Capítulo 07: O Medo começa a sondar (O Segredo do Porta-Malas!)

NO CAPÍTULO ANTERIOR... OS MENINOS SÃO ENGANADOS POR LV E PENSAM QUE ELE SEQUESTROU SARA, MAS NÃO, TUDO ALARME FALSO. APÓS O SUSTO ELES A ENCONTRAM DESACORDADA E SÃO INFORMADOS PELA PM QUE QUEM AJUDOU FOI UM AMIGO, MAS A DESCONFIANÇA VEM ACOMPANHADA DE MEDO. E AÍ SERÁ QUE O AMIGO NOVO AGRADARÁ? FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE:

__ Amigo dela? Mas ela não disse que iria ao banheiro meninas? Não sei não isso está muito estranho, até porque havia dito que nos encontraria novamente e para não sairmos do local combinado, certo? – comenta Gabriel.

__ Sim foi isso mesmo. – respondem todas.

__ Agora fiquei curiosa para saber que amigo é esse. Mas está estranho tudo isso que aconteceu aqui na praia. – diz Duda com a mão no queixo pensativa.

__ Gente, por favor, vamos ser educados e agradecer a esse amigo da Sara, afinal poderia ter sido... Vocês sabem quem. Sim serve para você também, ok Gabriel? – sugere Maria Luiza.

__ Por que a implicância comigo agora Luiza? Só por que não sou fácil para ir com a cara de uma pessoa? Sério não tenho culpa quando o santo não bate.

__ Ele ainda pergunta. É sim só por isso e você pega pesado às vezes. – concorda Deivid.

__ Nossa até você Deivid? – fica Gabriel indignado olhando para Deivid.

O policial então os alerta em relação a Sara. Os garotos pedem que a leve para o Hospital Central, por ser público e ter um bom atendimento. Sara é então levada para o hospital. No hospital Red(Piedro) se prepara para reencontrar os garotos. Sara é examinada e o médico a afirma:

__ Você precisa se cuidar melhor. Foi só uma queda de pressão, mas é bom evitar pressão externa.

__ Obrigada Doutor.

Enquanto isso na sala de espera, Red (Piedro) que está sentado de costas é chamado por Duda que decidiu agradecer por ter ajudado a amiga. Os demais a acompanham, exceto Gabriel que ficara de longe o observando.

__ Olá você deve ser o amigo de Sara, certo? Meu nome é Duda, prazer. Muito obrigada por ter ajudado a Sara de verdade. – cutuca Duda o rapaz.

__ Oi. Sou eu sim, prazer Red. Não foi nada. E esses quem são? – finge Red não os conhecer.

__ Ah me desculpe, deixe te apresentar, Maria Luiza, Deivid, Bia, Roberta e aquele de costas é Gabriel.

__ Prazer meninos, Red Scarf, esse é o apelido que podem me chamar.

Os garotos então simpatizam com Red (Piedro), que estranha o afastamento de Gabriel. Ele então questiona.

__ O amigo de vocês está bem? Não quis acompanhá-los, por quê?

__ Deve está preocupado com a Sara. Venha vou apresentá-lo, não se preocupe Red. – puxa Duda o rapaz.

__ Gabriel não fique assim ela ficará bem. Esse é Red Scarf, o amigo da Sara. Não vai cumprimentá-lo? Ele quer te conhecer e se preocupou com você.

Gabriel se vira para Duda e encara Red (Piedro), mas responde a pergunta da amiga com grosseria.

__ Sério que se preocupou comigo? Não acredito, mas obrigado pela preocupação, só devia ter guardado ela para você. Ah foi um prazer. – ironiza ele, sorrindo.

__ Nossa Gabriel, isso é jeito de falar? Ele só quis te ajudar, não precisava vir com quatro pedras na mão. – repreende Duda.

Red finge ficar triste e comove os amigos de Sara e se afasta de Gabriel.

Deivid então vai conversar com Gabriel e questiona tal comportamento com o garoto.

__ Ei Gah não querendo chatear você, mas não devia ter o tratado daquele jeito. Afinal, por que o tratou daquela forma?

__ Sério isso? Porque não consegui ter confiança no que ele diz, me pareceu muito estranho. Ele é um autêntico pseudo que significa falso, petulante.

__ Credo amigo, amanheceu amargo hoje né? Devia conhecê-lo primeiro antes de sair julgando. Pense no que a Sara acharia disso. – diz Roth se aproximando.

