MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 5

V – GÊMEOS & LIBRA

Marco baixou os olhos, sem jeito.

- Marco, eu gosto do Otávio. Ele e a Amanda se davam muito bem, lá em Poços. Eles se conhecem bem, desde pequenos. Algo mudou entre eles, aqui em São Paulo. Ela terminou tudo com ele... por sua causa, tenho certeza...

- Não concordo, professor...

- Não?

- Ela não gostava dele, não pra namorar. Um cara que trata uma garota como ele trata, não pode ser amado por alguém como a Amanda.

Rotemberg encostou-se na cadeira novamente.

- E como ele trata a Amanda?

Marco respirou fundo, tomando cuidado com o que ia dizer, afinal Rotemberg o conhecia melhor do que ele.

- De cima pra baixo.

- Como assim?

- Feito machão de filme de escola. Acho que lá, ele a via como ela é, garota de cidade pequena; aqui, ele deve pensar que ser gentil e delicado com uma garota é vergonhoso, por ser uma cidade tão grande, de gente ocupada com tudo, menos... dar um sorriso ou fazer um carinho em alguém. O Otávio quer se impor e acha que ela deva fazer o que ele quer. Ele é prepotente e autoritário, mandão, um idiota. Nenhuma garota aguenta isso por muito tempo, mesmo que goste muito dele.

Rotemberg respirou fundo, apoiando o queixo na mão, e balançou a cabeça concordando.

- Ela nunca me contou isso.

- Talvez para não aborrecê-lo, porque o senhor gosta muito dele. E talvez isso nem acontecesse lá. O ambiente que eles estão agora mudou. Poços de Caldas é bem diferente de São Paulo... Sei lá...

- É...

- Eu não quero criar confusão na escola, nem em lugar nenhum, professor, mas eu não vou deixar sua filha por causa do Otávio... se ela quiser ficar comigo.

- E se ele estiver disposto a brigar por ela?

Marco pensou e respondeu:

- Mesmo contra a minha vontade... eu vou brigar também. Não vou sair correndo dele, se não der pra evitar. Ele já me chamou de maricas, hoje, e, se isso continuar, eu vou ter que mostrar que é o maricas.

- Ele o chamou assim?

- Tenho testemunhas pra provar. É o que ele quer insinuar, cada vez que a gente se cruza e hoje aconteceu. Minha educação também tem limite.

- Eu entendo. Então, eu vou te contar também que não foi só o Leo que me disse sobre o fato ocorrido na sala. O próprio Otávio veio falar comigo.

- Eu tinha uma ideia. Imaginei que tivesse sido só ele.

- Tente evitar as provocações do Otávio até que eu converse com ele, Marco.

- Tentar evitar? Eu não tenho feito outra coisa!

- Pois continue assim. Nunca me vi numa situação igual. Dois alunos da minha escola, brigando... pela minha filha! Dois bons alunos, por sinal! Ele é repetente do terceiro, mas por um motivo bem plausível. Teve que trabalhar para ajudar a mãe no ano passado e... coisas que não vêm ao caso aconteceram... Não quero tomar nenhuma medida séria, mas, se acontecer de haver confusão no Terceiro A por causa de vocês... eu vou ter de mudar um dos dois de sala... ou de colégio.

- Eu estudo aqui desde a primeira série! É meu último ano aqui! Se eu sair... ele sai junto!

- Então não me obrigue a isso. Eu vou conversar com ele, prometo. E... eu queria te fazer um outro pedido.

- Qual?

- Afaste-se da Amanda, por enquanto... aqui no colégio.

- O quê?!

- Até que eu tenha conversado com ele, com ela e com os dois juntos.

Marco encostou-se na cadeira, arrasado, mas teve que concordar.

- Tudo bem.

- Que idade você tem, dezoito?

- Dezessete, dezoito em junho.

- Seu pai deve ter muito orgulho de você.

Marco sorriu, triste.

- Ele não fala, mas sei que tem. Só que eu acho que isso atrapalha, às vezes.

- Por quê?

- A gente também comete erros... e as pessoas se decepcionam e se esquecem que tinham orgulho da gente...

Rotemberg ficou olhando para ele e disse apenas:

- Boa tarde, Marco. Pode ir.

O rapaz se levantou e saiu da sala. Amanda estava sentada na sala de espera e levantou-se ao vê-lo.

- Falaram que você estava aqui... Ele está zangado?

- Não, seu pai é muito legal. E eu não fiz nada pra ele ficar zangado comigo.

- Você está triste. O que foi?

- Nada. Só estou tentando fazer o que você e seu pai me pediram. Ficar longe de você, aqui na escola, pelo menos. Tchau.

Ele afastou-se. Amanda entrou na sala do pai.

GÊMEOS & LIBRA

PARTE V

MEU BEBÊ LEONARDO FAZ VINTE ANOS HOJE!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6439850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.