MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 3

III – GÊMEOS & LIBRA

No intervalo, Marco resolveu não sair da sala. Otávio levantou-se e olhou para ele.

- Vai ficar de castigo, belezinha?

Marco não respondeu, nem reagiu, apenas sustentou seu olhar. Teo estava do lado dele só para policiá-lo. Otávio foi para a porta, encostou-se nela e deu o golpe de misericórdia:

- Maricas!

Marco levantou da cadeira, pronto pra correr atrás dele, mas Teo conseguiu segurá-lo, já que era maior e mais forte.

- Me solta, Teo!

- Para com isso, Marco! É isso que ele quer, cara, te meter em fria!

Marco parou e chutou uma cadeira, derrubando-a.

- Que inferno!

- Fica frio, cara! - disse Teo, levantando a cadeira.

- Fica frio, fica frio... Queria ver você nessa se ia ficar frio, droga! - disse ele, sentando-se novamente e esfregando o rosto vermelho de raiva.

- Ele quer sua pele, mas eu ainda não entendi por quê. Ele já sabe que você paquera a gata dele?

- Não... Ele não tem nem ideia de que eu... paquero a Amanda.

- Então qual é a dele?

- Eu não sei, Teo, e não quero nem saber quando ele descobrir que eu e ela... estamos namorando.

- Quê?! Namorando?! - Teo perguntou rindo, nervoso.

- Fala baixo! Ele já quer me ver morto, sem saber... Ela tinha me avisado do gênio “delicado” dele, e eu não acreditei muito. Mas, se sem saber de nada, ele age assim, quando souber, eu vou ter que fazer meu testamento com dezessete anos... Imagina? - Marco acabou rindo também.

- Quando começou?

- Ontem. Eu mal acabei de subir nas nuvens e já estou visitando o inferno. Já estou vendo bons motivos pra me sentir apavorado. Não posso continuar estudando na mesma sala e nem na mesma escola que ele. Ele não vai me deixar em paz!

- E o que é que você vai fazer? Mudar de escola?

- Não!... Não sei...

*********************************

As três aulas seguintes se passaram sem nenhum problema. Otávio nem olhou para Marco, o que ele estranhou, mas, no final da última aula, quando todos já iam saindo da sala, Rubens, o professor, o chamou:

- Marco Antônio, o professor Rotemberg quer falar com você, na sala dele.

- Agora?

- Já.

- Eu te espero, lá fora, disse Teo, do lado dele.

- Não precisa, falou Marco. - Pode ir pra casa. Depois eu te ligo.

- Então, tchau. Boa sorte.

Marco olhou para Otávio que sorriu e lhe mandou um discreto beijo apenas com o movimento dos lábios, como se tivesse alguma coisa a ver com aquilo.

Desceu até a sala da direção e, na antessala, falou à secretária que digitava alguma coisa no computador.

- O diretor que falar comigo.

Ela olhou para ele e, já sabendo do que se tratava, interfonou para o diretor e em seguida falou, com um sorriso:

- Pode entrar, Marco.

Marco abriu a porta e entrou. Já conhecia o diretor de vista, embora nunca tivesse conversado com ele. Rotemberg era um homem de pouco mais de quarenta anos, alto, magro, exibindo uma careca charmosa e bastante simpático. Marco reconheceu nele de onde vinham os olhos verdes de Amanda.

GÊMEOS & LIBRA

PARTE III

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6438924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.