Red então pede para Roberta e Duda o deixarem falar em particular com Gabriel, mas inventa que é para acertar as coisas com Gabriel. As meninas aceitam e os deixam sozinhos.

__ Olha Gabriel, não sei o que se passa, mas saiba que só quero o bem da sua amiga. E não precisava ter sido tão grosseiro, mas tudo bem só tome cuidado com o que se fala, pois nem sempre as pessoas estão dispostas a nos ouvir.

__ Olha aqui você pode ter conseguido enganar a Sara, os meus amigos, mas não venha com esse papo de amigo pra cima de mim não e essa história de ficar chateado, por favor, eu sei que não passa de drama ou prefere que eu chame de fingimento?

__ Você é surdo? Acho que não ouviu nada do que eu disse não é. Não sei do que está falando. Como consegue ser tão criativo? Tenha mais respeito, mas acho que não sabe o que é isso, não é? Ajudei a sua amiga, o mínimo que devia fazer era agradecer.

Duda percebe que ainda estão discutindo e chama a atenção dos dois.

__ Gente ainda discutindo? O que está havendo? Estão num hospital e essa não é hora para brigas. Red não disse que iria acertar com ele?

__ Eu tentei, eu juro. Sabe seu amigo tem uma imaginação muito fértil, mas não tem o mínimo de respeito pela amiga de vocês porque não para de me acusar não sei do que, diz que estou fingindo, mas acabamos de nos conhecer e apenas a ajudei quando tropeçou perto do banheiro.

__ Ele tem razão, não teria motivos para isso. Isso já está virando imaginação sua gah, já chega. Não quero mais saber de brigas por aqui ouviram?

Gabriel fica bravo e Red concorda, mas sorri disfarçadamente. Enquanto isso Sara continua desacordada, porém fora de perigo. O médico então leva a boa notícia a todos que se animam. Red então se faz de vítima novamente e diz:

__ Olha meninos podem entrar se quiserem afinal, a Sara os conhece há mais tempo. O direito é todo de vocês, mas ficarei agradecido de poder vê-la também. E obrigado pela confiança de todos, não sabem a diferença que isso faz.

__ Nossa Red belas palavras. Pode visitá-la sim, afinal devemos isso a você por tê-la ajudado. – afirma Bia.

__ Com certeza, ah que isso? Imagina entrará sim e tenho certeza que Sara irá querer vê-lo também. – concorda Mari Luh.

__ Pessoal já que a Sara está fora de perigo, será que podemos vê-la? Estou ficando angustiado de tanto esperar. – afirma Roth.

__ É verdade precisamos saber o que aconteceu, porque está ficando preocupante. Já é a segunda vez que ela desmaia. – recorda Deivid.

Enquanto os garotos se preocupavam com Sara, Gabriel segue desconfiado de Red e pensa sozinho, "Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mistérios e um deles é esse Red, a começar pelo apelido me parece revelador e indiscreto".

__ Vamos Gabriel pensa bem, e vai descobrir o que está por trás disso.

__ Tem razão Deivid está mesmo preocupante, talvez seja um alerta de perigo, não? Venha preciso falar com você uma coisa muito séria.

Duda vai até a recepção do hospital para saber em relação às visitas, pois tem demorado a liberação. A recepcionista lhe informa que já estava liberado, mas que o médico poderia ter esquecido de avisar e pede desculpas pela demora. Duda então responde:

__ Pode me informar o apartamento em que ela está se recuperando?

__ Ah sim, só um momento. Está no apartamento 301, no terceiro andar no corredor à esquerda, mas entrem de um em um.

__ Obrigada. – agradece Duda a recepcionista.

Gabriel e Deivid então saem da sala de espera e vão conversar no restaurante a sós. Red que estava prestando atenção teme a conversa dos amigos, mas segue seu plano. Duda então avisa os demais sobre a visita, mas percebe que Deivid e Gabriel não estão mais com eles.

__ Ei pessoal houve uma falta de comunicação e a visita está liberada para a nossa amiga Sara. Quem gostaria de ser o primeiro?

__ Por mim tanto faz, não gosto muito de hospital. – afirma Maria Luiza

__ Por mim também. – concorda Roth.

__ Espera aí gente, onde estão Deivid e Gabriel? – percebe Duda a falta de ambos.

__ Se não me engano ouvi Gabriel o chamando para conversar em outro lugar. – informa Red pensando:

"Não duvido nada que tenha ido inventar mais histórias ao meu respeito, que seja"! "Já tenho planos para ele também".

