MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 4

IV – GÊMEOS & LIBRA

Rotemberg era um homem de pouco mais de quarenta anos, alto, magro, exibindo uma careca charmosa e bastante simpático. Marco reconheceu nele de onde vinham os olhos verdes de Amanda.

- O senhor mandou me chamar?

Rotemberg estava anotando alguma coisa numa ficha, levantou os olhos e sorriu, estendendo a mão que Marco apertou, admirado com a recepção.

- Marco Antônio Ramalho?

- Eu mesmo.

- Sente-se, por favor.

Marco sentou-se. José Rotemberg não parecia zangado. Encostou-se no espaldar da cadeira em que estava sentado, bateu com a ponta da caneta na mesa por um instante, como se analisando o rapaz, e perguntou:

- Eu soube que você teve problemas com um colega de classe, hoje. Posso saber o que aconteceu?

- Posso perguntar quem foi que veio contar?

- Até pode. Foi o professor Leo, e... eu não devia, mas como você é aluno antigo e nunca deu problemas, vou dizer o porquê. Nada que acontece nesse colégio é segredo pra mim. Meus professores têm um ótimo relacionamento comigo e eu com eles e, se eles têm qualquer tipo de problema em sala de aula... eles passam pra mim e, se eles não conseguem resolver, eu tenho que fazer isso. É a minha obrigação. Respondido?

- Eu imaginava isso.

- Pode responder à minha pergunta agora? - Rotemberg ajeitou-se na cadeira, colocando a caneta no suporte e cruzando os dedos sobre a mesa, olhando-o nos olhos.

Marco, sem se sentir intimidado, já que não devia nada, foi direto ao ponto.

- O ex-namorado da sua filha não vai com a minha cara, é isso.

Rotemberg ergueu as sobrancelhas e sorriu sutilmente.

- Você parece saber muito sobre a minha filha. Como você sabe que ele é... ex-namorado dela?

- Ela... é assunto na escola, desde o primeiro dia de aula.

- Assunto? Como?

- Nada de mal, claro! É sua filha, simplesmente. Isso faz dela alguém diferente no colégio. Chamou a atenção do pessoal.

- A sua também?

Marco foi pego de surpresa pela pergunta e sorriu, sem jeito.

- Eu a vi poucas vezes... aqui no colégio mesmo...

- E você imagina que ela não me disse nada sobre vocês, não é?

Mais surpreso ainda, Marco ficou em silêncio. As palavras não saiam da boca.

- Você gosta dela?

- Muito... conseguiu responder, o coração pulando no peito.

- Desde quando? Desde que descobriu que ela era minha filha ou... que o Otávio não era mais namorado dela?

- Nem uma coisa nem outra. Quando eu a conheci... não sabia que ela estudava aqui no Paralelo e muito menos que era sua filha... só sabia que tinha um namorado azedo.

- E quando começou isso? - Rotemberg perguntou, sorrindo.

- Desde que a vi pela primeira vez... na lanchonete do meu tio. Ela estava lá com o Otávio...

Rotemberg apoiou os dois braços na mesa e disse:

- Marco Antônio, o Otávio foi o primeiro namorado da minha filha e ele gosta muito dela...

- Eu nã...

- Apesar... do tamanho e do jeitão grosseiro dele, é um bom rapaz.

- Pode ser. O senhor é o pai dela, deve saber bem como ele é, na sua frente. Só que não fui eu quem começou a confusão na sala de aula. O Otávio nem sabe que eu gosto da Amanda. A inimizade dele por mim é gratuita. Nunca fiz nada pra ele.

- Talvez ele não tenha mesmo nada contra você, mas ele notou que a Amanda está... interessada em outro rapaz que ele não sabe quem é ainda. Isso o deixa inseguro.

- Mas eu não tenho nada a ver com isso!

- A Amanda me contou também sobre o episódio na lanchonete aqui perto do colégio. Disse que ele ofendeu você ou tentou ofender, não sei...

- Não foi bem uma ofensa. Ele só disse a verdade, mas a intenção dele era ofender sim. Ele achou que eu tivesse vergonha de dizer que tinha uma mãe me esperando em casa. Maioria dos rapazes da minha idade detesta admitir que ainda devam satisfação aos pais sobre o horário de voltar pra casa... e na verdade é chato... mas eu gosto de saber que tem alguém em casa que se preocupa comigo. Minha mãe pega no meu pé, às vezes... mas não me proíbe de nada... que não seja realmente perigoso pra mim...

Rotemberg sorriu.

- Foi isso que a Amanda frisou pra mim, quando me contou tudo. O Otávio ficou mais zangado com você por você não ter se ofendido e ela defendeu você, pra ele e pra mim.

Marco baixou os olhos, sem jeito.

GÊMEOS & LIBRA

PARTE IV

BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6439188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.