma, Didi. Não vou demorar muito, mas não é uma coisa fácil de dizer... Eu... fui até Ribeirão Preto buscar o André e tive uma última conversa com a mãe dele... e... decidi fazer uma coisa que deveria ter acontecido... há muito tempo...

Ele fecha os olhos e respira fundo, desabafando.

- Eu... vou me casar com a Janete.

Um silêncio estranho cai por toda sala. Cada um ali fica sem saber o que dizer e o que pensar. A única que expressa alguma reação é Elis que sorri discretamente, com a cabeça baixa.

- O que é engraçado, Elis? – Wagner pergunta.

Ela ergue os olhos para ele e, séria, diz:

- Nada... É que você não para de surpreender todo mundo. Continua sendo o mesmo moleque. Você vai trazer aquela doida pra morar aqui com a gente? Você não acha que o pai já está sofrendo bastante depois da morte do nosso irmão? Se a Janete vem morar aqui, ela vai matar ele de vez, você não percebe?

- Mas eu...

- Se você trouxer essa moça pra cá, eu vou embora daqui, Wagner. Pode ficar certo disso! Eu sumo no mundo como você sumiu antes do Cláudio morrer!

Elis vai para a porta, nervosa.

- Elis! - ele chama.

- Não quero ouvir mais nada. Vou olhar as crianças.

Ela sai da biblioteca e bate a porta. Wagner coloca as mãos no rosto. Diana aproxima-se dele e segura sua mão. Magda vai ficar perto do marido que permanece sentado em sua cadeira, de cabeça baixa e calado.

- Continua a falar o que você pretende fazer, mano. Não liga pra ela. Por que você tomou essa decisão? Você acha que vai resolver?

- Ao contrário do que a Elis está pensando, eu não vou trazer ela pra morar aqui. Nem vou nem morar com ela. Eu só vou me casar com ela pra poder registrar o André direito. Ele nem tem o nome do pai na certidão e merece isso. Eu só vou me casar com ela para arrumar essa bagunça que ficou a vidinha dele e a dela também. Já falei com o Zé Pedro, meu advogado, e ele já está mexendo os pauzinhos pra que a gente resolva tudo em pouco tempo. Além do casamento, a Janete vai passar a receber uma pensão mensal significativa e vou passar a trazer o André pra cá sempre que ele quiser. Diana, tira da cabeça da Elis esse negócio de sair de casa. Isso já está ficando chato. Se aquela chata soubesse como eu a amo, não me trataria assim, caramba! Eu não aguento mais!

Wagner começa a chorar. Diana abraça o irmão.

- Eu não abandonei meu irmão! Eu só não queria... vê-lo morrer aos poucos... E também não abandonei meu filho. Eu só não sabia que ele existia. Mas eu vou tentar consertar isso de algum jeito!

Leonardo se levanta bem devagar apoiado por Magda e olha para ele.

- Você fez o certo...

Wagner olha para o pai. Leonardo estende os braços para ele.

- Você agiu como um homem de bem, como seu irmão faria. Está meio atrasado, mas... eu estou orgulhoso... filho...

Os dois se abraçam.

- Obrigado, meu pai.

- Vamos voltar pra festa da Maria Cecília, gente, diz Magda, também com o rosto molhado de lágrimas pela alegria de ver pai e filho se entendendo finalmente. Depois eu vou ter uma conversa séria com a Elis. Ela precisa deixar de implicar gratuitamente com você, Wagner. Vamos voltar pra festa? Hoje é dia de felicidade e não de lágrimas.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL - FINAL

PARTE 6

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

(E AO LINX)

Velucy
Enviado por Velucy em 24/08/2018
Código do texto: T6428334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.