__ Obrigada Red, melhor assim. Evitamos mais brigas entre vocês, mas não se preocupe Red vamos ter uma conversa séria com Gabriel. Não tem motivos para ele lhe tratar de tal forma absurda, na minha opinião. Quer ser o primeiro a ver a Sara? – diz Duda determinada.

__ Não Duda vocês é quem devem entrar primeiro, ainda não a viram e devem está preocupados. Entre, vá. E quanto a Gabriel esqueça, ele deve está com ciúmes vi na cara dele que gosta de Sara. – Insinua Red sobre Gabriel.

__ É até que faz sentido. Está aí não tinha reparado nisso. – Sorri Maria Luiza.

__ Gabriel com ciúmes, também acho. Sempre foi muito atencioso com ela e acho que ela corresponde. – acrescenta Bia mais detalhes.

__ Vou ver a Sara não me demoro, tenho algo sério a tratar com ela, licença a todos. – sai Duda da recepção em direção ao apartamento de Sara no hospital.

Enquanto isso no apartamento Sara acaba dormindo por está sozinha. Duda chega e percebe que está dormindo, ela se senta e se propõe a esperar até que a amiga acorde. Sara então intui que alguém entrou no quarto e questiona:

__ Tem alguém aí? Se aproxime, por favor.

Duda se levanta e responde:

__ Amiga como é bom saber que está bem. Desculpe não queria te acordar, mas precisamos conversar sobre aquele primeiro aviso que recebeu.

__ Duda que bom ver você. Tudo bem eu ainda nem tinha pegado no sono. Sim eu sei o que tem o aviso? Não me diga que receberam mais um, é isso? Duda desculpa, mil desculpas a culpa é toda minha deveria ter ficado quieta quando recebi, agora esse louco também está atrás de vocês. – desabafa Sara.

__ Ei não fale isso, ninguém aqui tem culpa de nada. Foi nós quem decidimos ajudar e não fizemos mais que nossa obrigação. Nunca mais dê um susto na gente, mocinha! Como diz que ia ao banheiro e some assim? E por que não avisou do amigo novo, afinal que pessoa maravilhosa hein! – elogia Duda à Red.

__ Amiga você nem imagina o que aconteceu, foram tantas coisas. Eu caí e ele me ajudou, então começamos a caminhar pela praia e conversar, até que resolvi voltar, mas Red implorou para que tomássemos uma água de coco e chegamos até discutir.

__ Discutiram? Nossa, por quê? – estranha Duda.

__ Por ter me feito perguntas sobre ser perseguida por meu maior pesadelo, acredita? Mas respondi a altura e disse para tomar cuidado com o que ele pergunta, talvez não gostasse da resposta e lhe perguntei o mesmo se não teria medo de alguém descobrir algo que ele já fez ou faz.

__ Nossa Sara é como se ele soubesse de algo, mas espera, por que ele perguntou isso? Porque ficou meio estranho não achou? – contradiz Duda desconfiando.

NÃO SE BATEM MESMO RED E GABRIEL, MAS JÁ PODEMOS PERCEBER QUE SE TRATA DE UM SENTIMENTO CHAMADO CIÚMES OU PROTEÇÃO? AH! QUE SEJA! E PARECE QUE ELE NÃO GOSTOU NADINHA DESSE NOVO AMIGO DE SARA. MAS NEM TODOS PENSAM IGUAL A ELE, PARECE QUE NASCERÁ UMA "AMIZADE" ENTRE RED E OS AMIGOS DE GABRIEL. SINTO O CHEIRO DE CONFUSÃO E MUITAS INTRIGAS. PARECE QUE NOSSO "AMIGO" TEM PLANOS PARA GABRIEL, O QUE SERÁ? TA NA HORA DE GABRIEL ABRIR OS OLHOS AINDA MAIS, SUA INTUIÇÃO ESTÁ CERTA. E DUDA ACREDITARÁ EM SARA OU AJUDARÁ SEU AMIGO?

SE PREPAREM E NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS! ESTOU ANSIOSO E VOCÊS?

Desculpem,mas não coloquei a resposta do capítulo anterior porque virá no segunda próximo capítulo. Em breve.

NRD
Enviado por NRD em 25/08/2018
Reeditado em 13/09/2018
Código do texto: T6429813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.