MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (FINAL) - PARTE 7

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL - FINAL

PARTE 7

Durante a execução dos parabéns, Wagner pensa no irmão que sempre fazia falta nos aniversários da sobrinha/afilhada e ao olhar para a porta do galpão, vê Cláudio que olha serenamente para ele e sorri. O rapaz sente uma emoção enorme e arrisca tentar se aproximar dele, aproveitando que todos estão distraídos.

Sai de trás do filho e se apressa até a porta, mas quando chega lá, não vê mais nada. Não volta para dentro do galpão. Vai para o interior da casa grande, subindo as escadas e entra em seu quarto, triste e decepcionado.

Senta-se na cama e coloca as mãos no rosto, imaginando tudo que aconteceu naquele dia e como gostaria de falar com Cláudio uma vez mais, como faria se ele estivesse vivo, para perguntar o que ele pensava de sua decisão de se casar com Janete. Os conselhos de Cláudio sempre lhe mostravam o caminho certo, mas não tem esperança de que isso aconteça nunca mais.

Deita na cama e fecha os olhos, sentindo um cansaço que vem da alma. Duas lágrimas rolam por seu rosto.

- Caramba, Cláudio... me ajuda... Preciso de você, meu irmão... Eu sei que não mereço, mas eu preciso de você...

- Sua falta de fé me assusta um pouco...

Wagner se sobressalta ao ouvir a voz de Cláudio perto da varanda e se levanta rapidamente, olhando para a porta da sacada.

- Jesus Cristo!

Ao ver Cláudio diante dele, Wagner sente o coração pequenininho e ajoelha-se no tapete, chorando, mais ainda, escondendo o rosto nos braços. Cai num choro convulsivo que parece que nunca vai parar.

- Levanta, Wagner...

- Não consigo...

- Então eu vou embora...

- Não! – diz ele, erguendo-se e sentando na cama, já que as pernas estão bambas e trêmulas. – Só não consigo ficar em pé! Você não avisou que vinha!

- Você me chamou... antes de chamar Cristo. Ele está sempre aqui e eu não vou e venho. Eu não posso nem quero me comparar a Ele, mas eu sempre estive aqui... até agora. Você já mereceu a ajuda dEle... o que quer comigo?

- Mentiroso! Sacana! Egoísta! Você deixou a gente há treze anos sem pedir permissão e deixou todo mundo perdido... sem rumo... Eu fiquei com tanta raiva de você, meu irmão...

- Sinto muito... Mas todo mundo teve tempo de se preparar...

- É... Teve... mas ninguém queria admitir ficar sem você.

- Eu só vim pra te dar os parabéns...

- Parabéns pra mim? Quem faz aniversário é a sua filha...

- Parabéns pela coragem de ter assumido seu filho com dignidade e amor...

- Ah... claro. O André... Eu fiz direitinho, não fiz? Ele é lindo, não é?

- Muito. Espero e rezo a Deus que vocês sejam muito felizes.

- Se você pedir, a gente vai ser feliz. Não tenho dúvida disso. Posso te fazer uma pergunta?

- Pode.

- O que você acha do meu casamento com a doida da Janete?

- Ela não é doida, Wagner. É a mãe do seu filho. Respeite-a como tal e procure amá-la por isso. Você vai ver que é mais fácil do que você pensa.

- Você sempre sabe como calar minha boca... Eu odeio você, Cláudio Valle.

Cláudio sorri.

- E eu te amo, meu irmão. Fique com Deus...

- Não vai... Não vai ainda...

- Eu preciso. Deus te abençoe.

- Também te amo...

Batem à porta e Wagner vai atender. André e Maria Cecília estão lá.

- Você saiu da festa, dindo. Por quê? – ela pergunta.

- Eu... ele olha para dentro do quarto e Cláudio não está mais lá. – Eu vim... pegar minha máquina fotográfica pra tirar mais fotos de vocês.

- Vamos voltar pra lá?

- Vamos...

Wagner se sente leve e feliz. Desce e volta para a festa com o filho e a afilhada.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL – FINAL

PARTE 7

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

(E AO LINX)

Velucy
Enviado por Velucy em 24/08/2018
Reeditado em 25/08/2018
Código do texto: T6428397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.